Estrela vence Coesa e é campeão do torneio início de futebol

Tigrilo (Estrela) recebe o troféu de campeão.
 O Estrela FC venceu o Coesa por 2 a 0 e sagrou-se campeão do torneio início do II Torneio Homenagem de Futebol, realizado pelo José Esquerdinha, dirigente do Falcão Azul, com apoio da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude) e Prefeitura Municipal, que nesta edição faz uma homenagem a Valentim Godinho (o "Vale"), esportista falecido em 1998.

As quinze equipes inscritas na competição disputaram o torneio início em partidas de 30 minutos, decididas em cobranças de pênaltis, caso terminasse empatadas. Os jogos aconteceram nesse domingo (03) no Estádio Municipal José Eugênio Pereira.

Final - O Estrela chegou a final depois de vencer o Transcarvalho/Lendários, a Nova Pilar-B e a Agromaia (semifinal). Já a Coesa venceu o CMP Jardim Ipê, Nova Pilar-A e São Bento (semifinal). Veja os resultados na tabela abaixo.

O Estrela foi superior durante toda a partida, principalmente depois que o atleta José Arribamar (Coesa) foi corretamente expulso, por reclamação, pelo árbitro Guma, logo no início da partida. Se aproveitando de um homem a mais, e dominando o meio de campo, o Estrela abriu o marcador na metade do primeiro tempo com Choquito, que aproveitou rebote do goleiro João Paulo. No segundo tempo o atacante Ricardinho dividiu com a zaga e fez o gol do título. Final Estrela 2 a 0 no Coesa.

Homenagem - No ano passado, na primeira edição do torneio, os atletas Juninho Eletricista, Diego Urias e Marquinho Gomes, todos falecidos, foram homenageados e, à partir deste ano, eles darão nome ao troféu, de posse transitória, que premiará a equipe campeã.

Valentim Godinho, o “Vale”, homenageado deste ano, marcou época no futebol pilarense, como incentivador do esporte e, principalmente, como técnico do extinto Botafogo FC, que nos anos 70, 80 e meados dos anos 90, duelava com Estrela FC, AA Bandeirante, AA Pilarense, entre outros, pela hegemonia do futebol na cidade. O campo do Botafogo FC ficava onde hoje é o Estádio Municipal.

No ano passado o Estrela FC foi o campeão do Torneio Homenagem, veja aqui.

FALCÃO AZUL
0(4)
x
0(3)
AMIGOS
ESTRELA
0(2)
x
0(1)
TRANSCARVALHO/LENDÁRIOS
NOVA PILAR B
3
x
1
HORT SUPER
NOVA PILAR A
0(2)
x
0(1)
SUPERMERCADO RUGINE
COESA
1
x
0
CMP JARDIM IPÊ
SÃO BENTO
0(2)
x
0(1)
GERESOM
SANTA CECÍLIA
1
x
0
JUVENTUDE
AGROMAIA
1
x
0
FALCÃO AZUL
ESTRELA
1
x
0
NOVA PILAR B
COESA
3
x
1
NOVA PILAR A
SÃO BENTO
0(3)
x
0(2)
SANTA CECÍLIA
ESTRELA
2
x
0
AGROMAIA
COESA
1
x
0
SÃO BENTO
ESTRELA
2
x
0
COESA
Estrela FC
Coesa
Willian, árbitros Sandro Pinhaça, Guma e Dil Oliveira e Tigrilo

Final: Bola cruzada na área da Coesa. Goleiro João Paulo não segura e...
...Choquito aproveita vacilo e faz Estrela 1 a 0.

Marcos Roberto (Secretário de Esportes)
Coesa (laranja e preto) venceu o São Bento na semifinal
Estrela (azul) bate a Agromaia na semifinal
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Anônimo disse...

Estrela, mais uma vez campeao...

Postar um comentário

PUBLICIDADE