Mulher fica ferida ao ser atropelada na Avenida Miguel Petrere

Por volta das 18h45 desta sexta-feira santa (29) uma mulher de 45 anos ficou gravemente ferida ao ser atropelada na Avenida Miguel Petrere, em frente ao Supermercado Dia, por veículo Fiat Uno conduzido por um motorista de 44 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, o condutor do Fiat Uno disse ia no sentido bairro-centro “quando, de repente, a pedestre atravessou a avenida, longe da faixa de pedestre”. Disse que freou, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

Impossibilitada, a vítima não pode dar a sua versão sobre o acidente. Ela foi socorrida por uma ambulância do SAMU até a Santa Casa e em seguida, devido a gravidade dos ferimentos, transferida para o Hospital Regional de Sorocaba. Segundo informações de familiares, a mulher foi operada, passa bem e não corre risco de morte.

O motorista foi submetido a exame clínico que atestou que ele não estava alcoolizado. Documentos do veículo e do condutor estavam em ordem.

A vítima foi socorrida pelo SAMU/Foto: Arquivo/BSS
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

22 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em Pilar é assim mesmo, o povo entra na frente do carro em qualquer lugar e o motorista que se vire pra evitar acidentes.

Anônimo disse...

Verdade mesmo, principalmente no semáforo que quando esta vermelho o carro não pode prosseguir e quando esta verde os pedestres querem passar e ainda são mal educados porque acham que o carro esta errado, quando então que andaremos com nosso veículos?
desse jeito fica difícil !!!

Anônimo disse...

Sérgio você que tá na Prefeitura agora dê a idéia de uma campanha educativa, pois tá díficil mesmo, o povo não respeita os carros também, lança ae uma campanha atravesse na faixa.

Anônimo disse...

Uma campanha para educar os pedestres seria otimo

Anônimo disse...

O fato é que não adianta só chegar na faixa de pedestre e ir atravessando sem se importar como está o fluxo de veículos. Diversas vezes já vi freadas bruscas, que quase fizeram disso batidas feias entre os veículos. Deve haver bom senso entre os dois lados. Os Motoristas devem ficar mais atentos e os pedestres devem tomar cuidado, afinal é a vida deles que esta em risco.

Anônimo disse...

Quanta ignorância e falta de informação.... será que nenhum de vcs que comentaram o caso do atropelamento sabe que quando os pedestres estão encima da faixa para fazer a travessia, os carros devem parar e esperar, esta lei está na constituição do transito brasileiro.Voltem a fazer reciclagem de novo e aprendam.
Eu vi o atropelamento dessa senhora, ela estava encima da faixa, mas não sei porque ela não olhou dos lados, quem sabe fosse a canseira do dia ou uma distração, até mesmo algum medicamento.... quem sabe. Ela passou encima da faixa, mas quando foi atropelada foi lançada longe da faixa, na minha opinião o motorista está errado.Eu também tenho habilitação e respeito a lei.
E os pedestres também tem que respeitar a lei!!!
Mas nesse caso descordo, porque ela estava encima da faixa.
Temos que respeitar os Pedestres para ser Respeitado!!!

Anônimo disse...

A vítima foi direto para C.H.S. com a Viatura do SAMU, recebeu o atendimento no local e dali foi transportada direto a Sorocaba...

Anônimo disse...

Quanta ignorância e falta de informação????????
Caro colega, quando o sinal está vermelho, os veículos devem parar, certo? e quando o sinal está verde? o veículo deve parar para os pedestres passarem tbm????????????????? explique para nós ja que você não é ignorante e de informaçoes estas carregado!!!

A dúvida é: sinal vermelho carro parado, e sinal verde carro parado tambem???? Entao quando os carros são permitidos transitar???? hummmm, acho que é na hora em que todos os pedestres estao dormindo!!!! rsrs

Obrigado!
abç

Anônimo disse...

exatamente,tambem concordo com o comentario acima. Pilar está assim mesmo. Nao me refiro a essa situaçao dessa mulher, mas em geral os pedestres nao respeitam os veiculos.

Anônimo disse...

acho que todos devem respeitar uns aos outros .esta no cursinho de transito.os pedetre pode passar na faixa . e os carros passar no sinal verde mas infelismente aqui em pilar do sul e um desrespeito danado vc ta passando com criança de colo em frente a creche e os condutores ñ esperam vc passar e isso na faixa, vc tem que esperar eles passarem e isso quando ñ estão correndo que nem loucos. em pilar do sul deveria muita coisa a ser mudado, muitas leis ,ñ só ado transito.obs sergio santos por favor vai fazer uma materia na santa casa no plantão da dr iris.p ver a quantidade de pacientes que a mulher tem que atender sozinha. e tb nos postinhos de saude de manha quando temos que marcar consulta as sete e chegar as tres damanha.obrigada boa tarde

Anônimo disse...

Respondendo o nosso amigo anonimo..........
Quanta ignorância e falta de informação????????

Querido amigo, a mulher não sei se vc leu direito a reportagem, ela não estava no semáforo, ela estava bem antes dele enfrente do supermercado Dia, de frente com a MNS... e mesmo que estive no semáforo, ele não estava funcionando, não sei se vc lembra???? ponto pra essa pobre senhora, que está internada no UTI.
Mas que Deus ajude ela a sair dessa e que a JUSTIÇA seja feita.
Leiam direito a reportagem e comentem coisas inteligentes.

Anônimo disse...

Campanha: Respeite o pedestre na faixa! Todo motorista também é pedestre!

Anônimo disse...

sergio em primeiro lugar a vitima nao foi direto na santa casa de pilar do sul. em segundo lugar ela foi direto na regional de sorocaba. em terceiro lugar vc nao sabe de nada

Sergio Santos disse...

Ilustríssimo "Anônimo":
1º - Em que altera a notícia o fato do SAMU ter ido à Santa Casa, ou ter ido direto para o Regional? Essa foi a informação que recebi no momento que fiz a reportagem (eu não estava lá).
2º - A essência, o mote da reportagem, foi o atropelamento, e o lamentável acidente, e não o SAMU.
3º - O que realmente importa é que ela foi prontamente socorrida e, por conta disso, da agilidade do atendimento, ela está se recuperando.
4º - Você não é OBRIGADO a ler meu Blog, tem outras opções.
5º - Não se esconda atrás do anonimato. Se quer debater realmente, com alguma seriedade, mostre a cara, dê seu nome.
6º - Passar bem.

Anônimo disse...

È muito facil falar, debater! Agora coloque -se no lugar do motorista , tbm poderia ser qualquer um naquele acidente, Coisas assim acontence a todo tempo em diferentes lugares, então olhemos a cada um ao seu proprio umbigo antes de jugar , pois estamos todos sujeito a esse tipo de coisas. Qdo Deus quer assim ! Não somos nos homens que iremos mudar. Agora é rezar pela recuperação da vitima... Pois se hoje ela esta viva é porque Deus tem um novo proposito em sua vida ... E não esqueça do motorista pois tbm levou um grande susto...

Anônimo disse...

E ai caros amigo como vai ficar o prejuizo do motorista isso ninguem lembrou... Criticar é facil... hem..

Anônimo disse...

aprenda a dar valor na vida..em primeiro lugar vc fala assim porqe não foi sua mãe..e em segundo lugar ta se encomodando pague vc...e em terceiro lugar esses motorista não respeitam as faixas de pedestres,eles se scham o dono da rua porqe estão de carro ,vcs motoristas só´pensam em si mesmo até a hora qe acontecer com alguem da sua familia.....tchau DEUS DA MAS TAMBEM TIRA ..Coloqe a mão na consciencia antes de julgar as pessoas e aprenda a dar valor na vida do proximo ,no mundo não somos ninguem, e tem muitos qe qerem ser o qe não é acho qe é só..tchauu para os motoristas ignorantes ...

Anônimo disse...

é facil criticar né,mas pergunta cmo a senhora esta ninguem pergunta,só ficam dando palpite em noticia errado... Quando a Pm ajuda o motorista é facil falar que ele estava certo mas familiares e testemunho do bem viu a velocidade do carro ,eo motorista fez mas q obrigacao chamar o samu.conheco essa senhora e sei o cuidado q ela tem para atrevassar agr é duro quando uns irresponsaveis n sabe dirigir.Pilar do Sul ta cheio de gente q anda voando e n ta nem ai cm os outros,e tem alguns q n sabe d nada e dao palpite,e a senhora q afirma q tava certa na faixa nem pode se defender...

Anônimo disse...

Há ta queria ver se fosse vc,,, ai sim,,,,, o povo ignorante.... ve se .. se liga... prejuizo todos tem vai de cada um saber lidar com o seu.... agora vc caro amigo... hummmmmmmmmmm não sei não... me pareceu infantil de mais... Só Deus na sua vida. Fica com ele. A mais uma coisa se não é motorista hoje , mais um dia sera,,, ai vc vai ver como funciona... Falo gostosão..

Anônimo disse...

eu nao sabia qe em frente o mercado tinha faixa eu vi o acidemte ..vamos se preocupa com a mulher e para de fika falando mal dos outros ,,vamos cada um cuida da sua vida

Anônimo disse...

vc amigo anonimo.... vc tbm dirige ne te vejo sempre emtao vamo ter mais cuidado com a lingua ,sendo que vc nao viu nada e nao sabe de nada malema cuida da sua vida ,agora que fala mal dos outros ...se liga ne .... graças a deus ela ta viva isso que inporta vc nao acha ....ou vc acha que da pra volta atras ,,eu acho que nao.....emtao fika assim se cuide e para de fala pq acho que vc fala de mais e nao sabe nada.... ja que vc se acha o gostosao vc nao passa de qualque um ...vc tbm e ser humano ou nao? isso pd acomtece com vc fuiiiiii

Anônimo disse...

Ai agora gostei ..... falo bonito caro amigo...

Postar um comentário

PUBLICIDADE