Polícia Civil identifica acusado de roubar Peugeot na FEAPS

Dr. Oscar, delegado/Reprodução TV Tem.
O SIG (Setor de Investigação Geral) da Polícia Civil de Pilar do Sul identificou nesta quarta-feira (20) o acusado de roubar um automóvel Peugeot no dia 10, em frente ao recinto Chico Mineiro, onde acontecia a Feira Agropecuária (FEAPS). De acordo com a polícia, Samuel Almeida Rosa, 24, morador no Bairro Santa Maria, em Salto de Pirapora, foi reconhecido pelas vítimas, através de foto.

Na ocasião (leia aqui), o assaltante armado com um revólver abordou um casal, que estava dentro do carro, e levou o Peugeot. Perseguido por policiais militares, o ladrão bateu o carro contra um poste, próximo a prefeitura de Salto de Pirapora, e fugiu, embrenhando-se em uma mata.

O caso começou a ser desvendado porque o ladrão, trapalhão, deixou cair seu celular dentro do carro. No aparelho, que estava em nome de outra pessoa, os investigadores localizaram várias fotos pessoais e, em uma delas, de uma casa. À partir desta foto, utilizando recursos da internet, como o Google Street View, e pesquisando dados cadastrais de imóveis, os investigadores conseguiram localizar o número da casa, o endereço, o proprietário (que é pai do acusado) e identificar Samuel.

Feita a identificação, e consultando o banco de dados da Polícia Civil, o investigadores descobriram que Samuel já tinha sido preso no dia seguinte (11) após tentar roubar outro carro no estacionamento de um supermercado na cidade de Itú, onde, com um estilete, ele rendeu uma mulher e roubou o automóvel dela, um Corsa. Na fuga ele acabou batendo contra um muro e acabou preso em flagrante por policiais militares. Com o acusado, além do estilete, os PMs encontraram uma porção de maconha e sete de cocaína.

Por meio de fotos, encontradas no próprio celular do ladrão-trapalhão, as vítimas do Peugeot reconheceram, sem sombra de dúvidas, Samuel Almeida Rosa como o autor do roubo em Pilar do Sul.

O delegado Oscar Garcia Machado Junior está concluindo o inquérito para indiciar Samuel Rosa de Almeida pelo roubo do Peugeot, ocorrido em Pilar do Sul.

Foto de Samuel extraída do seu próprio celular/Foto cedida pela Polícia Civil
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

3 comentários:

comentario disse...

o Cara elem de ser ladrao é um burro tbm os dois carros q ele roubo. bateu esse nunca vai tirar uma carteira de motorista burrao

Anônimo disse...

Parabéns O SIG de Pilar do Sul por ter conseguido chegar até ao bandido. Em menos de três dias ele roubou dois veículos! Indívíduos como esse deveria ficar para sempre na cadeia!!!É uma ameaça à sociedade!

Anônimo disse...

Eta, bandido cretino, além de nem saber dirigir ainda perde o celular dentro do carro!!!!

Postar um comentário

PUBLICIDADE