Prefeitura esclarece reparo de semáforo na Miguel Petrere


Com relação ao semáforo da Avenida Miguel Petrere, cruzamento com a Kinkiti Shimomoto, Bairro Campo Grande, danificado no dia 17 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Pilar do Sul cumpre informar o que segue:

A empresa JSM – Engenharia e Sinalização Ltda., a mesma que instalou o semáforo, foi contratada para efetuar o reparo. A nota fiscal já foi faturada (paga), no valor total de R$ 6 mil, e a prefeitura está aguardando que a empresa execute o serviço.

No mais, a prefeitura, através do setor de trânsito (DETRANPS - Departamento de Transito de Pilar do Sul), cumpriu todos os procedimentos necessários para garantir a segurança dos motoristas, dos pedestres e do tráfego de veículos no local, como monitoramentos constantes para aferir a fluidez e a movimentação dos veículos naquela via e pode constatar que, até agora, não houve nenhum sinistro naquele local, a não ser o óbvio transtorno dos semáforos piscantes, na cor amarela, em que o motorista DEVE fazer aquele cruzamento com cuidado e em baixa velocidade. Aliás, a primeira providência adotada pelo DETRANPS foi deixar os semáforos, daquele cruzamento, piscando na luz amarela, o que significa sinal de atenção.

Igualmente, a prefeitura informa que o sinistro foi ocasionado por um caminhão, de uma empresa particular, e que no dia dos fatos a administração registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia e a empresa responsável pelo caminhão está sendo acionada na justiça para ressarcir os cofres públicos do prejuízo e eventual transtorno causados a municipalidade.

A administração informa também que, diferentemente de municípios de grande porte, como Sorocaba, por exemplo, não dispõe de semáforos reservas, ou equipe especializada em instalar e consertar semáforos aja visto que faz apenas alguns meses que esses aparelhos foram instalados na cidade, num total de cinco, e que, quando acontece, ou acontecer, qualquer sinistro, uma empresa especializada será contratada para fazer os devidos reparos. Por isso o prazo inicial previsto, de 10 dias, foi procrastinado porque a compra do novo semáforo segue o rito e prazos, em conformidade com a lei n° 8.666, de qualquer outra compra da prefeitura, como cotação de preços, ou licitação, com empenho e as formalidades de praxe que fazem com que os prazos se dilatem. Mas a contratação da empresa foi feita, o pagamento efetuado e a administração está aguardando que a empresa efetue o serviço, o que deve acontecer nos próximos dias.

Josimar, responsável pela empresa JSM, informou, no início da tarde desta segunda-feira (25), que o serviço atrasou porque o caminhão munck, específico para esse tipo de serviço, deu um problema e está no conserto, em uma oficina. Disse que o material do semáforo já foi despachado e que até, no mais tardar, na próxima quinta-feira (28) o serviço do reparo do semáforo será executado.


Prefeitura Municipal de Pilar do Sul
Setor de Comunicação - SECOM

Cruzamento das Avenidas Miguel Petrere e Kinkiti Shimomoto/Por: Arquivo/Blog do Sérgio Santos
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE