Alistamento Militar para vai até junho

O alistamento Militar é obrigatório, conforme preceitua a Lei do Serviço Militar (Lei 4.375 de 17 de Agosto de 1964) e seu Regulamento (Dec. nº 57.654 de 20 de Janeiro de 1966) tendo como consequências várias restrições para quem deixar de cumprir esse dever, como realizar o alistamento eleitoral (maiores de 18 anos), ingressar na carreira pública, tirar passaporte, ingressar em uma universidade, concorrer a vagas de emprego em empresas ou indústrias, entre outras punições.

O jovem deve alistar-se no ano em que completar 18 anos de idade na Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência. O alistamento Militar é obrigatório até 31 de dezembro do ano em que o cidadão completar 45 anos de idade.

Em 2013, devem se alistar os jovens que nasceram no ano de 1995 e de anos anteriores que ainda não tenham se alistado.

O período de alistamento inicia-se no primeiro dia útil do mês de janeiro e vai até o último dia útil do mês de Junho.

Primeiramente, o cidadão deve retirar a taxa mínima obrigatória no valor de R$ 1,38 na Junta de Serviço Militar. A documentação exigida é a certidão de nascimento ou prova equivalente, xérox do comprovante de residência e duas fotos recentes tamanho 3x4 (orelhas e testa descobertas e sem adereços).

Qualquer dúvida falar com Simeão, na Junta Militar, no Recinto Chico Mineiro, ou através do telefone: (15)3478-5307.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE