Foragido da prisão tenta fugir de bicicleta, mas é detido pela PM

Um homem evadido da presídio de Hortolândia-SP, onde cumpria pelo crime de tentativa de homicídio, foi capturado pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (03) em Pilar do Sul.

Segundo a polícia, Mário Sérgio da Silva Paula, 22 anos, foi beneficiado com uma saída temporária no dia da crianças, em outubro do ano passado, e não mais retornou aquele presídio e, desde então, era considerado foragido da justiça.

Os policiais militares Alexandre e Perin realizavam patrulhamento pelo bairro Santa Cecília quando suspeitaram de Mário. Ao perceber a aproximação dos PMs, o homem ainda tentou fugir em uma bicicleta, mas alguns quarteirões depois foi alcançado e detido.

Mário foi conduzido à delegacia onde foi confirmado que ele era evadido da penitenciária, Ele foi recolhido a cadeia local, onde ficará à disposição da justiça.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

3 comentários:

Anônimo disse...

Graças o Deus temos policiais militares honestos e prestativos.Mas, faça me o favor a polícia militar de Pilar do Sul faz tempo que já pediu mais duas viaturas para a sua corporação no mínimo e até agora nínguem providenciou....Prefeita querida dá uma ajuda para PM conseguir essas viaturas novas para o nosso munícipio.Muito obrigada.

Sergio Santos disse...

Amigo Anônimo, sua preocupação é pertinente, e demostra que está preocupado com segurança do município.

Mas a PM de Pilar do Sul recebeu no início do mês de janeiro 3 VIATURAS 0km... (veja: http://www.blogdosergiosantos.com.br/2013/01/policia-militar-recebe-tres-viaturas.html)

O que falta é o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, tomar vergonha na cara e AUMENTAR o contigente de policiais em todo o estado, inclusive Pilar do Sul.

Viaturas tem, sobrando, o que falta são policiais, material humano. Gente.

Abraços.

Maita disse...

Há um dado na internet, que não consigo verificar a veracidade, afirmando que na assembleia legislativa do estado, em fins de 2012 acredito, trabalhavam 127 policiais militares na defesa dos membros do legislativo. Esse dado pode ser verdadeiro, pois no site da policia militar diz que são 300 policiais militares que trabalham na casa militar(que não sei oque é) e na assembleia legislativa, o que dá uma média de 150 policiais para cada instituição.

Vejamos.

A cada eleição, entram 94 novos deputados estaduais e, fazendo 127 / 94 temos 1,35106383 policial por deputado estadual. Incrível!

Agora e em Pilar, qual o número de policiais em serviço? Vou chutar 15. Repito, chutar, mas não credito que chegue a 15.

Segundo o IBGE, a população é de 26.406 cidadãos em 2010. Fazendo 15 / 24.406, temos 0,000568053 policial por cidadão. Que discrepância!

Aritmética simples e vemos que um deputado estadual vale, portanto, 2.378,411574272 cidadãos. Legal!


Se levarmos em conta a área total do município, que segundo o IBGE é de 681 Km2, temos que cada policial deve tomar conta de 45.400m2.

As autoridades deveriam rever, pelo menos um pouquinho, os seus conceitos sobre segurança.



Postar um comentário

PUBLICIDADE