Frota de veículos dobra em oito anos e acidentes aumentam, revela DETRANPS

Av. Miguel Petrere tem movimento intenso.
 O DETRANPS- Departamento de Trânsito de Pilar do Sul, divulgou a estatística referentes ao ano de 2012 e dos dois primeiros meses deste ano do número de acidentes de trânsito, apenas no perímetro urbano, e o número da frota de veículos emplacados no município, que em apenas oito anos aumentou 100%.

Os dados revelam que, de janeiro do ano passado até fevereiro de 2013, aconteceram 220 acidentes, 99 deles com vítimas, sendo quatro vítimas fatais. Os locais que foram registrados o maior índice de acidentes foram as avenidas Miguel Petrere e Papa João XXVIII e a Estrada Vicinal José de Almeida Rosa, que liga a cidade aos bairros rurais Bela Vista, Reunidas e Cananéia.

Segundo o setor de trânsito, a maioria dos acidentes acontecem por imprudência e desrespeito as normas, sinalização e leis de trânsito, tanto por motoristas que transitam em alta velocidade, alcoolizados e sem o cinto de segurança, quanto por pedestres, que atravessam fora da faixa destinadas a eles.

Em 2012 os veículos que mais se envolveram nas ocorrências de acidentes de trânsito foram os automóveis de passeio, com 203 casos, enquanto que o veículo com menor envolvimento é o reboque, apenas um.

Segundo os dados do DETRANPS, atualmente 15.696 veículos estão cadastrados na frota do município de Pilar do Sul, sendo sua maioria de automóveis (8.113). De 2005 à fevereiro de 2013 houve um aumento de 100% na quantidade de veículos emplacados no município. Em 2005 eram 7.742 veículos.

A frota de veículos em Pilar do Sul conta com 8.113 automóveis, 3.601 motocicletas, 1.549 caminhonetes, 1.052 caminhões, 149 ônibus e micro-ônibus, entre outros.

A cidade conta com 15.696 veículos...
... destes, 2.750 são caminhões, caminhonetes e ônibus
Pedestres se arriscam fora da faixa na Miguel Petrere
Mesmo com a inauguração da pista de skate,
garoto pratica o esporte no meio da rua
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

Anônimo disse...

E encontrar vagas para estacionar esta sendo uma tarefa difícil...uma verdadeira disputa de quem consegue a vaga primeiro..isto esta ocorrendo no centro e em outros lugares da cidade também...Rosana

Anônimo disse...

nao é pq temos a pista de skate vamos parar de andar na rua o skate tambem é um meio de se locomover

Postar um comentário

PUBLICIDADE