Após roubar idoso de 88 anos, ladrão é detido por filho e neto da vítima


Um ladrão foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (01) após roubar e ameaçar, com uma faca, um idoso de 88 anos em um comércio no Bairro do Pinhal de Cima, zona rural de Pilar do Sul.

O mais inusitado é que o ladrão estava de bicicleta e, após realizar o roubo, fugiu do local, mas foi alcançado e detido pelo filho e pelo neto da vítima. Depois de imobilizado, eles acionaram a Polícia Militar e entregaram o ladrão.

Segundo a vítima, o ladrão adentrou a mercearia, perguntou a hora e, ao perceber que o idoso estava sozinho, sacou de uma faca, pulou o balcão, lhe agarrou por trás, colocou a faca em seu pescoço e ordenou que entregasse o dinheiro, se não o mataria. O idoso apontou onde estava o dinheiro, o ladrão pegou cerca de R$ 140 e fugiu de bicicleta.

Após o roubo, o filho e o neto do idoso, que estavam num galpão, foram chamados e saíram de carro atrás do ladrão. Próximo a uma granja, ainda na estrada vicinal José de Almeida Rosa, o ladrão foi alcançado, dominado pelos homens e entregue aos soldados Nogueira e Almeida, que atenderam a ocorrência.

Na delegacia, Maurício Delfino Mendes, 20 anos, confessou o roubo e alegou que foi arrumar serviço e como não conseguiu “resolveu roubar a mercearia”.

Ele foi autuado em flagrante, pelo delegado Oscar Garcia Machado Junior, e recolhido à cadeia local, onde permanecerá à disposição da justiça.

Maurício Delfino Mendes foi preso em flagrante/Foto: Polícia Civil
Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

8 comentários:

  1. parabens sergio pela capacidade de nos informar de tudo oq acontece em pilar do sul....parabens....

    ResponderExcluir
  2. Sergio santos sera que esse bandido não e o mesmo que asaltou o comerciante idoso na avenida presbitero jovino gomes.
    se me recoerdo ele tambem fugiu de bicicleta.




    PARABENS PELO SEU BLOG.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem observado, Anônimo... Bem lembrado. Pode ser o mesmo. As características do ladrão e do roubo são idênticas... A polícia já deve estar investigando isso.

    Relembre: http://www.blogdosergiosantos.com.br/2013/03/comerciante-idoso-e-assaltado-por-um.html

    ResponderExcluir
  4. Por acaso esse comercio assaltado é a venda do Nestor?

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que não aconteceu nada com o idoso . Se´rgio seu blog está de parabéns.

    Juscelino bARBOSA

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelo seu blog Sergio , eu que no momento naum moro na nossa querida cidade consigo ficar sempre atualizado mesmo longe, graças a seu blog.

    ResponderExcluir