Na prorrogação, Pilar vence Cesário Lange e avança na Copa TV Tem

Foi apenas na prorrogação, após uma partida disputadíssima, que Pilar do Sul conseguiu vencer a representação de Cesário Lange por 4 a 3. Com o resultado a equipe masculina avançou para a terceira fase da competição. O selecionado feminino também venceu e goleou Boituva por 6 a 0, se firmando como a melhor equipe da Copa. Os jogos aconteceram ontem (19) no Ginásio Pedro Batista em Pilar do Sul.

O jogo - Cesário Lange não tem tradição na Copa TV Tem, uma vez que a equipe nunca se destacou nessa competição, e quem pensou que, por essa razão, o jogo seria fácil se enganou. Os adversários não se intimidaram com a casa cheia e, apesar de jogarem recuados e empregando forte marcação, os cesario-langenses partiram pra cima e abriram 2 a 0, com George e Aristides, placar do primeiro tempo.

Cesário Lange contou também com uma noite inspirado do goleiro Marcílio, que fechou o gol. Além de praticar verdadeiros milagres, o goleirão contou com a cumplicidade da trave, isso quando os pilarenses não erravam a pontaria, chutando pra fora. Aliás, esse foi o quesito que Pilar mais de destacou: perder gols. Muitos gols.

Outra dificuldade da equipe pilarense foi que começou o jogo desfalcado de alguns de seus principais jogadores, como Bigão, Daniel, Rafinha e Daniel Cearense, além do técnico Marco Antonio, que tinham compromisso em São Paulo. Pilar do Sul começou o jogo com Danilo (goleiro), Michael, Polegar, Lukinha e Luizão, e no banco de reservas estavam apenas Juninho (goleiro) e Paulinho (pivô). Só na metade do segundo tempo, quando Pilar perdia por 2 a 1, chegaram Bigão, Daniel e Daniel Cearense.

A virada - Aos 13min do segundo tempo, empurrados pela torcida, que lotou o ginásio, os pilarenses diminuíram com um golaço de calcanhar (mais um) do pivô Luizão. O gol incendiou os torcedores, mas o time continuou perdendo gols e esbarrando no goleiro Marcílio. Apenas aos 18m50 Pilar empatou, novamente com o ídolo Luizão, e virou, faltando apenas 20 segundos para o jogo terminar, com Daniel.

Mas o que parecia impossível aconteceu. Cesário Lange conseguiu empatar com Aristides quando faltava apenas 6 segundos para o final do jogo, o que levou a decisão para a prorrogação.

Na prorrogação (tempo único de 5 minutos) , aos 3m30, Michael, o “Mike”, fez o gol da classificação de Pilar do Sul para explosão de alegria dos torcedores pilarenses. Placar final 4 a 3.

Destaque negativo - O destaque negativo foi o comportamento de alguns torcedores, dentre as centenas, que estavam no ginásio. Alguns atiram rolos de papel higiênico dentro da quadra o que interrompeu a partida por duas vezes. Além disso, o árbitro Abimael Campos Neto alegou que foi atingido por um torcedor por uma cusparada e o jogo ficou paralisado por cerca de 5 minutos até que o hostil torcedor fosse retirado pelos seguranças para fora do ginásio, caso contrário Neto ameaçava encerrar a partida por falta de segurança.

Os acontecimentos foram relatados pelo árbitro na súmula da partida e o caso será analisado pela comissão disciplinar da Copa TV Tem, que pode até punir Pilar do Sul com a perda da sede e até de mandos de jogos.

Nota da Redação - Analisando o que já aconteceu em muitas outras sedes da competição, o caso não deverá ter maiores desdobramentos, já quem em Itapetininga, Itapeva, Araçariguama e, principalmente, Tatuí, onde torcedores atiraram latinha e objetos dentro da quadra, derrubaram grades e invadiram a quadra, aconteceram atos muito mais graves e nenhuma punição foi imposta pela organização da Copa TV Tem, que não deverá adotar medida disciplinar diferenciada apenas com Pilar do Sul.

Assista aqui (vídeo) o que aconteceu em 2011 em Tatuí, que, além de não ser punida, ainda foi premiada com a final em casa. Leia mais da "guerra de Tatuí" aqui e  aqui.

Os acontecimentos hostis de ontem foram lamentáveis, sobre todos os aspectos, mas não houve maiores consequências e todas as providências de segurança foram adotas para minimizar o problema e garantir o andamento e encerramento da partida. A dupla de arbitragem, mesário e cronometrista deixaram a quadra e, posteriormente, o ginásio de esportes tranquilamente. Foram fatos, apesar de lamentáveis, isolados.

Assista aqui a reportagem e os gols da rodada da Copa TV Tem.

Ginásio de Esportes Pedro Batista/Arquivo BSS
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE