Semáforo da Creche é consertado e volta a funcionar

Semáforo próximo a Creche/Foto: Secom/PMPS
O semáforo do cruzamento das avenidas Miguel Petrere e Kinkiti Shimomoto, na Creche do Bairro Campo Grande, que havia sido danificado por um caminhão (leia aqui), foi consertado e voltou a funcionar normalmente na tarde de ontem (02). O custo do serviço, que foi executado pela empresa JSM – Engenharia e Sinalização Ltda., a mesma que instalou o semáforo, foi de R$ 6 mil.

Farol piscando no amarelo: atenção - O DETRANPS – Departamento de Trânsito de Pilar do Sul, informou que durante o período noturno das 23h às 6h, em que a quantidade de veículos circulando é menor, todo os cinco semáforos da cidade ficam piscando no amarelo, o que significa sinal de atenção, e que o motorista deve cruzar as vias com cuidado em velocidade reduzida.

Quando o semáforo está na posição intermitente, ou seja piscando na cor amarela, nenhum das vias é preferencial. A orientação é que o motorista que estiver fazendo o cruzamento primeiro é quem tem a preferencial naquela via.

O anexo II do Código de Trânsito Brasileiro versa sobre o assunto:

4.2. SINALIZAÇÃO SEMAFÓRICA DE ADVERTÊNCIA
A sinalização semafórica de advertência tem a função de advertir da existência de obstáculo ou situação perigosa, devendo o condutor reduzir a velocidade e adotar as medidas de precaução compatíveis com a segurança para seguir adiante. 

4.2.1. Características 
Compõe-se de uma ou duas luzes de cor amarela, cujo funcionamento é intermitente ou piscante alternado, no caso de duas indicações luminosas.

No caso de grupo focal de regulamentação, admite-se o uso isolado da indicação luminosa em amarelo intermitente, em determinados horários e situações específicas. Fica o condutor do veículo obrigado a reduzir a velocidade e respeitar o disposto no Artigo 29, inciso III, alínea C: terá preferência, o que vier pela direita do condutor.
Fonte: Setor de Comunicação/PMPS

Semáforo próximo a Creche/Foto: Secom/PMPS
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

7 comentários:

Anônimo disse...

até que enfim.

Anônimo disse...

Realmente, semáforo danificado não é uma notícia tão importante, mas consertado, é notícia com direto a foto...Como disse o anônimo acima:ATÉ que enfim!!!!!!

Sergio Santos disse...

O semáforo foi notícia no mesmo dia em que ele foi danificado, ilustre Anônimo. Veja: http://www.blogdosergiosantos.com.br/2013/02/caminhao-derruba-semaforo-e-complica.html

Anônimo disse...

Tava tão bom sem funcionar!!!
Bela porcaria, só serve para atrassar!!!!

Anônimo disse...

Esse An^.....deve ser um Id..ta !

Anônimo disse...

Esse id que acha que o farol atrasa é melhor repensar sobre pressa para não adiantar sua entrada no céu e nem o serviço do coveiro.

Cidade cresce e os problemas também.

Falta agora os loucos no volante aprenderem a respeitar os pedestres e os motoqueiros lembrarem que tem farol n[perto da padaria M..... para não bater na traseira.

Eo blog ainda tem que ensinar o que é sinalização. Bom Sérgio. Utilidade Públida de graça.

Anônimo disse...

É isso aí,jornal é para manter o povo informado mesmo......

Postar um comentário

PUBLICIDADE