Transcarvalho/PM de Pilar do Sul é vice-campeão do Cruzeirão 2013

A Transcarvalho Futsal/Prefeitura Municipal de Pilar do Sul ficou com o vice-campeonato do Cruzeirão 2013. O título da mais importante competição de futsal da região, e uma das mais importantes do Brasil, foi decidido na loteria dos penaltis. No tempo normal as equipes empataram em 3 a 3. Na prorrogação novo empate em 0 a 0. Na disputa de penaltis o Destaqui Painéis/Baterias Lider de Sorocaba levou a melhor e venceu por 4 a 2 e conquistou o título. A grande final aconteceu neste sábado, 27 de abril.

A equipe de atletas, comissão técnica, o empresário Thiago Carvalho, o secretário de esportes Marquinhos Privada e a prefeitura municipal de Pilar do Sul estão de parabéns. Fica o gostinho de que dava para ganhar, porque Pilar foi superior em quadra, teve mais volume de jogo e perdeu muitas chances de ampliar o marcador e conquistar a vitória, tanto no tempo normal, como na prorrogação.

O que faltou? O ala Bob não pode jogar ontem e fez uma falta enorme na equipe. Além disso, o pivô Luizão, artilheiro da equipe e ídolo da torcida, bem marcado, não conseguiu acertar nenhuma das suas jogadas. Se não bastasse tudo isso, o adversário contava com todo o time da AABB, que é simplesmente o atual campeão da Liga Paulista de Futsal.

O mais importante a ressaltar é que o nome de Pilar do Sul foi elevado no cenário esportivo regional e a equipe, atletas e dirigentes, honraram e dignificaram o nome da nossa cidade.

A final de ontem foi transmitida ao vivo pela TV Com de Sorocaba e pela Rádio Cruzeiro FM. Além disso vários sites e jornais também acompanharam o jogo, repercutindo o nome de Pilar do Sul para todos os cantos do planeta. Enfim, o feito e a conquista inédita deve ser comemorada e parabenizada por todos nós.

Trascarvalho Futsal - Vice-campeão do Cruzeirão 2013/Por: Sérgio Santos
Veja a notícia do Cruzeiro do Sul de hoje:

Destaqui é campeão do principal


O Destaqui Painéis / Baterias Líder controlou melhor as emoções e sagrou-se campeão da categoria principal do 54º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2013, ao vencer, nos pênaltis, o Transcarvalho / PM Pilar do Sul, por 4 a 2. A partida, ocorrida na tarde deste sábado, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, terminou empatada em 3 a 3, após tempo normal e prorrogação.

O time de Pilar do Sul começou melhor em quadra e o grandalhão Luizão era o destaque do time. Os jogadores do Destaqui Painéis tinham dificuldade de marcar o jogador, que fazia o pivô com facilidade e conseguia virar para finalização. Foram duas tentativas de gol em menos de 3 minutos. Em tabela com Luizão, Rafa com um toque de classe também quase abriu o marcador. De tanto tentar, o Transcarvalho chegou ao gol, aos 4 minutos, com Douglas. Luizão ainda arriscou uma "puxeta" na sequência, só que a bola subiu muito.

Aos 9 minutos o Destaqui chegou ao empate com Anderson. A virada do Destaqui veio com Vaguininho, aos 14 minutos e numa verdadeira bomba, sem chances para Danilo. Na sequência, Cris ampliou a vantagem, ao aproveitar bobeada da defesa de Pilar do Sul.
No retorno para o segundo tempo, o Transcarvalho novamente começou com mais posse de bola. Bem postado, o Destaqui acreditava nos contra-ataques. Só que aos 11 minutos, Rafa incendiou a partida. Ele chutou firme de longe e diminuiu a diferença: 3 a 2. Aos 17 minutos, após jogada de Luizão, Marcelo apareceu livre para deixar tudo igual, em 3 a 3. O gol trouxe à tona o nervosismo e as duas equipes mostraram que queriam realmente o título.

Fim do tempo normal e na prorrogação a igualdade se manteve. Com duas chances, com Luizão e Rafa, o time de Pilar do Sul perdeu a oportunidade de liquidar com o Destaqui. Já no pênaltis, a cabeça mais fria do Destaqui superou o Transcarvalho.

Marcelo e Luquinha perderam para Pilar do Sul, enquanto Vaguininho foi o único a desafinar para o Destaqui. Na última cobrança, Felipe Melo estufou a rede de Danilo e deu o título para o Destaqui: 4 a 2. "A equipe tem confiança nos dois goleiros e a vitória é do time todo", citou o goleiro Dú, que defendeu uma cobrança e ainda viu o chute de Luquinha acertar a trave. Ele divide a meta do Destaqui com Diego Alemão, cada um jogando um tempo. (Fonte: Cruzeiro do Sul)

Yabiku, secretário de esporte de Sorocaba, e a prefeita Janete
Premiação

Premiação

O empresário Thiago Carvalho, patrono da equipe
Técnico Chicão, concedendo entrevista a TC Com, de Sorocaba

Destaqui Painéis/Baterias Líder - Campeão do Cruzeirão 2013

Mauricio Paes, Janete e Marquinhos Privada
Sérgio Santos, Janete e Marquinhos Privada
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE