Atleta pilarense é terceiro colocado em campeonato de Skate em Mairinque

O atleta pilarense Wesley Carvalho conquistou a terceira colocação da categoria iniciante em um campeonato de skate disputado no último final de semana na cidade de Mairinque-SP.

Veja a notícia no site Guia São Roque:

Campeonato de Skate em Mairinque foi um sucesso
Em um clima descontraído e com grande participação do público, o primeiro campeonato de skate Street Contest, organizado pela Transfusão Skateshop e com apoio da Prefeitura Municipal de Mairinque e o Departamento de Esporte e Lazer, foi um sucesso.

Com duas categorias participantes, mirim e iniciante, o Street Contest foi realizado na pista de skate no Ginásio Municipal Chiquinho Bertolini, na Vila Sorocabana, no ultimo dia 19, e contou com mais 40 atletas. A vencedora da categoria mirim foi Vitória Soares, em segundo lugar Stefani Borges, de Mairinque e em terceiro Wesley Carvalho, de Pilar do Sul. Na categoria iniciante primeiro foi colocado foi Leonardo Messias de Mairinque, Fernando PS de Vargem Grande em segundo lugar e Richard Felipe em terceiro, também de Mairinque.

Paralelamente ao campeonato o grupo mairinquense “Missão Coletiva”, que atua com arte, música e esportes radicais, apresentou a exposição “Filtro dos Sonhos”, que segundo os membros do grupo, evitam que os sonhos ruins entrem em nossa mente durante o sono, exposição de grafite e varal de poesias.

Outro esporte praticado no evento que é mania mundial, Slackline (corda bamba em inglês). Os participantes aprenderam sobre a modalidade colocando em prova o equilíbrio e concentração. O trabalho dos voluntários foi essencial para a realização do evento, mostrando que a união é dos segredos do sucesso e ao mesmo tempo uma demonstração de cidadania. No final do campeonato houve apresentação de bandas e a Batalha de MC´s, mostrando o talento dos rimadores.

O evento contou com o apoio do Instituto Sou do Bem, Believe Skate Boards, In Side Garage Out, Leash, Base Skate Board, Your face Skate Board e Open Air Promo. (Fonte: Guia São Roque).

Wesley Carvalho (centro)/Foto: Reprodução da internet/Facebook
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

9 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio, você teria como pegar a foto dos outros vencedores e publicar, como a da Vitória? Seria interessante, tem um pessoal de Pilar que vai começar a competir. Obrigado, abraço.

Anônimo disse...

Andou muito o mulek agora falta a prefeitura termina nossa pista pq foi inaugurada pela metade e já trincando tudo .

Anônimo disse...

ta uma porcaria aquela pista!

Gislene Adriana Rodrigues Farrapo disse...

Sergio gostaria de expor no seu blog uma triste realidade,falam tanto em apoiar os jovens nos esportes,sendo que quando precisamos do transporte publico para uma competição de judo realizado na data de hoje, 26, não temos apoio nenhum um joga para o outro, e ninguém resolve nada que apoio e esse?Quero saber quem vai devolver o dinheiro que eu tive que pagar ao táxi,o recibo está em minhas mãos isso não é justo,falam que não se pode pagar mais horas extras ao motorista,porque todas as cidades que participam dos torneios,estavam presentes com o transporte públicos de suas cidades,menos de Pilar do Sul falaram que academia yasuda é para pleyboy, burgues e é particular, então porque não tem gratuito,mas com a competência do professor Silvio,o seu trabalho é igual ao de todos os pais de família,onde ele tira o seu sustento.Teremos que pagar pelo transporte público,porque favorecem alguns e outros não?

Anônimo disse...

BOA DISSE TUDO QUE MUITOS QUER FALAR E NÃO TEM CORAGEM SERÁ QUE SERIA MELHOR VER OS ATLETAS PEDINDO TRANSPORTE PARA UMA BIQUEIRA,OU PARA IREM FAZER UMA VISITA AO PRESÍDIO PARA VISITAR ALGUM PARENTE.

Anônimo disse...

O PROFESSOR NESTOR, QUE TREINA GAROTOS PRA JOGAR FUTEBOL, RECLAMA DAS MESMAS COISAS QUE VOCÊ GISLENE, QUE A PREFEITURA NÃO O AJUDA EM RECURSOS. SE QUEREM HOMENS BONS, TER QUE ACOLHER OS PEQUENINOS... MELHOR OS JOVENS ESTAREM PRATICANDO ESPORTES, DO QUE FICAREM SEM FAZER NADA.
O ESPORTE EVITA DELES CONHECEREM O TERRÍVEL MUNDO DAS DROGAS.

Flávio P. Oliveira disse...

A prefeitura de Pilar do sul não tem condições de fornecer transporte para os atletas da academia de JudÔ Yasuda,que representam e muito bem a nossa maravilhosa cidade por toda a região,mas tem condições de pagar um absurdo para jogadores de futsal de fora para jogarem para o time da cidade,jogadores esses que não tem nenhum vinculo,nenhum compromisso com nossa cidade e jogam aqui somente pelo nosso dinheiro. Senhores políticos não se esqueçam que esses pequenos atletas que apesar de pequenos no tamanho e pouca idade lutam juntamente com seus pais e professores em busca da realização de seus sonhos,e que não sejam futuramente mau influenciados e virem a fazer parte do submundo das drogas e do crime que atualmente avassala as nossos jovens e destroem as famílias e que esses pequeninos de hoje estão crescendo e serão os futuros eleitores de amanhã,e com certeza crescerão cientes da linha de pensamento que temos hoje em nossa prefeitura. PARABÉNS AOS PROFESSORES E ALUNOS QUE APESAR DAS DIFICULDADES E DA FALTA DE APOIO,LUTAM COMO VALENTES GUERREIROS INCANSAVELMENTE NA CONSTANTE BUSCA DA REALIZAÇÃO DOS SEUS SONHOS,E NÃO DEIXANDO QUE OS MAUS ATOS,OS MAUS COMENTÁRIOS E AS MÁS ATITUDES FAÇAM COM QUE OS SEUS LINDOS SONHOS SE DESMORONEM COMO UM SIMPLES CASTELO DE AREIA.

Anônimo disse...

Isso não vem de hoje, o baseball pagava para ter transporte, pagava para a prefeitura inclusive. Um esporte que chegou a ser vice-campeao brasileiro. Isso mesmo vice, de uma competição a nivel nacional!! Quando o futsal conseguiu trazer algo nesse nivel para pilar? ou qualquer outro esporte? Acho que foi o unico a ter atletas em Seleção Brasileira, jogando varios campeonatos internacionais. Inclusive hoje, Bruno Hirata filho do Sr. Alceu Hirata, joga em um time profissional no japão "Toshiba". Atleta esse "produzido" aqui em pilar do sul. Departamento de Esporte e lazer de nossa cidade, deixa muito a desejar. Muito mesmo. Agora tiro o chapeu para a prefeitura na area de onibus escolar, todos os onibus de estudantes de faculdade em sorocaba são pagos, sendo pilar a unica cidade a "doar" onibus para os estudante. E mesmo assim, são ingratos e vivem reclamando que os onibus não prestam.

Gislene Adriana Rodrigues Farrapo disse...

Mas isso tem que mudar,no dia 9/06 teremos outro torneio quero ver qual vai ser a posição que a prefeita vai tomar,falaram muitas vezes que o prefeito Toninho era pau mandado,pelo jeito as coisas continuam do mesmo jeito porque a prefeita atual deferiu o pedido porque a secretária Renata não autorizou.A última palavra é sua ou o nome da prefeita é Renata,convido á todos a irem juntos conosco no torneio para vcs verem na hora da apresentação das academias e para vcs ouvirem o nome de cada cidade,eu não coloco como anÔnimo porque nós temos que assumir quem somos de verdade e sermos transparentes.O que é melhor ver os nossos filhos praticando um esporte,ou daqui alguns anos vendo caindo pela rua como usuário de drogas?Porque quando isso acontecer,vcs vão criticar e falar esse ai é filho da Gislene,então mesmo que seja pouco ajudem os jovens de hoje e os de amanhã também.

Postar um comentário

PUBLICIDADE