Bandidos tentam aplicar golpe no caixa eletrônico do Banco do Brasil

Banco do Brasil - Pilar do Sul/Por: Sérgio Santos.
Na manhã deste sábado (18) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de suspeita de adulteração nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, agência da Praça Central. Um cliente suspeitou do fato e ligou para a PM.

Lá chegando os policiais Cabo Batista e Soldado Silva Oliveira constataram que bandidos haviam inseridos fitas adesivas nos dispositivos de entrada dos cartões bancários em dois, dos três, caixas de atendimento automático da agência.

Segundo a polícia, possivelmente os falsários fizeram a obstrução para provocar problemas e oferecer ajuda para os clientes, momento que eles poderiam induzir as vítimas a lhes oferecer dados bancários, como senha, e de posse dessas informações aplicar o golpe, sacando ou transferindo dinheiro para outras contas.

Durante a ocorrência, os PMs receberam a informação de suspeita de adulteração na outra agência do Banco do Brasil, na rua Cinco de Novembro. Os policiais checaram a informação, mas a suspeita não se confirmou.

Alguns suspeitos que estravam na praça foram abordados pelos policiais, mas nada de ilícito foi encontrado com eles, que foram liberados em seguida.

A perícia técnica foi acionada para examinar as máquinas para aferir se houve algum dano a elas. Segundo a polícia, o fato aconteceu por volta de 9h30 e nenhum cliente foi lesado, já que até o momento não foi registrado nenhuma ocorrência, ou reclamação, por parte de algum cliente.

A Polícia Civil via investigar o caso e analisar imagens das câmaras de segurança da agência para tentar identificar os possíveis autores da tentativa de estelionato.

Apenas um dos caixas automáticos da agência do Centro está funcionando. Da agência da Rua Cinco de Novembro todos os caixas estão funcionando normalmente.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Anônimo disse...

Não é isso... eles queriam impossibilitar o uso das maquinas para que não fossem feitos saques e eventualmente explodido os caixas durante o final de semana...

Postar um comentário

PUBLICIDADE