Estrela e Transcarvalho decidem o título do Torneio Homenagem neste domingo

O torneio homenageia o saudoso Valentim Godinho.
Acontece nesse domingo (05), no Estádio Municipal José Eugênio Pereira, a grande final do II Torneio Homenagem de Futebol, que neste ano homenageia Valentim Godinho, o “Vale”, esportista falecido em 1998.

As 9h acontece a decisão de terceiro colocado entre Geresom e Falcão Azul e às 10h30 Transcarvalho SC e Estrela FC decidem quem fica com a taça de campeão do torneio, que teve início no dia 3 de março com a participação de 15 equipes.

No último domingo (28/04) aconteceram as semifinais. Com gols de Élo (2) e Paulinho, o Transcarvalho venceu o Geresom por 3 a 1 (gol de Elcio). Na outra semifinal, o Estrela goleou o Falcão Azul por 6 a 1 e garantindo a vaga na grande final. Tigrilo, Ted (2), Choquito e Matheus Carvalho (2) fizeram os gols do Estrela, enquanto que Alisson fez o tento de honra do Falcão.

Ted: O atacante é o principal destaque do campeonato
e é a esperança de gols do Estrela FC
O Torneio Homenagem de Futebol é idealizado e realizado pelo esportista José Esquerdinha, dirigente do Falcão Azul, com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e da Prefeitura Municipal.

No ano passado, na primeira edição do torneio, três atletas Juninho Eletricista, Diego Urias e Marquinho Gomes, todos falecidos, foram homenageados e, à partir deste ano, eles darão nome ao troféu, de posse transitória, que premiará a equipe campeã.

Valentim Godinho, o “Vale”, homenageado deste ano, marcou época no futebol pilarense, como incentivador do esporte e, principalmente, como técnico do extinto Botafogo FC, que nos anos 70, 80 e meados dos anos 90, duelava com Estrela FC, AA Bandeirante, AA Pilarense, entre outros, pela hegemonia do futebol na cidade. O campo do Botafogo FC ficava onde hoje é o Estádio Municipal.

Transcarvalho Sport Club tenta o título inédito...
...enquanto que o Estrela Futebol Clube tenta o bi-campeonato (foi campeão do torneio no ano passado)
Geresom e...
...Falcão Azul decidem o terceiro lugar no torneio
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao ted, que brilhou novamente, como sempre! Menino de grande futuro!

Anônimo disse...

É isso ai pessoal, os jogadores de pilar sao os melhoresssss (:

Anônimo disse...

Não so o Ted, que joga muito bem, mas a outra equipe também foi boa, parabéns a todos q participaram!

Anônimo disse...

Foi um domingo adoravel com todos os amigos, valeu sergio santos pelo apoio na cobertura!

Postar um comentário

PUBLICIDADE