Marcos Fábio questiona filas na Lotérica e proprietário é convidado a dar explicações

As filas são constantes. O clientes tem que ficar na calçada,
correndo riscos de acidentes, expostos ao sol e chuva.
Foto: Arquivo/BSS
A convite do vereador Marcos Fábio (PDT), o proprietário da Casa Lotérica de Pilar do Sul comparecerá nesta quarta-feira (22), às 19h, na Câmara Municipal, para prestar esclarecimentos relacionados ao atendimento prestado pela Lotérica à população, como as enormes filas formadas do lado de fora da agência, a demora no tempo de atendimento e a falta de senha para os clientes. Apenas com a senha o cliente poderia comprovar o tempo de atendimento e, no caso de extrapolar o permitido por lei, fazer uma denúncia junto à prefeitura.

“Vários munícipes me procuraram reclamando do atendimento da Casa Lotérica. São reclamações legítimas e convidamos o proprietário do estabelecimento para prestar informações pertinentes, não só a nós (vereadores), mas a população”, disse Marcos Fábio.

Marcos Fábio: preocupado com a situação!
Após receber os reclames, o vereador protocolou um requerimento na câmara solicitando ao presidente Marquinhos (PTB) que convidasse o proprietário da Lotérica para vir à câmara prestar informações. “De imediato o proprietário aceitou o convite e veio até a câmara conversar comigo. Se dispôs a adequar e melhorar o atendimento. Mas a reunião de hoje está mantida para que ele preste as informações também a população, já que a audiência será aberta a todos que queiram participar, fazer alguma pergunta, ou queixa, ao empresário”, disse o vereador.

Marcos Fábio lembra que a lei municipal 2.087/2005, que disciplina o horário e o tempo de atendimento bancário, inclusive a Casa Lotérica, obriga as agências bancárias e afins a atender os clientes em até 15 minutos, em dias normais, e em até 30 minutos, em véspera e após feriados, dias de pagamento de salários, aposentadorias e pensionistas.

A lei 2.087/2005 é de autoria de Marcos Fábio e do então vereador Angelo Paiotti (PTB), hoje vice-prefeito, e foi votada e aprovada em 2005, mas até hoje algumas das agências não respeitam a lei, que carece de aprimoramento e eficaz fiscalização por parte da Prefeitura, o que lamentavelmente não acontece. Quem sofre com isso é o cidadão, que por vez fica até mais de uma hora nas enormes filas formadas nos bancos.

Marcos Fábio disse que está estudando alterações na lei de forma à aperfeiçoar a fiscalização, por parte da Prefeitura, para que a lei seja integralmente cumprida e os direitos dos clientes sejam respeitados.

A audiência será hoje (22/05), às 19h00, na Câmara Municipal, e será aberta a toda a população.

Como reclamar?
O cidadão que sentir lesado por um banco, ou correspondente bancário, ao ficar mais do que o tempo limite estipulado pela lei, deve guardar a senha (que comprova o horário que adentrou a agência) e solicitar do agente de atendimento (caixa) o comprovante do momento que ele está sendo atendido. Com esses dois comprovantes em mãos, o cidadão deve se dirigir até a prefeitura e protocolar a denúncia.

O Blog do Sérgio Santos está disponibilizando gratuitamente dois links para que o cidadão possa baixar o formulário de denúncia: clique aqui ou aqui.

As filas intermináveis na Casa Lotérica oferce risco constante de acidente/Arquivo BSS
As filas intermináveis na Casa Lotérica de Pilar do Sul chega virar a esquina da Yoko/Arquivo BSS
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Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
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14 comentários:

Anônimo disse...

Nossa como é engracado esses vereadores querendo se aparecer.....Pra que reuniao? Pra que chamar o dono da loterica dar explicacoes? MEU POVO, MANDA ABRIR MAIS UMA LOTERICA E O PROBLEMA TA RESOLVIDO, SIMPLES...quantas agencias bancarias tem em pilar?...fica a dica....

Anônimo disse...

PARABENS MARCOS FABIO VAMOS VER SE AGORA A LOTERICA RESOLVE O PROBLEMA ISSO E UM DESCASO COM A POPULAÇÃO ESSA FILA ENORME EM UM ESTABELECIMENTO TÃO PEQUENO DEVERIA EXISTIR UMA LEI PARA ADECUAR AS CASAS LOTERICA TER ESPAÇO E NÃO ESSE CUBICULO TAMBEM DEVERIA TER NO MINIMO DOIS CAIXAS PARA JOGOS E DOIS PARA PAGAMENTOS E DOIS PARA IDOSOS E GESTANTES CADA UM EM SUA FILA.

Anônimo disse...

AFF GENTE! ESSES VEREADORES! EM VEZ DE COBRAR OS BANCOS QUE LEVAM MAIS DE QUINZE MINUTOS PARA ATENDER (JÁ CHEGUEI A FICAR 2HORAS....). POR FAVOR, AS ATENDENTES DA LOTERICA NAO TEM CULPA ALGUMA, TEM QUE REFORÇAR MAIS UMA CASA LOTERICA! É MUITA GENTE. DEVERIAM COLOCAR UMA NO CENTRAL PARK, SEI LA.
MAS CADA HISTORINHA NESTA URBE, PELA AMOR.

Sergio Santos disse...

Vixeeeeeeeeeeee, destemido Anônimo! Você tem alguma dificuldade com interpretação de texto?

Onde, na reportagem, está falando das atendentes da Lotérica?

A reportagem aborda: filas, demora no atendimento, falta de senha e falta de espaço para acolher os clientes. Quem foi convidado a dar explicações foi o proprietário (o dono da lotérica).

Em nenhum momento foi abordado "atendimento" e nem citado nada sobre as "atendentes"...

Qual é seu objetivo, anônimo? criar um fato novo, jogar funcionários contra mim (repórter) e contra o vereador Marcos Fábio e, com isso, desviar o foco dos verdadeiros problemas? Lamentável seu comentário.

Anônimo disse...

Adoreiiiii.e isso ai temos que resolver. Essa situaçao. eu tambem ja fiquei horas na fila da loterica e falta espaço para nos e para os pedestre que acabam se obrigando ir para o meio da rua.....

Anônimo disse...

O colega hora alguma citou que na sua reportagem havia funcionários. E pra que se lastimar em 'jogar funcionários contra mim (repórter) e contra o vereador Marcos Fábio ', tens algum problema com estas pessoas? Que eu saiba não, pois todos nós de Pilar adoramos suas reportagens. Você precaveu. O colega acima, falou nada mais oq o povo fala: 'atendentes ficam so conversando, não atende rapido'. Oq é uma fálacia, pois elas nao tem culpa! E a historinha é sobre o vereador. Hora alguma o comentario do colega foi para o senhor. Parabéns pela reportagem. Tenhas cuidado em julgar os anonimos. É apenas o povo. E é pelo povo que existe as informações. Sucesso.

Anônimo disse...

Até que enfim alguém prestou atenção nisso, ja faz algum tempo que a lotérica ta desse jeito, e tem alguns engrassadinho que quér se aparecer vira aquela curva com tudo, qualquer hora vai aconteçer um acidente ali, tem que abrir outra lotérica URGENTEEEEEE.

Anônimo disse...

O BANCO DO BRASIL TEM DUAS AGENCIA NA CIDADE E NENHUMA RECEBE CONTAS DA POPULAÇÃO, ACORDA VEREADOR

Anônimo disse...

em dias de chuva a situação e tensa, mas agora o temos uma opção temos um super mercado que recebe contas e isso ajuda, ja que evita as filas no sol ou chuva, a casa lotérica tem sim que melhorar ela precisa do povo e o povo precisa dela, então se adequar para melhor atende los é antes de uma obrigação é um ato de humanidade, pois é triste sol e chuva por mais do que 15 minutos na fila.

Bruna disse...

Em vez de convidarmos o dono da Loterica para dar explicaçoes sobre um fato corriqueiro ate porque essas filas nao acontecem todos os dias, vamos convidar os senhores responsàveis pela construçao da escola Infantil da Nova Pilar para explicar as rachaduras que causaram o fechamento da escola, vamos convidar tambem os responsaveis para explicar a falta de medicos na Santa Casa, outros para explicarem a falta de segurança... Porque se preocupar com fatos corriqueiros se há tanta coisa mais importante para serem resolvidas?!

Anônimo disse...

Essa questão é de fácil resolvimento , o local onde se encontra a casa lotérica é impróprio para o tamanho atendimento , levando em conta que existe apenas uma para atender toda a população , não citando os cidadãos que moram mais afastados do centro e precisam se deslocar até a referida casa. As filas geradas não são culpa do atendimento e sim do pequeno espaço e dos poucos funcionários , cabe as autoridades competentes e aos empresários do ramo construir um local adequado para o funcionamento de uma casa lotérica ! Assim onde já existe deixaria de acumular filas perigosas e atendimentos demorados , já que nem uma simples cadeira para os idosos esperarem sua vez existe na atual , ou seja é um problema simples de ser resolvido já que contamos com muitos empresários possuintes de poder aquisitivo suficiente para tal investimento.

Anônimo disse...

MUITO INTERESSANTE O VEREADOR QUESTIONAR ISSO,SENDO QUE TEMOS PRIORIDADES MAIORES E QUETIONAVEIS,UM EXEMPRO SANTA CASA,PORQUE SR NÃO MARCA REUNIÃO COM MÉDICOS PARA EXPLICAR A DEMORA NO ATENDIMENTO,ISSO QUANDO TEM MÉDICO,MAIOR PROBLEMA POVO É APOIAR CERTAS IDEIAS DE SEUS VEREADORES E NÃO COBRAR OUTRAS BEM MAIS IMPORTANTES.

"ESPERAMOS QUE DEPOIS DESSES PROTESTOS O POVO ACORDE"

Márcio disse...

Olá meu nome é Márcio, e estou aguardando uma resposta positiva para montar uma lotéria de qualidade para todos os cidadães de Pilar do Sul, com uma estrutura de bom espaço físico, contento estacionamento, banheiros masculinos femininos e com necessidades especiais, na sombra, água,confortável principalmente para os idosos, portadores de necessidades especiais, mulheres com criança de colo, gestantes entre outras comodidades, tudo para melhor atender os cidadães que aqui residem nesta cidade. Aguardem! Em breve estaremos operando.

Sergio Santos disse...

Olá Márcio... que Deus te abençoe e nos agracie com uma Lotérica que nos respeite e nos trate com o mínimo de conforto que nós, clientes, merecemos...

Monte a lotérica e, se ela for da forma que você disse, venha falar comigo que terás 3 meses de propaganda grátis no BLOG!

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