Operação Tiradentes deflagrada pela Polícia Civil apreende arma e cinco procurados

Dois suspeitos sendo conduzidos a delegacia/Foto: BSS
As policias civis de todo o Brasil deflagraram nessa semana uma operação de combate ao crime denominada “Operação Tiradentes”. A operação teve o seu desfecho nessa sexta-feira (10) com o cumprimento de vários mandados de busca e apreensão.

Em Pilar do Sul a operação, comandada pelo delegado Oscar Garcia Machado Junior e pelos investigadores Alessandro Mendes, José Aparecido, Reinaldo e Edison, apreendeu uma arma (uma espingarda calibre 26), quatro procurados da justiça e apreendeu um suspeito de cometer roubos e furtos em Pilar e São Miguel.

Dos procurados, dois deles são acusados de tráfico de drogas e estavam foragidos desde a Operação Nascente das Águas, deflagrada em dezembro do ano passado, que culminou com a prisão de mais de 20 acusados de tráficos e associação ao tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, os dois acusados foram presos em suas residências no início da manhã dessa sexta-feira e um deles é acusado de ser o chefe do tráfico de drogas, responsável por abastecer os pequenos traficantes em Pilar do Sul. Com ele a Polícia apreendeu R$ 2.750 uma balança de precisão e vários documentos de automóveis.

A Polícia Civil também deteve um foragido da justiça, condenado por furto, e um procurado por dívida de pensão alimentícia.

Outro elemento, que já estava preso pelo furto de um televisor, foi reconhecido em um roubo a um supermercado no Jardim Pinheiro e confessou o furto de uma loja no centro de Pilar do Sul, um roubo de um supermercado e um furto praticados em São Miguel Arcanjo. A polícia informou, ainda, que o suspeito confessou outros furtos, mas curiosamente as vítimas não registraram boletins de ocorrência, o que dificulta a imputação desses crimes ao elemento, mesmo ele tendo confessado o delito.

O delegado Oscar Machado disse que os detalhes e os números da Operação Tiradentes, bem como as demais informações relativas a operação, serão fornecidas ainda na tarde desta sexta-feira pela Delegacia Seccional de Polícia, em Sorocaba.

Dinheiro e balança de precisão apreendida na operação/Foto: Polícia Civil
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

6 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS AOS POLICIAIS DE PILAR! ÓTIMO TRABALHO!

Anônimo disse...

lugar de bandido é na cadeia! Trabalho muito bem feito Parabens.

Anônimo disse...

Parabéns ao Delegado e investigadores , Pilar do sul tem melhorado muito com essas aprenções.

Anônimo disse...

parabens, aos policias, porque não notivia o nepotismo do marido da prefeita...vai saber politica é assim mesmo um conflito de interesses

Anônimo disse...

Parabens a equipe de investigadores de pilar que vem botando muito bandido na cadeia, pegando os chefes do crime que se deixar, dominam nossa amada cidade.

Anônimo disse...

Policiais de Pilar do Sul?!
Contra outra,mais mesmo assim parabéns comprindo com as obrigaçoes!

Postar um comentário

PUBLICIDADE