Palestra do Sebrae sobre formalização será na Secretaria de Educação

Entre os benefícios estão o direito à previdência social, emissão de nota fiscal e participação em compras públicas

Pintores, cabelereiros, salgadeiras, manicures, eletricistas, prestadores de serviços em diversas áreas são alguns dos profissionais que agora têm a oportunidade de sair da informalidade e obter uma série de benefícios sociais com a figura jurídica do “Empreendedor Individual”.

Para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores que desejam formalizar-se, o Sebrae-SP fará uma palestra gratuita no dia 16 de maio, às 19 horas, no Auditório da Secretaria de Educação. A palestra é gratuita e as vagas são limitadas. Informações adicionais podem ser obtidas no Sebrae/Sorocaba pelo telefone (15) 3224-4342.

Desde que a figura jurídica do “Empreendedor Individual” foi criada em 2008, mais de 2 milhões de trabalhadores brasileiros saíram da informalidade e hoje conquistaram benefícios como o direito à aposentadoria, ao auxílio doença em caso de acidente de trabalho, à emissão de nota fiscal e também de participar do processo de compras públicas feita por prefeituras, conforme dispõe a legislação, que contempla a presença das MPEs e Eis no processo de compra em pregões de até R$ 80 mil.

Durante a palestra, serão explicadas as vantagens e obrigações decorrentes da formalização, entre elas a entrega da Declaração Anual Simplificada (DASMEI), a elaboração do relatório mensal de vendas, a emissão de notas fiscais para clientes de pessoas jurídicas e o arquivamento das notas fiscais de compras.

Os futuros empreendedores também terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre as vantagens em se formalizar, como o registro no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), direito à cobertura previdenciária, acesso a financiamentos e linha de crédito diferenciadas, como a utilização de cartão de crédito, entre outros.

Mais informações sobre este e outros produtos e serviços oferecidos pelo Sebrae na região de Sorocaba podem ser obtidas pelo 0800 570 0800 ou (15) 3224-4342
(Fonte: Sebrae/Sorocaba)
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Leandro Borges disse...

A essência do rodeio consite em fazer o animal ter um comportamento aparentemente selvagem de modo a dificultar a montada, e isso consegue se de uma só forma apenas; aplicado violência fisica extrema e levando os animais a uma situação de terror psicolôgico,
Os animais utilizados nas praticas de rodeios sofrem flagrantes maus tratos podendo se rebater facilmente qualquer argumentação contrâria, tendo se em vista que existem diversos laudos oficiais atestando o sofrimento a maus tratos aos animais utilizados em variadas práticas ....



Para o Alcindo Marques Junior

Postar um comentário

PUBLICIDADE