Pilar vence Capão Bonito e larga na frente na semifinal da Copa TV Tem

Em um jogo eletrizante e com todos os ingredientes de uma grande partida de futsal, e que ficará para sempre na memória dos torcedores pilarenses, Pilar do Sul venceu a representação de Capão Bonito por 3 a 2 e largou na frente pela vaga a grande final da Copa TV Tem de Futsal 2013.

Veja aqui os gols da partida e a reportagem completa da TV Tem

A partida, a primeira da semifinal, aconteceu nesta sexta-feira, 03, no Ginásio de Esportes Pedro Batista, em Pilar do Sul, que ficou pequeno para tantas emoções e para a multidão de torcedores pilarenses, além dos cerca de 50 torcedores vindos de Capão Bonito.

Com a vitória, Pilar jogará por um empate na partida de volta que acontecerá na próxima terça-feira (07) na casa do adversário.  Se no tempo normal Capão Bonito vencer haverá prorrogação de tempo único de 5 minutos. Se persistir o empate a decisão será na disputa de pênaltis. Segundo o confuso regulamento da Copa TV Tem, o saldo de gols não conta, o que vale é a vitória. Significa que, não importa o números de gols, se Capão vencer, toda a decisão será na prorrogação, ou nos pênaltis. Com isso, se Pilar estiver perdendo pode até se dar ao luxo de preservar seus principais jogadores para a prorrogação, já que a obrigação de vencer será de Capão Bonito.

Para o jogo de volta, Pilar terá desfalque de Bigão e Daniel Cearense que foram expulsos ontem, mas o técnico Marco Antonio terá o retorno do ala Rafinha, que joga a liga nacional pelo São Caetano, que ontem tinha jogo em Santa Catarina. Capão Bonito também estará desfalcado de dois jogadores já que Mir foi expulso, ontem, e um dos seus jogadores se transferiu para o São Paulo/Suzano/Penalty e já não jogou ontem.

Confusão - Os árbitros Anderson Luiz Nunes e Orozino Moreira se transformaram nos principais astros da partida de ontem, tanto pela péssima arbitragem, como pelos jogos de cena que fizeram na partida, e conseguiram uma proeza: desagradar ambas as equipes.

Primeiro, a dupla de arbitragem expulsou o pivô Mir, de Capão. Depois numa falta normal de jogo Bigão recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso e não concordou o rigor dos árbitros, partiu para a reclamação, o que gerou uma confusão. Vários jogadores e comissão técnica de Pilar adentraram a quadra para reclamar dos árbitros e para apaziguar os ânimos. No meio da confusão, o árbitro Orozino Moreira disse que foi agredido por Daniel Cearense, que também foi expulso.

Após essa confusão, e com os dois jogadores de Pilar já foram da quadra, os “astros” da partida, a dupla de arbitragem, disseram que não reiniciariam a partida sem a presença da Polícia Militar, com isso a partida ficou paralisada por mais de meia hora, até que os “estrelas” resolvessem reiniciar a partida. Vale salientar, que não foram torcedores que provocaram confusão, mas a arbitragem e jogadores. Portanto, com os dois jogadores de Pilar já fora da quadra, não havia nada, e nenhum risco, para o prosseguimento da partida, mas os árbitros Anderson Luiz Nunes e Orozino Moreira, bastante fracos, por sinal, resolveram chamar a atenção das câmeras da televisão e complicaram o jogo.

Bigão
“Prazer. Meu nome é Bigão!” - Bem que essa deveria ser a frase de apresentação do fixo pilarense Bigão. O experiente jogador de 38 anos tem, entre outros, 7 títulos de campeão da Liga Nacional de Futsal. Jogou no Corinthians, São Paulo, Carlos Barbosa-SC e atualmente defende o AABB-SP, justamente o time dos principais jogadores de Capão Bonito.

Bigão é considerado, até pelos adversários, como um dos melhores marcadores do futsal brasileiro e mostrou toda a sua categoria no jogo de ontem. Marcou, trombou e segurou a investidas do adversário; Além disso, no primeiro gol pilarense, fintou o goleiro Dú e fez uma bela assistência para Mike marcar o gol. Depois deu um toque sutil, o suficiente para encobrir Dú e fazer o terceiro gol da equipe. Um golaço! Sua atuação só não foi selada com chave de ouro porque foi injustamente expulso pelo árbitro.

Além de Bigão, todos os jogadores de Pilar brilharam. Mike fez dois gols; Danilo grandes defesas; Lukinha, o motorzinho da equipe, foi um marcador implacável; Daniel “Quinho” foi o armador; Polegar é o ‘coringa’, responsável por auxiliar na marcação, principalmente quando o jogo fica apertado; e, é claro, Luizão Negão. O gigante pivô pilarense não marcou o seu, mas deu passe perfeito, numa cobrança de falta, para Mike marcar o segundo gol da equipe. Luizão também foi o responsável de segurar a bola no ataque e acalmar o jogo. Outra peça importantíssima foi o técnico Marco Antonio Loberto, responsável em armar a equipe taticamente em quadra.

O jogo - Pilar começou o jogo com tudo e desperdiçou vários gols. Ora obrigando o goleiro adversário a praticar grandes defesas, ora chutando pra fora. Mas aos 12 minutos, Michael, o Mike, fez 1 a 0. Aos 18m, Capão empatou com Cristian. Bem no finalzinho do primeiro tempo, aos 19m43s, Mike fez 2 a 1. No segundo tempo, logo aos 30 segundos, Capão Bonito Empatou, novamente com Cristian. Mas aos 7 minutos, Bigão fez o gol da vitória: 3x2, placar final.

Próxima rodada – Jogando ontem no Ginásio praticamente vazio em Arandu, Avaré goleou Taquarituba por 5 a 1 e deu passo importante para chegar a final. As duas equipes voltam a se enfrentar em Taquarituba na próxima terça-feira (07).

Ainda na terça-feira as equipes masculina e feminina de Pilar do Sul jogam em Capão Bonito. O masculino enfrenta a equipe da casa, enquanto que o feminino enfrenta Itapeva, valendo vaga a grande a final da competição.

Prazer. Meu nome é Bigão! O pivô fez um gol e deu assistência para outro. Foi injustamente expulso.
Nos braços da galera! Time comemora com a torcida a vitória na primeira partida da semifinal
Mike: dois gols na partida. O ala se firma como uma das mais importantes peças do elenco
Lukinha: incansável. É o motorzinho da equipe.
Polegar: Quando o time ficou com três jogadores em quadra, ele foi fundamental no sistema de marcação para segurar as investidas do adversário. Então já sabem: SE COMPLICAR CHAMA O POLEGAR!
Após a partida o ídolo Luizão Negão atendeu as fãs para fotos
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

6 comentários:

Maita disse...

Não assisti o jogo.

Esse goleiro de Capão não é o mesmo que parou o Transcarvalho na final do Cruzeirão?

é Quase a mesma equipe, não é?

Sergio Santos disse...

Sim, Maita... é ele mesmo...

O time de Capão é da AABB, o mesmo que defendeu o Destaqui Painéis no Cruzeirão... O dois Daniel's (Daniel Cearense e Daniel 'Quinho') que jogam pra Pilar na TV Tem jogou no time deles no Cruzeirão.

Anônimo disse...

Assiti o jogo, e penso que que os arbitros nao tiverao culpas tanto assim nessa historia, até pq a falta foi para amarelo, temos que ser no minimo leais aos nossos comentario, disser que a culpa foi dos arbitros, duvivo muito, ate por que fizerao uma boa partida, não é culpa deles se a cidade nao lhes dao garantia de segurança, Não precisa daquela baixaria que fizerão em quadra, partir para agressao e tudo mais, Lamentavel, e muito mas feio para cidade de Pilar do Sul, apontar para outro é facil, o dificil e pegar o apito e apitar um jogo desse. Tirar a responsabilidade do time e jogo no arbitro é muito facil, Parabéns aos Arbitros pois forao Herois.

Sergio Santos disse...

Caro Anônimo, acho que você assistiu outro jogo, mas é a sua opinião, foi democraticamente publicada e a respeito.

Mas a "cidade de Pilar do Sul" não tem nada haver com a confusão. Não foram os torcedores que aprontaram a confusão. Ela foi gerada dentro da quadra. A suposta agressão foi cometida por um único jogador. Logo a cidade não tem absolutamente nada com isso... E toda a confusão foi gerada pela fraca atuação dos árbitros.

É a sua opinião, que a falta foi para amarelo. A minha é que não foi.

Os árbitros conseguiram desagradar as duas equipe, como que fizeram uma boa arbitragem?

Anônimo disse...

Sim a culpa foi sim dos arbitros ,porque deveriam acalmar aquele momento ali,mais infelizmente deram mais lado ainda pra situaçao foram fracos mesmo.

Anônimo disse...

o ultimo jogo que pilar perdeu não vai ser publicado?

Postar um comentário

PUBLICIDADE