Proprietário da Lotérica não comparece em reunião e impasse continua

O proprietário da Casa Lotérica de Pilar do Sul não comparecer na reunião desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal, agendada com o vereador Marcos Fábio (PDT), para que ele prestasse esclarecimentos referentes a reclamações de filas, demora no atendimento e falta de senhas para os clientes (leia aqui).

Por meio de nota, Marcos Fábio disse que, na tarde de ontem, foi surpreendido com um ofício do empresário alegando que, por razões pessoais, não poderia comparecer a reunião.

O vereador informou que agendará outra reunião e que, independentemente do empresário comparecer, ou não, continuará cobrando condições dignas de atendimento do público e para que a empresa se adeque a lei 2.087/2005.

Marcos Fábio está estudando alterações na Lei para intensificar a fiscalização, por parte da prefeitura, para que os bancos, correspondentes bancários e afins, cumpram a lei atendendo o público em até 15 minutos, em dias normais, e até 30 minutos em vésperas e após feriados, dias de pagamentos de salários, aposentadorias e pensões, como estipulado na Lei Municipal 2.087/2005, de autoria de Marcos Fábio e do então vereador Angelo Paiotti, hoje vice-prefeito.

"Não é justo que a população continue sendo atendida daquela forma, pela Casa Lotérica. Com longas filas na calçada, exposta ao sol e chuva, sem contar o risco eminente de acidentes e atropelamentos", disse Marcos Fábio. "Continuarei me empenhando por uma solução para esse problema", finalizou.

As filas são constantes. O clientes tem que ficar na calçada, correndo riscos de acidentes, expostos ao sol e chuva. Foto: Arquivo/BSS.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

25 comentários:

Anônimo disse...

Ao invés de convidar ...tem que CONVOCAR/INTIMAR pois se o mesmo não comparecer manda a policia ir buscar de camburão ....achando que os Vereadores e a população são PALHAÇOS ??? Ganha dinheiro que nem água e não quer invstir em sua clientela ?? vai pra cima Marcos Fábio...Qual quer coisa denuncia no Ministério Público .. ai quero ver se ele não vai ......

Anônimo disse...

PRA FICAR BOM EU ACHO QUE DEVERIA COLOCAR MAIS UMA LOTÉRICA NA CIDADE AI EU QUERO VER ESSE CARA DONO DA LOTÉRICA COMPARECER OU INVESTIR NOS CLIENTES......

Anônimo disse...

Será que se os Bancos de Pilar fizessem a sua parte todos não seriam beneficiados ?? O cidadão Pilarense nem pode "pensar" em pagar uma conta no caixa das agências bancárias da cidade e provavelmente sobrecarrega o atendimento na lotérica...que tambem precisa melhorar. Seria muito mais produtivo envolver todas as partes .

Anônimo disse...

QUE TAL CONVOCAR O REITOR DA SANTA CASA PARA COBRAR UM MELHOR ATENDIMENTO PARA POPULAÇÃO?

Anônimo disse...

ACHO QUE PRIMEIRAMENTE TEM QUE SE PREOCUPAR COM AS FILAS NOS POSTOS DE ATENDIMENTO MÉDICO,ISSO SIM,E QUANTO A CONVOCAR O REITOR DA STA CASA É UMA ÓTIMA IDÉIA,AQUILO SIM É UMA PALHAÇADA!!!O ATENDIMENTO É PÉSSIMO,TEM QUE SE COBRAR MELHORAS EM TODOS OS SENTIDOS DE ATENDIMENTO,TRATAM AS PESSOAS COM MUITO DESCASO DESDE QUE VC CHEGA NO BALCÃO,É HORRIVEL,PRA IR SÓ SE TIVER MORRENDO MSM!

Cardoso disse...

Caro Marcos Fabio, Fácil resolver outra lotérica e pronto, esse palhaço que fica com o prejuizo.

Anônimo disse...

APOIO OUTRA LOTÉRICA ..... E a SANTA CASA TAMBEM É HORRIVEL O ATENDIMENTO FILAS E MAL CASO SOBRE A POPULAÇÃO DE PILAR E ADJACENTES. AS ATENDENTES NEM NA SUA CARA OLHA, MAL EDUCADAS.. ETC....

Anônimo disse...

concordo com a anonima q comentou sobre o atendimento da santa casa ,a recepcionista grita com o povo como se estivesse num pasto com um bando de cavalos deixando as pessoas mais doentes do q elas estão,isso tem q ser visto pela direção e avaliado ,pois pra ocupar esse lugar tem q ter muito amor e paciência,portanto ela precisa pagar pra trabalhar,isso e uma pouca vergonha

Anônimo disse...

É só abrir mais uma casa lotérica , aí acho que nem precisa de colocar essa Lei que nem funciona nos banco ,, é uma pouca vergonha é só ir ao Banco do Brasil não precisa ser em Pilar do Sul , em qualquer cidade,,,uma demora que muitas vezes tem de ir embora sem ter resolvido o que gostaria de resolver.....

EVANDRO CARVALHO disse...

O diretito de ir e vir dos munícipes estão sendo lesado, pois com a calçada cheia as pessoas não podem transitar.
Lei federal.

Anônimo disse...

Mostre-me um homem 100% satisfeito e eu lhe mostrarei um fracassado
Thomas Edison

Anônimo disse...

É impressionante como existem vereadores querendo se aparecer em cima de leis TOLAS, mas não tem a capacidade de fazer leis que realmente interesse a toda sociedade, como por exemplo a nossa "querida" SANTA CASA" que aos olhos deste vereadores deve ser um exemplo na nossa região, pois nada fazem para melhorar.

OBS: O povo se deixa levar por qualquer coisa, talvez seja por isso que nosso Brasil não vai pra frente

Anônimo disse...

Acompanho as noticias da minha cidade do coração atraves desse site....e q- triste saber q- o povo é tratado com tamanho descaso.....
PESSOAL lutem pelo minimo de respeito....

Sergio Santos disse...

Ao Anônimo "impressionado", acima:

Quer dizer que se não resolve um problema, não pode tentar resolver o outro?

Ambos os problemas são importantes e carecem de solução. Pra mim não tem ninguém querendo aparecer, não...

Você acha que é normal ficar uma hora, uma hora e meia, na fila de um banco ou da lotérica? acha que é normal o descaso da lotérica que obriga seus clientes (o povo) ficar na rua, na chuva, no sol, correndo risco de ser atropelado?

Anônimo disse...

SERGIO, DEVERIA TER PRIORIDADES.
SE PESARMOS EM UMA BALANÇA ENTRE RESOLVER OS PROBLEMAS DA SANTA CASA E AS FILAS EM BANCOS E LOTÉRICA NÃO TENHA DUVIDA QUE O POVO PREFERIRIA RESOLVER OS PROBLEMAS DA SANTA CASA.
NÃO HÁ A NECESSIDADE DE FAZER TODO ESSE BARULHO POR ESSE MOTIVO, POR ISSO ACHO QUE ESSE VEREADOR ESTÁ QUERENDO SIM SE APARECER.

Anônimo disse...

Não vimos o vereador convidar os representates dos bancos para explicar o por que não recebem contas dos não clientes na boca do caixa ?? esta tarefa está restrita a lotérica e correios que ficam sobrecarregados, o mesmo povo que fica na rua não pode nem entrar nos bancos de nossa cidade...pra refletir

Anônimo disse...

Muito se falou que a lotérica iria mudar para o novo supermercado no Campo Grande enfraquecendo ainda mais o nosso já combalido centro, precisamos ficar atentos se não existem interesses "poderosos" para pressionar a caixa a mudar o local da lotérica atendendo interesses duvidosos.

Anônimo disse...

Vamos se preocupar com a saúde minha gente.

Anônimo disse...

SE OS BANCOS RECEBESSEM CONTAS DE ÁGUA, LUZ, TELEFONE JÁ AJUDARIA A DESAFOGAR A LOTÉRICA. MAIS ELES FOGEM DELAS.. PRA JOGAR AS FILAS EM OUTRO LUGAR (LOTÉRICA). OS BANCOS DEVIAM AUMENTAR MAIS UM CAIXA CADA UM, QUE AJUDAVA BASTANTE. OU A PREFEITURA INCENTIVAR A POPULAÇÃO POR MEIO DE PROPAGANDAS POR AS CONTAS EM DEBITO AUTOMÁTICO.

AGORA O DONO NA LOTÉRICA NÃO COMPARECER NA REUNIÃO FOI PRA ACABAR...

CERTO MARCAR MAIS UMA.. POR INTIMAÇÃO MESMO, ELE E UM REPRESENTANTE DE CADA BANCO TAMBÉM.



Bruna disse...

Quem dera os direitos dos cidadãos fossem lesados apenas no fato de transitar numa calçada cheia... Ha tantos direitos nossos sendo violados ultimamente, vejamos como andam a saude, os jovens envolvidos com drogas, a violencia em nossa cidade... E os direitos das pessoas de bem como ficam??? Caros vereadores os senhores poderiam brigar com essa mesma motivaçao por outros problemas mais urgentes

Anônimo disse...

Acho que não tem ninguém querendo se aparecer, as filas são sim um grande problema que deve ter atenção. Mas é claro que devemos pedir pra que eles façam melhorias na saude, pois a nossa Santa Casa é tão "BOA" que um dia quando eu estava mal, tive que ir em Salto de Pirapora pra ser atendida...quer dizer, eles não estão nem ai. Igual um failiar meu que faleceu na sexta, a uns 2 meses ele ia na Santa Casa e mandavam ele devolta pra casa pois não tinha o que fazer, mas se quer fizeram um exame descente...e quando foi na semana passada que ele ja estava num estado terminal, foi levado para o Regional, la descobriram varias doenças, as quais os medicos daqui nem se quer tentaram ver uma cura.
Pois é, vamos esperar ate quando pra melhorar o setor da saude!?

Anônimo disse...

tem muita coisa pra ser feito sim, mas acho que tem muito barulho e pouco trabalho com responsabilidade pra executar o que é necessario,por exemplo, na questão da saude ficamos quase satisfeito pois olhamos em cidades vizinhas as condições são mais precarias ainda, nos podemos melhorar muito em especial no que tange a classe médica, parece que alguns deles tem medo de pegar alguma infecção, pois nem tocam no paciente, ou tem poder sobrenatural pois apenas entregam a receita.
( FRASE Q SEMPRE OUÇO DE ALGUNS MEDICOS VC TOMA BESETACIL?) E LÁ VOU EU NOVAMENTE TOMAR.....)

Anônimo disse...

Acho que a saúde sim é importante, mas essa questão de esperar fila em lotéricas e bancos também é muito importante, cada caso o seu caso, não adianta melhorar apenas a saúde, tem que melhorar em todo , e pra que isso funcione, temos que nos juntar(o povo).O povo unido jamais será vencido!

Anônimo disse...

A equipe do vereador poderia, antes de tudo, se informar sobre o funcionamento de uma Casa Lotérica. Conhecer um pouco sobre a lei das concessões e permissões que regem a prestação de serviço das Casas Lotéricas e da Caixa Econômica Federal. Então, saberia de quem é a responsabilidade pelo atendimento, e dos equipamentos instalados na Lotérica. E entenderia porque o Lotérico não precisa dar explicações, mas sim a permitende.
Pouparia tempo do Lotérico que, ao invés dedar explicações, usaria o tempo dele pra fazer o essencial, atender aos seus clientes.

Sergio Santos disse...

Assim fica fácil, não é destemido Anônimo?... Comenta e fala bonito, mas não tem coragem de se identificar, não é?

Você é que demonstra total desconhecimento de leis e de qualquer norma que regulamenta o setor e a cidade (que é dotada de leis, entre elas o de atender o CIDADÃO dentro do tempo limite estipulado)...

O dono da lotérica deve explicações e tem o dever (dever) de prestar uma atendimento minimamente civivilizado aos cidadãos pilarenses...

Anônimo(a), o vereador é uma autoridade na cidade, democraticamente eleito pelo POVO (povo) para representá-lo e defende-lo. Você tem todo o direito de não concordar com ele, mas respeite-o como um representante da população. Pra isso ele foi eleito.

Postar um comentário

PUBLICIDADE