Silvano Alves é bicampeão do Last Cowboy Standing

 Mais uma vez o brasileiro quebra um recorde e reforça seu favoritismo para o mundial/Foto: PBR

O atleta pilarense Silvano Alves, bicampeão mundial de rodeio (2011/2012), e atual líder do campeonato mundial 2013, da PBR (Professional Bull Rideres) continua fazendo história e quebrando recordes no competitivo mundo do rodeio.

Neste final de semana, Silvaninho conquistou pela segunda vez consecutiva o título de “Last Cowboy Standing”, que em tradução livre significa: “o último peão em pé”, etapa diferenciada da Built Ford Tough Series (BFTS), que ocorreu em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos.  Nenhum outro atleta tinha conquistado esse título por duas vezes.

O brasileiro foi o único competidor a parar em 3 dos 4 touros da etapa, totalizando assim 264 pontos. Silvano consagrou-se campeão ao parar no touro Smackdown onde obteve 92,50 pontos. Pela conquista do título e mais a diária da maior nota do round, Silvano faturou ao todo US$ 112,400.00 .

Agora Silvano Alves reforçou o seu favoritismo ao título mundial. O competidor tinha retornado a liderança do mundial na semana passada na etapa de Boise, Idaho, e agora disparou na liderança com 1319,91 pontos à frente do vice-líder Marco Ant. Eguchi.

Novamente os atletas brasileiros estão com tudo no campeonato mundial, entre os 10 primeiros colocados do ranking cinco são do time verde amarelo, sendo que o líder, o vice-líder e o quarto colocado são brasileiros. Além do mais das 17 etapas da temporada já realizadas, 11 foram conquistadas por brasileiros.

Agora a PBR Americana entrará em “férias de verão” e retornará só em Agosto na etapa de Tulsa, Oklahoma entre os dias 16 a 17.  Neste período sem eventos, alguns atletas brasileiros e estrangeiros aproveitarão para disputar algumas etapas da PBR Brasil a começar por Jaguariúna, São Paulo, na semana que vem.

Além de lidera o mundial e faturar o bicampeonato do Last Cowboy, Silvano Alves já faturou na temporada 2013 um Total de US$ 305 mil dólares, cerca de 600 mil reais, só em prêmios, além dos caches de participação em eventos e verba de patrocinadores pessoais do atleta.

Silvano Alves deve chegar de volta ao Brasil, e Pilar do Sul, no decorrer dessa semana.

Confiram os 10 primeiros colocados do ranking mundial:
1° Silvano Alves  - 6641,66 pontos;
2° Marco Ant. Eguchi - 5321,75 pontos;
3° Shane Proctor - 5283,37 pontos;
4° João Ricardo Vieira - 5145,29 pontos;
5° Cody Nance - 4663,29 pontos;
6° Eduardo Aparecido - 4657,32 pontos;
7° J.B. Mauney -  4253,50 pontos;
8° Aaron Roy - 4039,50 pontos;
9° Douglas Duncan - 3910,12 pontos;
10° Fabiano Vieira - 3883,75 pontos.
(Fontes: PBR e PBR Brasil)
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

7 comentários:

Leandro Borges disse...

EU SOU TOTALMENTE CONTRA A ESSE TIPO DE ESPORTE...

ISSO NÃO ESPORTE,
EU QUERIA VE O BOI MONTADO NELE, PRA VE SE ELE GOSTARIA...

Anônimo disse...

larga de ciumes companheiro e vai tentar ser competente no que você faz.

EVANDRO CARVALHO disse...

SERGIÃO MADA O GAROTO AI JOGAR PETÉKA.... ESPORTE ESSE É PRA MACHO....

Anônimo disse...

que ciumes eh companheiro isso é pra poucos não para quem quer!

Anônimo disse...

Leandrinho.

Não aceita o que o Evandro falou, esse negócio de jogar peteca é muito grotesco, uiiii
Eu sou contra peteca também pois usa pena da galinha, tadinha dela. rs rs rs

Larga mão de frescura e bate palma para o Silvaninho, ele fez por merecer e ainda vai fazer muita história para o orgulho de Pilar do Sul.
Queria eu ser um touro desses para ter a mordomia que les tem. Comidinha de qualidade na boca, acomodações boas, tratamento veterinário e ainda até massagem com usica tem. Além do mais só trabalha no máximo 8 segundos a cada 15 dias. Tem gente que aguenta o patrão nas costas o ano todo e ainda ganha salarinho de merda. Vai trabalhar na roça para ver se não quer ser touro de montaria.

Alcindo Marques Junior disse...

Senhores, quem faz aquele tipo de comentário, como o Leandro, não conhece nada do que acontece atras dos bretes. hoje para um rodeio ser realizado é exigido diversos exames dos animais e atestado de sanidade dos animais comprovando que são bem tratados, com isso temos desconsiderar aquele comentário infeliz e continuar torcendo para o Pilarense Silvano Alves rumo ao TRI mundial e ao invés de sermos considerados pais do futebol (na qual nossa seleção ta uma m...) logo devemos ser, nas mídias, considerados o pais do rodeio!!! Boa Sorte Silvano!!! Parabéns por tudo que você já conquistou e ira conquistar!!!

Sergio parabéns pelo belo trabalho realizado!

Alcindo Junior

Anônimo disse...

A ESSÊNCIA DO RODEIO CONSISTE EM FAZER O ANIMAL TER UM COMPORTAMNETO, APARENTEMENTE SELVAGEM DE MODO A DIFICULTAR A MONTADA, E ISSO CONSEGUE SE DE UMA FORMA APENAS: APLICANDO VIOLÊNCIA FISICA EXTREMA E LEVANDO OS ANIMAIS A UMA SITUAÇÃO DE TERROR PSICOLOGICO.

OS ANIMAIS UTILIZADOS NAS PRÂTICAS DE RODEIOS SOFREM FLAGRANTES MAUS TRATOS PODENDO SE REBATER FACILMENTE QUALQUER ARGUMENTAÇÃO CONTRARIA, TENDO SE EM VISTA QUE EXISTEM DIVERSOS LAUDOS OFICIAIS ATESTADO O SOFRIMENTO E MAUS TRATOS AOS ANIMAIS UTILIZADOS EM VARIADAS PRÁTICAS...



ISSO SÃO PRA VOCÊS

Alcindo Marques Junior E EVANDRO CARVALHO

Postar um comentário

PUBLICIDADE