Edson Giriboni entrega veículo adaptado para cadeirante para a APAE

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, recebeu na manhã desta sexta-feira (14) um veículo Fiat Ducato 0km adaptado para o transporte de cadeirante. O veículo, que custou R$ 108 mil e foi adquirido com recursos do governo do estado, através de emenda parlamentar do deputado estadual licenciado e Secretário de Estado de Recursos Hídricos e Meio Ambiente Edson Giriboni (PV), conta com plataforma elevatória e espaço para acoplar as cadeiras de rodas, garantindo agilidade, segurança e conforto no transporte de alunos com deficiência de locomoção.

Participaram da cerimônia de entrega, a prefeita Janete Carvalho (PSDB), o vice-prefeito Angelo Paiotti (PTB), o presidente da câmara Marcos Augusto (PTB), vereadores, secretários municipais e o presidente da APAE, João Carlos Garcia, além do secretário estadual Edson Giriboni (PV).

A APAE funciona em parceria com a Escola Municipal de Ensino Especial Edna Aparecida Ferreira e atende 192 alunos, segundo a diretora Delva Gislene Viera, sendo que cerca de 30 deles são cadeirantes, além de outros que tem algum tipo de deficiência de locomoção e que também utilizarão o novo veículo, que tem capacidade para transportar até três alunos cadeirantes e seis não cadeirantes, simultaneamente.

Antes, num encontro na prefeitura entre a prefeita Janete, vereadores, secretários municipais e Edson Giriboni foram tratados sobre vários projetos sanitários e de meio ambiente, como a instalação de Unidades Sanitárias Individuais (foças assépticas) nas residências dos bairros rurais, da implantação dos programas “Se Liga na Rede”, de esgotamento sanitário, e o “Água é Vida”, de abastecimento de água potável, para o município de Pilar do Sul. Na mesma reunião, o secretário garantiu o repasse de uma verba para a construção de um poço artesiano no Bairro Reunidas, além de um caminhão pipa que já está em processo de licitação para a compra.

Encerrando a visita à Pilar do Sul, Giriboni visitou as obras de desassoreamento do Córrego do Peixinho, que está sendo executada através de uma parceria da Prefeitura com a Secretaria de Estado de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, através do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) do governo do estado.

OUÇA A ENTREVISTA:

 

João Carlos Garcia (presidente da APAE, Janete e Giriboni
Veículo custou R$ 108 mil, emenda do deputado Edson Giriboni
Veículo adaptado tem capacidade de transportar até três cadeirantes e seis não cadeirante, simultaneamente
Vice-prefeito Angelo Paiotti, Janete e Giriboni
Giriboni foi recepcionado por autoridades na prefeitura
Giriboni visita as dependências da APAE
Acompanhado da prefeita Janete, Paiotti e secretários, Giriboni visita obras no Córrego do Peixinho 
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS ESCOLA ESPECIAL/APAE PELO PRESENTE, TENHO CERTEZA QUE É A REALIZAÇÃO DE UM SONHO HÁ MUITO TEMPO ESPERADO.

Postar um comentário

PUBLICIDADE