Governo Federal lança o PRÓ-SUS para salvar Santas Casas de dívidas

O Ministério da Saúde, do governo federal, criou o programa de fortalecimento das Santas Casas (PRÓ-SUS). Com a medida, em um prazo máximo de 15 anos, os débitos das instituições que aderirem ao programa serão quitados. Em contrapartida, os hospitais deverão ampliar o atendimento de exames, cirurgias e atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para isso, o governo federal encaminhou na sexta-feira (21) um projeto de lei em caráter de urgência, que cria o programa.

Além disso, o valor repassado pelo Ministério da Saúde de incentivo à contratualização vai dobrar, com um adicional de R$ 2 bilhões em 2014. (Com informações do Portal da Saúde).

Santa Casa de Pilar do Sul é uma das instituições que poderão ser beneficiada pelo PROSUS/Foto: arquivo/BSS

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

6 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que esse novo valor repassado seja melhor utilizado,contratando melhores médicos,porque os que tão vindo ai na sta casa pelo amor de Deus,é cd um,nem nossa lingua fala direito,ja fui duas vezes e nessas duas vezes,a receita foi pro lixo,quem me receitou foi o farmaceutico que foi bem mais competente!Parem de contratar médicos estrangeiros,em vez disso valorizem os nossos!

Anônimo disse...

Ke lixo de hospital...ficamos mais de 4 hrs num tinha nenhum medico para atender nos povo de Pilar do Sul tinha ate bebe de colo... espero q melhore mais isso..

Anônimo disse...

De nada adianta verbas e mais verbas e rifa e dinheiro que entra e nada de melhoria para a população, precisa mudar tudo principalmente a parte administrativa que não sabe como distribuir o dinheiro que é distribuído de forma errada, chega o povo ta cansado de ser enganado a cada ano é tudo igual só promessas e nada acontece temos que ir as ruas e reivindicar melhoras somos o povo e o povo é a maioria, temos que ter consciência que o povo põe e o povo tira e a saúde é a coisa mais importante que temos e é por ela que temos que começar a lutar, tem que mudar tudo desde as recepções dos hospitais e santa casa,onde não á preparação nenhuma somos tratados pior que bichos sem respeito, recepcionistas que ignoram a agonia de um paciente a espera de atenção tratando de particularidades ao invés de exercer sua função pela qual é paga ou melhor que nós pagamos, médicos que deveriam chegar as 10 e quando chegam é com horas de atraso merecemos respeito e sem contar a má vontade e má formação desses enfermeiros que é só por Deus. Vamos a luta POVO por melhorias URGENTE na área da saúde, chega de cada dia que passa ficarmos sabendo de negligencia nos postos e santa casa e tudo continuar a mesma coisa, temos que nos indignar por tudo afinal cada um que esta ali esta sendo pago para fazer seu serviço seja ele qual for pouco ou bastante é o que escolheram fazer, se não estão satisfeitos que deem o lugar pra quem sabe respeitar as pessoas e ta a fim de trabalhar sério e sabe dar mais valor a vida do que ao dinheiro e ainda mais quando vem de forma errada, sabemos que já da podem começar a mudar com a boa vontade, pois respeito com o próximo é o minimo que devem ter!

Anônimo disse...

Concordo com vc amigo quem trabalha na area de saúde tanto na Santa Casa como nos Postos de Saude tem que ter muito respeito com o próximo, pois afinal de contas pagamos impostos e o salario deles sai do nosso bolso. Quanto a nossa Santa casa espero que esse dinheiro venha auxiliar e melhorar o atendimento a população, que muitas vezes procuram e não encontram atendimento médico, pois não tem.
quem por ventura tem carro acaba indo pra fora, agora quem não tem acaba ficando nas mãos de Deus.

Anônimo disse...

Não podemos generalizar. tem profissionais muito competentes também e por causa de uns e outros, todos acabam levando a fama, concordo com voceis, e esses coordenadores e administradores é que só sabem levar vantagens dos pobres funcionários que dão a cara a tapa, eles só estão recebendo ordens!!!!

Anônimo disse...

Pobres funcionários uma ova,gente despreparada,mal educada,mal humorada,ja vi destratar gente de idade na minha frente,fora outras coisas,se tem que mudar que seja desde o balcão até o atendimento médico,SISTEMA HUMANIZADO,nunca ouviu falar,vá nos AME em ITU,Itapetininga vc vai saber o que é isso! Aqui o proplema é o despreparo,digo e repito SEMPRE!

Postar um comentário

PUBLICIDADE