Janete lamenta acidente, determina providências e manutenção geral nas escolas


Lamento profundamente o acidente que vitimou uma criança de dois anos, filha do funcionário público e caseiro da escola Eleni Barros Trindade, nosso companheiro de trabalho Jeremias de Oliveira.

Estou solidária com a família e estou prestando toda a assistência necessária a família.

Já determinei ao setor jurídico da prefeitura a abertura de uma sindicância interna para apurar o lamentável incidente.

Determinei também aos secretários Edson Batista (obras) e Eloisa Renata Lacerda Carvalho (educação) que empregue todo o efetivo de manutenção para proceder uma averiguação geral em todas as escolas, nos portões, playground, etc. Esse trabalho já é feito regularmente pelo setor de manutenção escolar, de acordo com as solicitações da direção das escolas, porém estou determinando uma atenção especial em todos os aparelhos escolares.

Estou determinando, ainda, a interdição dos playgrounds de todas as escolas, até que a verificação seja realizada.

Janete Pedrina de Carvalho Paes
Prefeita Municipal.

Prefeita Janete no local do acidente/Foto: Sérgio Santos/BSS

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

15 comentários:

  1. E BRINCADEIRA PRESCISA ACONTECER UMA TRAGEDIA COMO ESSA PARA AS ALTORIDADES LEMBRAREM QUE PRESCISA FAZER MANUTENÇÃO PRA QUE SERVEM OS ENCARREGADOS ACHO QUE E SO PARA ANDAR DE CARRO PARA CIMA E PARA BAIXO SEM FAZER NADA

    ResponderExcluir
  2. Ola, é lamentável oq aconteceu,mas, do que vou abordar eu entendo, manutenção, as escolas e creches deveriam ter um plano de manutenção preventiva e não só corretiva como ocorre atualmente, aguardam uma diretora solicitar os reparos para serem feitos, deveria ter um profissional que periodicamente passasse pelas escolas avaliando e detectando problemas críticos e determinando qual a melhor solução. Este profissional pode ser um técnico ou mesmo um profissional do setor, o qual tem de sobra em nosso município. E é preciso urgente pois como tenho visto em algumas escolas ha vários problemas que podem levar a acidentes, tais como: goteiras em pisos lisos, buracos em tampas de águas pluviais, goteiras em quadras de esportes, fios elétricos expostos, portas de divisórias que tem muitas nas escolas com pontas de metal salientes e perfurantes dentre outros.
    Criança é inocente e não tem noção do perigo, cabe a nós protege-las.

    ResponderExcluir
  3. Não podemos usar a desgraça alheia para fazer politicagem. Foi uma fatalidade. Força família. Força prefeita.

    ResponderExcluir
  4. Fatalidade não .... Isso aconteceu por falta de responsabilidade de quem fez essa Bosta dasta escolasem nenhuma Fiscalização !!!
    E escola que afunda e Portão que cai e mata Inocênte por falta de Responsabilidade !!!
    Vida não se compra O que significa isto ???????


    Indignada

    ResponderExcluir
  5. PRECISOU ALGUEM MORRER PARA "ALGUEM" TOMAR PROVIDENCIAS??É UM ABSURDO!!!!

    ResponderExcluir
  6. isso nao e fatalidade isto e inrresponsabilidade dessa diretora incompetente que nao fez nada para corrigir o problema, e agora o que aconbteceu e inrreparavel
    .

    ResponderExcluir
  7. POLÍTICOS DE PILAR DO SUL,ACORDEM!!!!!!!VÃO TRABALHAR!!!!!!!!!VOCÊS SÃO ESCOLHIDOS PELO PÚBLICO PRA MANTER CIDADE FUNCIONANDO,MAS PARECE QUE NÃO SÃO CAPAZES!!!!!!!!!!CHEGA DE BLA BLA BLA E FAÇAM SUA FUNÇÕES!!!!!!!É REVOLTANTE VER FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ANDANDO DE CARRO PELA CIDADE SEM FAZER DE VERDADE A SUA FUNÇÃO E TOMANDO LUGAR DE OUTROS( PEDREIRO,TRATORISTA SENDO MOTORISTA POR EXEMPLO).

    ResponderExcluir
  8. SÓ ACHAM DE FISCALIZAR DEPOIS QUE O OCORRIDO VEM ACONTECER.
    SÓ DA PESSOAS ICOMPETENTE, QUE SÓ QUEREM SABER DE RECEBER O SEU SALARIO NO FIM DO MÊS, E QUE O POVO FIQUE A MERCER DOS INCOMPETENTES.

    ResponderExcluir
  9. POLÍTICOS DE PILAR DO SUL,ACORDEM!!!!!!!VÃO TRABALHAR!!!!!!!!!VOCÊS SÃO ESCOLHIDOS PELO PÚBLICO PRA MANTER CIDADE FUNCIONANDO,MAS PARECE QUE NÃO SÃO CAPAZES!!!!!!!!!!CHEGA DE BLA BLA BLA E FAÇAM SUA FUNÇÕES!!!!!!!É REVOLTANTE VER FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ANDANDO DE CARRO PELA CIDADE SEM FAZER DE VERDADE A SUA FUNÇÃO E TOMANDO LUGAR DE OUTROS( PEDREIRO,TRATORISTA SENDO MOTORISTA POR EXEMPLO) Assino em baixo sem medo .

    ResponderExcluir
  10. Sentimentos a família, mas por favor senhores governantes de que adianta tomar providências depois que coisas acontecem? Depois que mata, que devasta uma família, uma população inteira? Quantas pessoas teram que sofrer pra que seja feita a coisa certa? Chega disso ! São coisas tão fáceis de resolver mas não da né? Precisa ter morte pra que seja feito?!
    Providências !


    Camila Mattos

    ResponderExcluir
  11. Parabens pra vc prefeita espera acontecer pra depois resolver q absurdo em se palavras pra vc

    ResponderExcluir
  12. È óbvio que cabe a gestão municipal manter as escolas em perfeito estado de uso e segurança aos alunos e funcionários. Isto deve ser sempre planejado e continuamente visto.
    No entanto, gostaria de ressaltar que esta escola - ELENI- assim como outras já não tinham sido reformados no final da gestão passada???
    OU será que só foram maquiadas por cauda da eleição???
    Estão caindo com pedras sobre a atual gestão, que obviamente terá que esclarecer o ocorrido, muito embora a obra de "reforma" tenha sido muito mal feita pela antiga gestão que nos últimos quatro anos deixou as escolas municipais sucateadas.
    è muito fácil assumir uma opção política, difícil é deixar de ser hipócrita.

    Sinceras condolências a família da criança, que como muitos brasileiros pagam pela incompetência dos políticos.

    ResponderExcluir
  13. Vamos prestar atenção naquela cobertura lateral da casa da zeladoria da escola Cida Lacerda, crianças brincam embaixo, pessoas circulam por ali. Não vamos esperar que o pior aconteça. Vamos tomar as devidas providências.

    ResponderExcluir
  14. sergio isso e falta de informação Quem abre e fecha o portão nao observou que ele estava caindo ? sera que essa pessoa avisou mais o chefe que toma conta de manutenção nao deu a minima ?

    ResponderExcluir
  15. o diretor escolar tambem é um administrador do bem publico donde ele trabalha, assim como todo o pai de aluno, para isso que serve as reunioes de pais e mestres para colocar a par não só os problemas dos alunos como os da escola e exigir do prefeito e dos vereadores soluçoes,mas para isso na minha opinião deveria fazer uma reunião e colocar em pauta os problemas, onde os pais e os diretores das escolas encaminhado uma copia do oficio a prefeitura ... assim não fk aquele empurra ,empurra onde um diz que pediu providencia e outro diz que naum recebeu nenhuma notificação... quando era jovem fui estudar em uma cidade onde nas escolas ,nos postos de saúde e na praça publica haviam URNAS , onde os cidadão colocavam anonimamente problemas do seu bairro ,escolas ou dos centro de saude,reclamando ou do medico ou do prefessor ou do buraco em determinada rua onde semanalmente eram recolhidos pela prefeitura e assim os problemas eram solucionados mais isso só era possivel porque a administração publica era eficiente eo povo cobrava PARA NÃO RECLAMAR DEPOIS DE ACONTECIDO ...

    ResponderExcluir