Manifestação por reivindicações é pacífica em Pilar do Sul

Por: Catarina Mosquete - Nesta sexta-feira (21) aconteceu em Pilar do Sul uma manifestação feita pela população com o objetivo de reivindicar seus direitos.

A ideia surgiu quando Helton Augusto de Carvalho sugeriu no grupo "Pilarenses e Pilarianos", no Facebook, que a população fosse à São Paulo para participar dos protestos e então algumas pessoas tiveram a idéia de realizar a manifestação aqui mesmo para mostrar que Pilar do Sul também tem voz. "O objetivo principal disso é tirar a ideia errada de que só há violência nos protestos e mostrar que não é só por R$ 0,20 que todos estão nas ruas. Precisamos reivindicar nossos direitos, mas com organização", disse Helton.

O protesto que reuniu mais de 300 pessoas, de todas as idades, desde crianças até idosos, na Praça Central Coronel Fernando Prestes foi pacífico. Com cartazes, máscaras, bandeiras e alguns rostos pintados as pessoas expuseram sua revolta, sua opinião e sua vontade de mudar a situação atual em que vivemos.

Com um palanque no palco da Praça várias pessoas, uma a uma, foram expor o principal motivo de seu protesto, entre eles, a precariedade na saúde pública, a desvalorização dos agricultores e a falta de empregos na cidade. Após isso, foi feito uma passeata até a Câmara Municipal. Retornando à Praça foi dado o encerramento do protesto que aconteceu de forma organizada.

O povo de Pilar do Sul soube expressar sua opinião com muita educação.

Texto e fotos: Catarina Mosquete de Oliveira
Estudante de jornalismo na Uniso e
colaboradora do Blog do Sérgio Santos
























No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

PUBLICIDADE