Portão cai e mata criança de 2 anos em escola no Jardim Pinheiro

PUBLICADO ÀS 12h34 - ATUALIZADO ÀS 16h48
Local do acidente/Foto: Sérgio Santos/BSS.
Uma criança de dois anos morreu depois de ser atingida por um portão que caiu na Escola Eleni Barros Trindade, no Jardim Pinheiro, zona norte de Pilar do Sul. O acidente aconteceu por volta de 10h40 deste domingo (30).

Segundo as informações, a criança brincava próximo ao portão quando ele teria se soltado e caído sobre a criança, que chegou a ser socorrida à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O local foi preservado pela Policia Militar até a chegada dos peritos da Polícia Científica. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia que, com o laudo da perícia técnica, deverá instaurar inquérito para apurar as causas do acidente.

A prefeita Janete Carvalho, o vice-prefeito Angelo Paiotti, os secretários de obras, Edson Batista e de educação, Eloisa Renata Lacerda Carvalho, também estiveram no local.

Matheus de Oliveira tinha 2 anos e oito meses e era filho de Clarice Maria de Oliveira e do técnico de enfermagem e servidor público municipal Jeremias de Oliveira. O casal era caseiro da escola onde aconteceu o acidente.

A criança brincava próximo ao portão, que caiu sobre ela/Foto: Sérgio Santos/BSS

Janete, secretários municipais e funcionários da secretaria de educação no local do acidente/Foto: Sérgio Santos/BSS

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

17 comentários:

Anônimo disse...

onde esta o dinheiro destinado a educação ?onde esta á manutenção dos mesmos ,é uma falta de vergonha ,emprisionante é preciso perder uma vida pra se tomar uma solução ,que já podia ser feito a muito tempo atras é um absurdo com os moradores de nossa cidade .(secretário tem pra tudo mais não tem solução pra nada)


Anônimo disse...

de que adianta ter o dinheiro para educação e não ter gente qualificada para administrar ele de que adianta termos secretarios para não vistoriar obras e manutenções precisa acontecer uma tragédia para que possa ser tomada providencias )#

Anônimo disse...

Cade a Secretaria da educação para fiscalizar as escolas municipais, agora que já aconteceu uma tragédia não precisa que secretaria de educação e nem vice prefeito para averiguar a escola, como vai ficar a família dessa criança?
que por desrespeito da prefeitura para com a população ja esta nos limites.

Anônimo disse...

SE ALGUEM DA FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA LER ISSO QUERO AVISAR QUE AQUELE PORTÃO GRANDE DE CORRER LA DA EMEI APARECIDA(DO LADO DO VELÓRIO) TBM TA MUITO PERIGOSO,CRIANÇAS BRINCAM PERTO DELE O DIA INTEIRO,ELE É SUPER PESADO E DIFICIL DE EMPURRAR PARA ABRIR POREM É ABERTO VÁRIAS VEZES AO DIA,UMA HORA DESSAS ELE PODE TRAVAR E CAIR,PELO AMOR DE DEUS NÃO PRECISAVA ACONTECER UMA DESGRAÇA DESSAS COM ESSA CRIANÇA PRA DAR MANUTENÇÃO GERAL,EU JA FALEI ISSO PRA ALGUMAS PESSOAS DA PREFEITURA MAS DE NADA ADIANTA,QUEM SABE AGORA VCS ACORDAM E COMEÇAM A TRABALHAR!! SÃO VIDAS QUE ESTÃO ALI VAMO CUIDAR!!!!!

Anônimo disse...

Infelizmente tem que acontecer uma tragédia dessas para que nossos governantes tomem a iniciativa de fazer a manutenção nas escolas, há algum tempo atrás o ventilador da minha sala de aula saiu voando e graças ao bom Deus nenhuma criança estava dentro da sala de aula, nesse dia eu estava abonando fiquei com pena do professor que estava me substituindo imagino o susto que levou,fora as outras coisa que estão precisando de manutenção há muito tempo.Espero que o dinheiro destinado a reformas, manutenção das escolas sejam realmente bem utilizados e administrados corretamente e quem fizer o serviço seja realmente profissional e que nossos vereadores nos auxiliem e não fiquem só pensando em si mesmo. Aproveito para deixar meus sentimentos a família enlutada que Deus lhes de muita forças.

Anônimo disse...

GENTE,PILAR DO SUL É UMA CIDADE TÃO PEQUENA E SERÁ QUE É DIFICIL ADMINISTRÁ-LA?/???????FICA ESSE PERGUNTA NO AR!!!!!!!TANTOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PARA POUCO RESULTADO DO USUFRUTO DA POPULAÇÃO!!!!!!!VAMOS PRESTAR MAIS ATENÇÃO EM QUEM VOTAMOS!!!!!!!ONDE SE ENCONTRA AS EQUIPES DE FISCALIZAÇÕES ??????????SÃO TANTAS PERGUNTAS E SOLUÇÕES ZERO.POLÍTICOS PILARENSES,PAREM DE OLHAR E TRABALHAR PARA SITUAÇÕES DESNECESSÁRIAS E OLHEM MAIS PARA OS POBRES.

Anônimo disse...

INACREDITÁVEL COMO PODE ACONTECER ISSO!
COMO QUE EM UMA ESCOLA INTERDITADA NÃO HAVIA SE REPARADO QUE O PORTÃO NÃO ESTAVA SEGURO?
TUDO ERRADO!!" TUDO ERRADO!
PORQUE HAVIA CASEIRO EM ESCOLA QUE ESTÁ INTERDITADA? SERÁ QUE NÃO PENSARAM QUE TAMBÉM NÃO SERIA SEGURO PARA QUEM MORA NO MESMO TERRENO DA ESCOLA???
TUDO ERRADO!
BRUNO PEREIRA

Sergio Santos disse...

Bruno Pereira, o acidente foi na escola Eleni Barros Trindade, e não na escola Jane Rechinelli Piloto (que está interditada).

Anônimo disse...

Boa noite a todos que acompanham os comentário! È uma vergonha para a administração pública, tornar-se culpada ou ter a humildade em admitir a culpa, pois deva existir um ou mais funcionários incompetentes que não tomou as providencias, pois eles vivem corrrendo do trabalho, póis sempre vão para atender algum chamado e dizem agora estamos só verificando mais depois do almoço ou amanha voltaremos com as ferramentas e vamos dar um jeitinho. QUEREMOS QUE APONTEM O CULPADO E QUE O MESMO SEJA DISPENSADO!!!

Anônimo disse...

é INACEITÁVEL isso , uma escola onde deveria ser um dos lugares mais SEGUROS para as crianças tem PORTOES ENFERRUJADOS , e uma tragédia com uma criança de dois anos que teria a vida toda pela frente é que sofre com o descaso das autoridades !

Anônimo disse...

Nós sentimos muito pelo acontecido, infelizmente uma vida teve que ser levada por falta de responsabilidade dos governantes que coloca pessoas em cargo de cofiança para não fazer nada, isso é responsabilidade do setor de manuntençao, como que pode um portão daquele porte se desprender, esperemos que seja tomada providencia de verdade. LAMENTAMOS MUITOS E QUE DEUS DE MUITA FORÇA PARA ESSES PAIS.

Anônimo disse...

FUNCIONÁRIOS PUBLICOS, VAMOS TRABALHAR A CASA TÁ CHEIA DE GENTE PREGUIÇOSA.VAMOS TIRAR A BUNDA DA CADEIRA E CADA QUAL DESEMPENHAR O SEU PAPEL COM MENOS CORPO MOLE, COM GARRA ,VAMOS FAZER JUS AO SALÁRIO DO DIA 30, E NÃO PRECISA FICAR ESPERANDO O DIA ;POIS A DATA CHEGA. NA HORA DE PRESTAR UM CONCURSO, TODOS SABEM DA OBRIGAÇÃO E DO COMPROMISSO........MAS DEPOIS QUE ENTRA É FAZER CORPO MOLE. ACORDA SECRETARIOS DE PILAR DO SUL DA UM BASTA NESTES FOLGADOS TRES ADVERTENCIAS E RUA... ESTÁ CHEIO DE GENTE QUERENDO TRABALHAR.

Anônimo disse...

quero deixar uma mensagem aos fucionarios que tanto reivindicam reajuste salarial e participam das assembleias realizadas no patio municipal primeiramente sao felizes pelo emprego, depois dispoe de muita saude para trabalhar... portanto pessoal será que realmente voces cumprem com o compromisso prestado ao servir a municipalidade pois todos somos servidores publicos. enfim se realmente merecemos e a empresa está em condiçoes de melhorar o nosso salario ficariamos honrados e gratos pois isto seria um resultado SABIO, DIGNO, CONSCIENTE, MORAL E LEGAL!

Anônimo disse...

NOSSA ESTOU CHOCADA COM O QUE ACONTECEU, EU CONHEÇO O JEREMIAS QUE TRAGEDIA..QUE TRISTE MEU DEUS...COMO JA DISSERAM AÍ É FALTA DE MANUTENÇAO. JA TRABALHEI EM ESCOLA ESTADUAL QUE REALMENTE AQUELES PORTÕES ENORMES E PESADOS SAEM DOS TRILHOS O TEMPO TODO. CHEGA A FICAR DEPENDURADO. TUDO FALTA DE MANUTENÇAO MESMONE COLOCA EM RISCO A VIDA DE TODOS..UM PERIGO.

Anônimo disse...

NÃO FOI NESTA ESCOLA QUE A PREFEITA FEZ UMA REUNIÃO MES DE JULHO ???

Gerson Mariano Machado disse...

Falou bunito em esses politicos de pilar estao faltando com respeito com a populacao pilarense cade o dinheiro dos nossos impostos aonde que vai esse dinheiro em vamos acorda gente

zohan 2013 disse...

É REALMENTE ME PARECE QUE FOI NESTA ESCOLA MAIS PRECISO NA QUADRA DE ESPORTES, QUE ALGUM TEMPO ATRÁS REUNIRAM-SE PREFEITA, VEREADORES E É CLARO A TURMA QUE SÓ FICAM NA RETAGUARDA QUE É PARA SAIR NA FOTO! SUPOSTAMENTE PARA OUVIR E ATENDER PEDIDOS DOS MORADORES, MAS PELO JEITO SÓ QUEREM MESMO É SAIR NA FOTO, E EU ACHO QUE ESSA TRAGÉDIA QUE ACONTECEU NÃO FOI FATALIDADE E SIM FALTA COMPETÊNCIA DE TODOS QUE ESTÃO PARA GOVERNAR E CUIDAR DE NOSSA CIDADE. SÓ RESTA PEDIR A DEUS QUE PAZ E CONSOLO A ESTÁ FAMÍLIA QUE SOFRE.

Postar um comentário

PUBLICIDADE