Em cinco meses, Polícia faz 61 prisões e instaura 122 inquéritos em Pilar do Sul

Dados de Produtividade Policial divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) revelam que, de janeiro à maio de 2013, a Polícia (Militar e Civil) de Pilar do Sul, efetuou 61 prisões, recuperou 7 veículos roubados ou furtados e instaurou 122 inquéritos policiais, apenas nos cinco primeiros meses do ano. A média de inquéritos instaurados foi de 24,4/mês e de prisões de 12,2/mês.

O site da SSP revela apenas os dados relativos a 2013, por isso não é possível fazer um comparativo de produtividade policial com os anos anteriores, mas observando a estatística divulgada percebe-se que, se de um lado a criminalidade cresceu, a eficiência das polícias também está em alta, apesar dos parcos recursos que dispõe e do baixo salário pago aos policiais no estado de São Paulo.

Das 61 prisões, 32 foram em flagrante delito e outras 29 através de mandado judicial, geralmente os devedores de pensão alimentícia e os foragidos e/ou procurados da justiça.

Os dados revelam, ainda, que de janeiro a maio de 2013 foram feitas 14 prisões por tráfico de drogas e apreendidas 2 armas de fogo.

No mês de julho, cujos dados ainda não foram disponibilizados no site da SSP, a Polícia pilarense esclareceu um latrocínio, ocorrido no dia 10, no Bairro Caxangá, e apreendeu quatro menores acusados de matar o comerciante Valdeci Menck da Silva (leia aqui).

Veja a planilha com os dados (clique para ampliar):


Leia também:
Criminalidade em alta: Polícia registra 34 furtos e roubo no mês de junho em Pilar do Sul
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE