Elektro distribui lâmpadas fluorescentes para 1.300 famílias em Pilar do Sul

Elektro doará 10 mil lâmpadas a famílias carentes.
FOTO: SECOM/PMPS.
A Elektro, empresa concessionária de distribuição de energia elétrica na região, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, está fazendo a doação de lâmpadas econômicas para 1.300 famílias de baixa renda do município.

Segundo Eduardo Zornoff, consultor institucional da Elektro, serão doadas cerca de 10 mil lâmpadas do tipo LFC (lâmpadas fluorescentes compactas) de 15 watts para cada família, sendo em média sete lâmpadas por cada residência. “O objetivo é reduzir o consumo de energia e estimular o uso conciente e sustentável da energia elétrica”, disse o executivo.

O projeto faz parte de um programa desenvolvido pela Elektro, realizado nos municípios da área de sua concessão, de incentivo a economicidade de energia elétrica e substituição das antigas lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes compactas de baixo consumo, cuja durabilidade é quatro vezes mais e consome quatro vezes menos energia que as comuns.

As famílias que serão beneficiadas foram previamente cadastras, através do Bolsa Família, pela secretaria de desenvolvimento e integração social (SEDIS).

Este ano, os técnicos da empresa e um agente de prefeitura, estão indo diretamente nas residências dos beneficiários fazer a troca das antigas lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes.

O lançamento do projeto foi na segunda-feira (26) no Bairro Santa Cecília e foi acompanhado pela prefeita Janete Carvalho, pelo vice-prefeito Angelo Paiotti e pelos secretários Beto Jordão (SEDIS) e Edson Batista (obras).

“Algumas lâmpadas da minha casa estavam queimadas e essas novas chegaram em boa hora, sem contar que são mais econômicas”, disse a dona de casa e coletora de materiais recicláveis Rosemeire Peroni. “Achei ótimo”, completou.

Para a prefeita Janete o projeto vem de encontro a filosofia de seu governo, de economicidade e eficiência. “Esse projeto além de estimular o uso racional de energia elétrica, ajuda a população a economizar na conta de luz. Muito bom e agradecemos a Elektro pela parceria”, disse a prefeita. (Fonte: Secom/PMPS).

Edson Batista, Eduardo Zornoff, Janete, Beto Jordão e a dona de casa Rosemeire Peroni/Foto: Secom/PMPS
Edson Batista, Eduardo Zornoff, Dona Madalena, e Janete/Foto: Secom/PMPS
No total, 1.300 famílias serão beneficiadas/Foto: Secom/PMPS
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE