Mulher e adolescente são presos com 1 kg de cocaína

A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (13) uma mulher de 23 anos e um adolescente de 16 anos acusados de tráfico de drogas. Com a dupla, os PMs encontraram um pacote com 1.021g de cocaína pura, R$ 408 em dinheiro e dois aparelhos celulares. Também foi apreendida uma motocicleta Honda NXR Bros.

A prisão da dupla só foi possível devida a perspicácia dos soldados Luciano, Perin e Garcia que, em patrulhamento de rotina na Rua D. Lucio Antunes de Souza, suspeitaram do casal que estava em um bar em frente ao Asilo. Ao perceberem que seriam abordados, os suspeitos ainda tentaram fugir, mas foram detidos pelos PMs que, ao averiguarem, encontraram dentro da blusa do adolescente o pacote com a droga.

Conduzidos à delegacia o delegado Milton Andreoli autuou Josilaine Alves em flagrante, acusada de tráfico de entorpecente e corrupção de menor e determinou que o adolescente fosse recolhido a Fundação Casa, que abriga menores infratores.

A mulher, que é de Araçoiaba da Serra, residia em Pilar do Sul e o adolescente, que supostamente mantinha um relacionamento amoroso com a mulher, reside em Araçoiaba da Serra. De acordo com declarações da mãe e de uma tia do adolescente, até conhecer Josilaine, ele não tinha envolvimento com crimes e passagens pela polícia.

Josilaine era esposa de Ananias de Oliveira Branco, vulgo ‘Veinho’, preso em maio deste ano (leia aqui) também acusado de tráfico de drogas e de ser o chefe do tráfico e de abastecer os pequenos traficantes em Pilar do Sul. Veinho morreu há cerca de dois meses no CDP (Centro de Detenção Provisória), em Sorocaba. De acordo com a polícia, ‘Veinho’ sentiu-se mal, foi levado ao hospital onde faleceu.

Para a polícia, a apreensão de mais de 1kg de cocaína representa um duro golpe no tráfico de entorpecentes na cidade, já que a droga poderia render, por estimativa da polícia, se batiza (misturada) com outros produtos, até R$ 20 mil para os traficantes.

Josilaine Alves foi autuada em flagrante / Foto: Polícia Militar
Ananias, o 'Veinho' (blusa azul), foi preso em maio e morreu na cadeia / Foto: Arquivo/BSS
Soldados  PM Garcia e Luciano
Soldados PM Perin e Luciano
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE