PAC: Pilar do Sul recebe retroescavadeira para recuperação de estradas vicinais

Prefeita Janete e presidenta Dilma / Foto: Secom/PMPS.
Investimento  do PAC 2  no estado já ultrapassa os R$ 49,9 milhões, totalizando 344 retroescavadeiras. Até o fim das entregas, quase um milhão de pessoas no campo serão contempladas com a ação
Cem municípios paulistas, entre eles Pilar do Sul, receberam, nesta segunda-feira (19), do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 Equipamentos), uma máquina retroescavadeira, cada um, para a conservação e recuperação de estradas vicinais - importantes para o escoamento da produção agrícola.

O estado de São Paulo já recebeu outras 244 máquinas. Com mais essa entrega, o investimento já ultrapassa os R$ 49,9 milhões, totalizando 344 retroescavadeiras. Até o fim das entregas, quase um milhão de pessoas no campo serão contempladas com a ação.

O benefício se estenderá, também, à população rural em geral (médios e grandes agricultores), atingindo mais de 312 mil agricultores. De acordo com o último Censo Agropecuário (2006), São Paulo possui mais de 151 mil estabelecimentos da agricultura familiar. A maior participação dos agricultores é na produção de leite (44%), milho (38%) e mandioca (38%).

A entrega foi feita pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, no Paço Municipal de São Bernardo do Campo, às 11h.

Entenda o PAC - Criado em 2007, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) promoveu a retomada do planejamento e execução de grandes obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética do País.

Nos seus primeiros quatro anos, o PAC ajudou a dobrar os investimentos públicos brasileiros (de 1,62% do PIB em 2006 para 3,27% em 2010) e permitiu ao Brasil gerar um volume recorde de empregos – 8,2 milhões de postos de trabalho criados no período. Teve importância fundamental para o País durante a grave crise financeira mundial entre 2008 e 2009, garantindo emprego e renda aos brasileiros, o que por sua vez garantiu a continuidade do consumo de bens e serviços, mantendo ativa a economia e aliviando os efeitos da crise sobre as empresas nacionais.

Conheça a relação dos municípios beneficiados: Aguaí , Águas de Lindóia, Alambari, Alumínio, Angatuba, Aparecida, Araçariguama ,Araçoiaba a Serra ,Arandu ,Arapeí ,Areias ,Bananal Bertioga ,Biritiba-Mirim,Boituva ,Bom Jesus dos Perdões ,Borebi Cabreúva ,Cachoeira Paulista ,Campina do Monte Alegre ,Campos do Jordão ,Canas ,Capela do Alto ,Capivari ,Cerqueira César Cerquilho,Cunha ,Elias Fausto ,Fartura ,Guararema ,Guareí ,Holambra Iaras ,Igaratá ,Ilhabela ,Iperó ,Itaí ,Itararé ,Itupeva ,Jaguariúna ,Jambeiro Jarinu ,Joanópolis ,Juquitiba ,Lagoinha ,Lavrinhas ,Lindóia ,Louveira Mairinque ,Mombuca ,Mongaguá ,Monte Alegre do Sul ,Monteiro Lobato Monte Mor ,Morungaba ,Natividade da Serra ,Nazaré Paulista Paraibuna ,Paranapanema ,Pedra Bela,Pedreira ,Pilar do Sul Pinhalzinho ,Piquete ,Piracaia ,Piraju,Pirapora do Bom Jesus Porangaba ,Porto Feliz ,Potim Quadra ,Queluz ,Rafard ,Redenção da Serra ,Rio Das Pedras ,Rio Grande da Serra ,Roseira ,Salesópolis Saltinho ,Salto de Pirapora ,Santa Branca ,Santo Antônio de Posse Santo Antônio do Pinhal ,São Bento do Sapucaí ,São José do Barreiro São Lourenço da Serra ,São Luís do Paraitinga ,São Miguel Arcanjo Sarapuí ,Sarutaiá ,Serra Negra,Silveiras, Socorro ,Taguaí ,Tejupá ,Tietê Tremembé ,Tuiuti ,Vargem ,Vargem Grande Paulista

Fonte: Governo Federal

A prefeita Janete recebeu pessoalmente de Dilma Rousseff retroescavadeira / Foto: Sérgio Santos/Secom/PMPS.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

ana disse...

Já era a hora. As estradas rurais estão uma vergonha. venho todo dia para cidade trabalhar, e tenho que passar pela estrada do bom retiro . esta precária , tem buraco que cabe o carro dentro. e em muitos outros bairros também está. Os ônibus escolares tem dificuldade para transitar . e quando chove então , ai nem tem como buscar os alunos , pq encalha.
Prefeita ande mais nas estradas rurais e veja que o fato é real. precisamos de melhorias.

Cassio disse...

Concordo com o comentario da nossa amiga, mas também devemos olhar para as ruas da nossa cidade. Em algumas ruas o asfalto esta pior que rua de terra batida. Prefeita, poderia verificar um recapeamento das nossas ruas? garanto que os municipes ficariam muito contentes!!

Postar um comentário

PUBLICIDADE