Bandidos instalam ‘chupa-cabra’ no Banco do Brasil

Agência central BB / Foto: arquivo/BSS.
A polícia de Pilar do Sul registrou no início da tarde deste sábado (21) uma ocorrência de estelionato na agência central do Banco do Brasil, na Rua Cinco de Novembro, no Centro. 

Bandidos, não identificados, adulteraram um dos caixas eletrônico, substituindo o equipamento original por uma engenhoca eletrônica conhecida popularmente como ‘chupa-cabra’.

O ‘chupa-cabra’ tinha um notebook (sem o monitor), um monitor, um leitor óptico de cartão eletrônico e baterias. O objetivo do estelionatário era furtar os dados dos clientes e, assim, sacar dinheiro das suas contas.

O que chamou a atenção dos peritos e dos policiais foi que o equipamento estava conectado à internet através de um modem. Com isso, os bandidos obteriam os dados dos clientes online, sem a necessidade de retornar ao local para resgatar as informações. Outro fato que chamou a atenção dos peritos foi à perfeição da adulteração realizada pelos bandidos.

A fraude foi descoberta por volta de 12h30 quando um funcionário do banco foi à agência central e estranhou o equipamento diferente e chamou a polícia.

Não se sabe a que horas aconteceu à adulteração e nem quantos clientes poderiam ter sido vítimas da fraude. Os equipamentos foram apreendidos para perícia. A Polícia Civil vai investigar o caso. Ninguém foi preso.

Em 2011 estelionatários instalaram uma engenhoca parecida no Banco Santander. Leia:
- Polícia flagra 'chupa-cabra' no caixa eletrônico do Banco Santander
- Perícia constata que ‘chupa-cabra’ transmitia dados dos clientes onlin
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE