Ladrão tenta assaltar mercado e é preso em flagrante pela PM

O capuz e a réplica de pistola apreendidas.
Foto: Henrique Perin.
Alessandro Gomes, 22 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (10) acusado de tentar roubar um mercadinho na Santa Cecília. Após a prisão do suspeito, a polícia descobriu que ele havia roubado o mesmo comércio no dia anterior e é suspeito de pelo menos outros três roubos, um deles cometido contra um idoso.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta de 16h40, o assaltante adentrou o comércio com uma pistola na mão e anunciou o assalto. Confuso, o ladrão ficou com um capuz na mão e o rosto a mostra. Nesse momento uma pessoa passava na rua e percebeu o assalto e gritou: “pega ladrão”. O elemento se assustou e saiu correndo, rumo ao Recinto de Festas.

A Polícia Militar foi acionada e os soldados Perin e Luciano realizaram buscas e localizaram o acusado próximo a uma ponte, no Jardim Pinheiro. O acusado já havia trocado de camisa e, inicialmente, negou o crime, mas diante das evidências acabou confessando e levou os PMs até o local, no Recinto Chico Mineiro, onde havia escondido o capuz, a camiseta e arma, que se descobriu que na verdade se tratava de uma réplica perfeita de pistola.

Na delegacia Alessandro Gomes foi reconhecido pela vítima pela tentativa de roubo e também pelo roubo no dia anterior, quando, agindo da mesma forma, havia assaltado o mesmo mercadinho e levado cerca de R$ 70. Além disso, ele foi indiciado suspeito de praticar outros três roubos, um deles a um idoso e outro na zona rural, sempre agindo da mesma forma: com a touca ninja e a arma de brinquedo, replica de pistola.

Após ser autuado em flagrante pelo delegado Milton Andreoli o acusado foi recolhido à cadeia local.

A polícia pede que se alguma vítima reconhecer o suspeito que compareça a Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência, mesmo que já tenha passado muito tempo do roubo, e fazer o reconhecimento oficial.

Alessandro Gomes confessou o crime e é suspeito de outros assaltos na cidade / Foto: Henrique Perin.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE