Cidade Limpa recolhe 1.360 toneladas de materiais recicláveis, lixo e entulho

Foto: Secom/PMPS.
Com o objetivo de promover a limpeza da cidade e concientizar a população a mater os quintais limpos, a prefeitura de Pilar do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sedruma), em parceria com a TV Tem, realizou no mês de setembro o projeto Cidade Limpa. 

Segundo a Sedruma, foram recolhidos cerca de 453 caminhões de entulho, madeiras, móveis velhos, eletrônicos, pneus, colchões, galhos de árvores, entre outros, perfazendo um total de 1.360 toneladas de material, que foram descartados em uma área apropriada e aprovada pela CETESB, próximo ao aterro sanitário.

A Sedruma desenvolveu o projeto da seguinte forma: primeiro um caminhão da prefeitura, junto com trabalhadores da Cooperativa de Materiais Recicláveis (COMARPS), recolhiam os materiais recicláveis , que eram transportados para a sede da Cooperativa. Depois outra equipe vinha recolhendo maderias, que foram destinados para uma olaria do município e, por fim, outra equipe vinha recolhendo os demais materiais que eram destinados para o aterro.

O projeto, que tinha previsão de ser realizado em uma semana, levou três semanas para ser concluído e mobilizou todas as equipes de ajudantes gerais, maquinistas e motoristas das secretarias de Obras e da Sedruma.

Fonte: Secom/Site da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul

Foto: Secom/PMPS.
Foto: Secom/PMPS.
Foto: Secom/PMPS.
Foto: Secom/PMPS.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE