Começam as obras do Melhor Caminho nos bairros Pinhal e Meia Légua

A obra beneficiará 110 produtores rurais
Foto: Secom/PMPS.
A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul iniciou as obras do “Programa Melhor Caminho”, que irá melhorar e conservar cerca de 8,8 quilômetros das estradas rurais dos bairros Pinhal, estrada municipal PLS-372, e Meia Légua, estrada municipal PLS-423, vias de acesso à população rural e escoamento da produção agrícola municipal.

As obras serão realizadas através de parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sedruma), e o Governo do Estado. Serão executados os seguintes serviços nessas vias: pedregulhamento, correção do leito carroçável, construção de lombadas, terraços e bacias de contenção.

A Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (CODASP), será a responsável pela execução dos projetos de tecnologia implantados nos acessos rurais. A empresa, vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo, oferece obras e serviços de motomecanização e infraestrutura voltada à agricultura, ao agronegócio, ao desenvolvimento sustentado e à conservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis.

O investimento total na obra será de R$ 1.535.289,68, sendo que deste total a contrapartida da prefeitura será de R$ 139.263,00, com retirada e colocação de cercas, alimentação, hospedagem e transporte dos funcionários da CODASP. O prazo de conclusão e entrega das obras, serão de três meses.

Para o secretário de desenvolvimento rural e meio ambiente de Pilar do Sul, Antonio Nunes dos Santos (Toninho do Koki), o investimento vem no momento certo. “A principal reivindicação dos produtores rurais na fase de diagnóstico do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural foi a melhorias das estradas rurais para facilitar o escoamento da produção agrícola e permitir melhores acessos as propriedades rurais”, disse.

A obra beneficiará 110 produtores rurais nos bairros Pinhal e Meia Légua. (Fonte: Secom/Site da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul)

A obra beneficiará 110 produtores rurais / Foto: Secom/PMPS.
A obra beneficiará 110 produtores rurais / Foto: Secom/PMPS.
A obra beneficiará 110 produtores rurais / Foto: Secom/PMPS.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE