Polícia recupera moto furtada do guincho e prende suspeito de receptação

A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Pilar do Sul localizou e recuperou na tarde desta terça-feira (01) uma das motocicletas furtadas na madrugada de domingo (29) de dentro do pátio do Guincho Máximo, no Jardim Colinas.

Wellington da Silva Paula, 18 anos, foi preso e autuado em flagrante por receptação e, ainda, é suspeito de ser um dos autores da invasão ao guincho e dos furtos das motocicletas.

Segundo o boletim de ocorrência, na madrugada de domingo a Polícia Militar recebeu denuncia anônima informando que indivíduos sem capacete empurravam uma motocicleta, nas proximidades do Jardim Esperança II.

Ao aperceber a aproximação da viatura da PM o ladrão abandonou a motocicleta Suzuki Yes e fugiu. Os policiais cabo Batista e soldado Oliveira reconheceram a motocicleta, sem placa e de leilão, porque a tinham apreendido dia antes.

O proprietário do guincho reconheceu a motocicleta e, ao averiguar o interior do estabelecimento, se descobriu que o alambrado e a cerca estavam cortados e que faltava outra motocicleta, uma Honda Titan preta apreendida, dias antes, por falta de habilitação do condutor. Os PMs fizeram buscas, mas não localizaram a outra moto, nem os autores da invasão e dos furtos.

Já na segunda-feira a equipe de investigação da Polícia Civil passou a trabalhar no caso e levantaram os nomes dos proprietários das motos, quando elas foram apreendidas, e chegaram a Wellington da Silva Paula, com quem a moto Suzuki havia sido apreendida no dia 22 de setembro.

Ontem, na casa de Wellington, os investigadores Reinaldo e José Aparecido localizaram a moto Honda Titan, moto documentada e emplacada. O veículo já estava adulterado, com a numeração do chassi suprimido (raspado). Wellington negou o furto e alegou que comprara a moto de um desconhecido no domingo.

Conduzido a delegacia o rapaz foi autuado em flagrante, acusado de receptação. O delegado Milton Andreoli estipulou a fiança em R$ 4 mil, não paga pelo acusado, que foi recolhido a cadeia local, onde permanecerá a disposição da justiça.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE