Cinco são presos por furto e receptação de computador do CECAPI

O computador da Junta Militar foi recuperado.
FOTO: POLÍCIA CIVIL.
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (12), dois homens e um adolescente, acusados de furto, e uma mulher e um homem, acusados de receptação, após furto no CECAPI (Centro de Capacitação Pilarense) onde se localiza o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), o DETRANPS (Departamento de Trânsito) e a Junta Militar de Pilar do Sul.

O furto aconteceu durante a madrugada de segunda para terça-feira, quando ladrões adentraram o CECAPI e de lá furtaram um computador da Junta Militar, duas garrafas térmicas e um pen drive (dispositivo de armazenamento de dados). Quando os funcionários chegaram para trabalhar encontraram o local aberto.

A equipe da Polícia Civil começou a investigar o caso e apreenderam um menor, que confessou participação no crime e delatou os outros envolvidos no furto.

Jonas Ferreira dos Santos, 22 anos, e Maicon dos Santos Pereira, 23, foram detidos e, inicialmente negaram, mas diante das evidências acabaram confessando o furto e contaram que haviam vendido o computador por R$ 30 a um homem, que já o havia revendido a uma mulher.

Os investigadores descobriram que o computador estava de posse de Rosangela Batista, 40 anos, na sua residência no Jardim campestre II. Ela alegou que o havia adquirido por R$ 100 de Sandro Correa da Silva, 25, que também foi preso.

O equipamento foi apreendido intacto, ainda com a plaqueta de patrimônio da Prefeitura de Pilar do Sul.

Conduzidos a delegacia Jonatas e Maicon foram autuados em flagrante acusados de furto e corrupção de menor. Rosângela e Sandro foram atuados por receptação (comprar produtos furtados, ou roubado). A mulher foi recolhida à cadeia feminina de Votorantim, e os homens à cadeia pública de Pilar do Sul. O menor foi liberado.

Sequência de furtos - Nas últimas semanas a Polícia registrou diversas ocorrências de furtos na cidade, principalmente na Zona Industrial, e informou que vai prosseguir com as investigações para descobrir se os elementos presos ontem (10) tem alguma participação nos outros furtos.

Ainda ontem, durante a investigação do furto do CECAPI, os investigadores localizaram uma das bicicletas furtadas do DETRANPS. Um idoso de 70 anos chegou a ser detido, mas como a bicicleta não tinha identificação da Prefeitura, ele foi liberado e as investigações prosseguem.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

4 comentários:

Anônimo disse...

salve! belo trabalho dos policiais, fui vítima desse Maicom e do menor semana passada , mas como pegaram só o menor nada pôde ser feito , e quanto ao menor fui informada que só poderá ser recolhido na fundação se ele agredir a vítima, já é conhecido no meio policial mas como tem 15 anos tem mais 3 anos para aprontar .

Anônimo disse...

me desculpe amigo para ele ser recolhido na fundação ele tem que fazer igual ou pior que fizeram com saudoso valdeci menck ( mais ser voce agredir um melhante desse voce vai preso fique contente eo nosso brasil

Anônimo disse...

parabéns para os policiais continuem assim que ta bom de mais

Anônimo disse...

O nome do cara era jonas ou jhonata sergio santo?,?

Postar um comentário

PUBLICIDADE