Ex-prefeito de Pilar do Sul Antonio Ayub recebe título de cidadão sorocabano

Vereador Saulo do Afro Art"s, autor do projeto de concessão, Antonio Ayub e sua filha Samira.
FOTO: ERICK PINHEIRO/CRUZEIRO DO SUL.
Do Cruzeiro do Sul - A Câmara de Vereadores de Sorocaba realizou ontem à noite uma cerimônia para a concessão de título de cidadão sorocabano ao empresário e ex-prefeito de Pilar do Sul Antonio José Ayub, dono da SAF, concessionária Fiat da cidade.

A honraria foi proposta pelo vereador Saulo do Afro Art"s (PRP). "Na pessoa dele ainda há o empreendedor bem-sucedido e um homem religioso, que contribui com a edificação e preservação de vários templos religiosos, e ainda apoia projetos sociais. E que merece o título por seus méritos, por suas importantes realizações para a nossa comunidade", justificou o vereador, autor do projeto de decreto legislativo.

A sessão foi presidida pelo vereador José Francisco Martinez, que também destacou a importância do empresário Ayub para a sociedade sorocabana. "A cidade tem o dever ético e de cidadania de reconhecer aqueles que contribuem com ela e com seu povo, a exemplo do que faz o senhor Antonio Ayub."

A solenidade foi prestigiada por autoridades, familiares e amigos do empresário, com destaque para o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Willian Roberto de Campos; secretário Geraldo Cesar de Almeida, que representou o prefeito Pannunzio; o delegado de polícia dr. Osmar Guimarães, que representou o diretor do Deinter-7 dr. Julio Guebert; Janete Pedrina de Carvalho Paes, prefeita de Pilar do Sul; José Kodwara, prefeito de São Miguel Arcanjo; Fábio Holtz, prefeito de Sarapuí; Erinaldo Alves da Silva, prefeito de Votorantim; deputada Maria Lúcia Amary; secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni; além dos vereadores sorocabanos Marinho Marte, Luis Santos, Neusa Maldonado, Waldomiro Raimundo de Freitas, Saulo e Martinez e de várias cidades da região. O amigo Marquito, comediante e vereador São Paulo, também esteve presente na homenagem.

Histórico - Antonio José Ayub nasceu em Sarapuí (SP), em 18 de novembro de 1939, viúvo de Ivette Ayub, é pai de cinco filhos: Paulo Sérgio, Samira, Francisco, Antonio José (in memoriam) e Renata (in memoriam). Foi eleito prefeito de Pilar em 1969 e pela segunda vez em 1977. Foi ainda diretor da Cooperativa de Eletrificação Rural (Cetert) de Piedade.

Ayub também já recebeu homenagens anteriores, como título de cidadão pilarense (1971), menção honrosa recebida da Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo e medalha "João Batista Ribeiro", outorgada pela Prefeitura de Pilar do Sul.

O empresário veio para Sorocaba em 1976, estabelecendo-se na rua Saliba Motta, onde hoje está a concessionária SAF, da Fiat. Ao longo dos anos de trabalho no município, Ayub ainda recebeu homenagens do Hospital Evangélico e congratulações da Câmara Municipal por indicação no "Empresários em destaque de 1997". A mensagem da propositura da concessão do título de cidadão sorocabano destaca ainda suas atividades sociais e filantrópicas.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE