Polícia Militar e Secretaria de Educação realizam formaturas dos alunos do PROERD

Soldado Alexandre representou o leãozinho do PROERD.
Um grande público, formado por pais e amigos dos formandos e autoridades, compareceu ao Recinto de Festas Chico Mineiro para prestigiar as formaturas do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, realizada na quinta e na sexta-feira, dias 21 e 22 de novembro.

Ao todo cerca de 470 alunos do quinto ano do ensino fundamental, das escolas municipais Maria O. Iha, Massagiro Ogawa, Cida Perches, Hilda Holtz, Narciso José e Saturnio Dias de Góes, se formaram e receberam os seus certificados de conclusão do curso do PROERD.

O evento foi abrilhantado pela Banda Regimental do CPI-7, da Polícia Militar de Sorocaba. Durante a cerimônia os alunos apresentaram números musicais e de dança, declamação de poesias e leitura de redações feitas pelos eles durante os três meses do curso. Houve sorteio de oito bicicletas, skates, bolas e diversos brindes e brinquedos.

O PROERD é um projeto desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a SEED. O objetivo do programa, que foi aplicado pelo instrutor soldado PM Flávio Garcia, é transmitir uma mensagem de valorização à vida e disseminar a importância de se manter longe das drogas e da violência.

Diversas autoridades, como a prefeita Janete carvalho, a secretária de educação, Eloisa Renata L. Carvalho, o presidente da câmara, vereador Marcos Augusto, o comandante da PM, tenente Caldas, prestigiaram o evento e cumprimentaram os alunos pela participação e conclusão do curso.



No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Marco Antonio disse...

com tanta violênciaE DROGAS NESSA CIDADE PELO MENOS ALGUMA COISA BOA NÉ..

Postar um comentário

PUBLICIDADE