Na raça e na garra, Vila vence Transcarvalho e está na final do Municipal de Futebol

Jogadores da Vila comemoram vitória.
Na base da garra e da raça, e empurrado pela sua torcida, o EC Jardim Nova Pilar, a Vila, derrotou o Transcarvalho FC e conquistou a vaga a grande final do 20º Campeonato Municipal de Futebol. O jogo foi dramático e, depois de empate em 2 a 2 no tempo normal, o vencedor só foi conhecido na disputada de pênaltis (5x4). 

A partida, disputada na tarde desta sexta-feira (15) no Estádio Municipal, começou equilibrada, mas quem saiu na frente foi a Vila com o centroavante Pedra, aproveitando falha do zagueirão Bruno, aos 15’, e encobrindo o goleiro Cascão. Logo depois, aos 20’, o meia Roberto arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Val, 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, aos 25’, Maconha aproveitou cruzamento na área e, com um belo chute de primeira, virou o jogo para a Transcarvalho, 2 a 1.

Melhor organizado em campo, a Transcarvalho dominou o primeiro tempo e teve diversas chances de ampliar o marcador. Mas, no segundo tempo, a Transcarvalho recuou e a Vila foi pra cima. Na metade da etapa complementar a Transcarvalho reclamou de um pênalti escandaloso sofrido pelo atacante Elo, que foi derrubado na área, mas o árbitro, além de não dar o pênalti, ainda deu cartão amarelo para Elo, por simulação.

Mesmo desorganizado, mas na base da raça e da garra, a Vila foi melhor no segundo tempo, se aproveitando da covardia e da desorganização tática da Transcarvalho, que recuou os meias Paulinho e Roberto, deixando apenas Lucas Fumacinha e Elo isolados no ataque.

Mais na base da força, do que da técnica, Aos 39m, a Vila foi premiada com o gol de empate. O lance do gol começou com uma bola chutada de fora da área. Ela foi espalmada pelo goleiro Jackson, bateu na trave e voltou na cabeça do oportunista centroavante Pedra, que fez o gol de empate.

Na disputa de pênaltis, todos os cobradores acertaram, exceto o abilidoso meia Roberto (Trans), que chutou pra fora. Placar dos pênaltis: 5 a 4 para a Vila.

O árbitro do jogo foi Donizete Aparecido Oliveira, auxiliado por Wilson Santos e Luciano Bernardo, todos da ASA - Associação Sorocabana de Árbitros.

O adversário da Vila na final será o Estrela FC, que no último domingo venceu o Horti Super, também nos pênaltis (3x1), depois de empate em 0 a 0. 

A SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude) confirmou que a grande final do Campeonato Municipal de Futebol acontecerá no domingo, dia 17, as 16h, no Estádio Municipal José Eugênio Pereira.

LEIA: Nos pênaltis Estrela FC vence o Horti Super e está na final do Campeonato Municipal 

TRANSCARVALHO FC
Arbitros: Wilson Santos, Donizete A. Oliveira e Luciano Barnardo.
ESPORTE CLUBE JARDIM NOVA PILAR - VILA
O centroavante matador PEDRA fez os dois gols da Vila
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE