Pilar do Sul terá 24 horas de atrações com Virada do Lazer

Segunda etapa do projeto acontece entre os dias 29 e 30 de novembro na Praça Central

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
A Praça Coronel Fernando Prestes, no centro de Pilar do Sul, será palco de um grande evento entre os dias 29 e 30 de novembro (sexta e sábado). O projeto Virada do Lazer chega ao município localizado a 113 quilômetros da capital paulista levando diversas atrações e atividades recreativas e esportivas. Aberto e gratuito à toda população, o evento visa integrar crianças, jovens e adultos em uma programação completa usando o esporte como instrumento para valorização e construção da cidadania.

O evento será dividido em duas etapas, no primeiro dia (sexta), a programação terá início a partir das 20h, e segue enquanto houver público. No sábado, as atividades começam bem cedo, a partir das 08h e seguem até às 18h. O Virada do Lazer irá promover momentos de diversão, além de oferecer a oportunidade da melhoria da qualidade de vida e saúde dos participantes por meio da promoção de atividades esportivo-recreativas, orientadas por profissionais da área de educação física proporcionando lazer e entretenimento de forma lúdica, educativa e divertida. 

O público que comparecer à Praça Central terá a oportunidade de participar de diversas atividades para todos os gostos e idades. O evento tem início com jogos de salão, pebolim, tênis de mesa, playgol e basquete eletrônico. No sábado, terá ainda programação infantil, incluindo jogos recreativos, festival de pipas, peteca, tobogã inflável, parede de escalada, cama elástica, entre outros. 

Destaque também para o festival de Damas e Xadrez, disputa realizada entre alunos da rede de ensino e comunidade em geral que visa estimular e popularizar a prática da atividade, além de ampliar o campo de participação e integração do esporte amador. Já o festival de Dominó será disputado em duplas de acordo com o número de participantes. Cada modalidade receberá medalhas de acordo com os critérios desenvolvidos pelo coordenador, e com o número de participantes de cada categoria. 

O Virada do Lazer contará com apoio da prefeitura local, contando com seguranças e ambulância de prontidão para atendimentos médicos, monitores para acompanhamento integral da população e também profissionais formados em educação física para auxílio nas atividades radicais. O evento é uma realização em uma parceria do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), com a Federação Paulista de Esporte & Fitness (FPEFIT), e apoio da Prefeitura de Pilar do Sul.

Segundo Marlene Gouveia, Presidente da FPEFIT, será um evento para promover a democratização e o acesso da população local e região à prática do esporte, lazer e recreação. "Nosso objetivo é atender cerca de 600 pessoas por etapa, e propiciar a vivência prática com o envolvimento dos participantes nas atividades apresentadas pelo projeto, proporcionando momentos únicos de diversão e entrosamento entre crianças e adultos e contribuindo para o aprendizado e fortalecimento dos conceitos de cidadania", disse.

O Virada do Lazer tem realização da Federação Paulista de Esporte & Fitness e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e apoio da Prefeitura de Pilar do Sul.

Serviço:
Virada do Lazer - Pilar do Sul
Data: 29 de novembro - a partir das 20h 
Data: 30 de novembro - das 08 às 18h
Local: Praça Coronel Fernando Prestes - Centro - 

Fonte: Assessoria de Imprensa Virada do Lazer / Luciana Gomes
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE