Saúde: Pilar do Sul ganha mais uma ambulância do governo do estado

Alckmin, Janete e vereadora Cristina / Foto: Secom/PMPS.
Pilar do Sul recebeu nesta segunda-feira, dia 23, do governo do estado de São Paulo mais uma ambulância 0km. O veículo é uma Fiat Ducato, 16 lugares, e será utilizada no transporte de pacientes entre as unidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

É a quarta ambulância nova que o município recebe, apenas no ano de 2013. Antes, já havia recebido uma van Citroën, 16 lugares, e duas VW Saveiros, com maca.

A entrega foi feita pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) à prefeita Janete Carvalho (PSDB) durante a inauguração do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Sorocaba. Além de Pilar, outros 10 municípios da região foram agraciados com ambulâncias.

Com o novo veículo, o Setor de Transporte da Saúde passa a contar com 12 ambulâncias, além de dois ônibus, que são utilizados diariamente no transporte de pacientes para tratamentos médicos e ambulatoriais, como consultas, exames, cirurgias, internações e altas médicas, além de fisioterapia e hemodiálise.

Jaime P. Rodrigues Pereira, supervisor de transporte de saúde da Prefeitura Municipal, informou que, em média, 3.500 pacientes são transportados mensalmente pelas ambulâncias da prefeitura para as cidades de Barretos, Botucatu, Jaú, Campinas, Bauru, São Paulo, Itú, Salto, São Manoel, Itapetininga, Sorocaba, entre outras, e que a renovação da frota é importante e que vem sendo feita gradativamente.

A prefeita Janete Carvalho comemorou mais esta conquista para o município. “Esse veículo, além de renovar a frota, dará mais conforto aos pacientes que, às vezes, já fragilizados por uma enfermidade, terão uma viagem mais tranquila”, disse.

Janete reafirmou que está empenhanda em melhorar a saúde no município. “Saúde é prioridade no meu governo. Já trouxemos quatro ambulâncias novas e o Programa ‘Mais Médicos’. Em 2014 vamos investir R$ 11,5 milhões na saúde, destes R$ 3,3 milhões vamos destinar para a Santa Casa, para ter mais médicos para atende a população, e vamos fazer muito mais na área da saúde”. Finalizou.

Fonte: Secom/PMPS

Leia: Sorocaba recebe 51º AME - Abulatório de Especialidades Médicas, do Estado

Deputada Maria Lucia, Alckmin, Janete, vereadora Cristina Brisola e Jaime Pereira / Foto: Secom/PMPS
Janete e Cristina, Pannunzio, autoridades e o governador Alckmin durante inauguração do AME / Foto: Secom/PMPS

Governador Geraldo Alckmin e prefeita Janete Carvalho / Foto: Secom/PMPS

Ambulância Fiat Ducato 0km, 16 lugares, destinada pelo governo do estado à Pilar do Sul  / Foto: Secom/PMPS
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

fabio silva disse...

parabens pelo grande trabalho a prefeita e feliz natal de fabio motorista e leitor

Postar um comentário

PUBLICIDADE