Grupo Escarafunchar representa Pilar do Sul no Mapa Cultural Paulista

Grupo Escarafunchar em apresentação no SESI/Foto: Divulgação.
O Grupo de Teatro Escarafunchar está representando Pilar do Sul na fase regional do Mapa Cultural Paulista Edição 2013/2014. O espetáculo “A Terceira Margem do Rio”, adaptação do conto de Guimarães Rosa, será apresentado na próxima segunda-feira, 20/01, na Oficina Cultural Grande Otelo, em Sorocaba, às 19h30.

O Mapa Cultural Paulista é um projeto da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura. O objetivo é identificar, valorizar e promover o intercâmbio de espetáculos de diversas linguagens artísticas originadas no interior e litoral do estado. 

Nesta edição são consideradas sete expressões artísticas, sendo elas: Artes Visuais (Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia), Vídeo, Canto Coral, Música Instrumental, Literatura (Conto, Poema e Crônica), Dança e Teatro.

O programa é dividido em quatro fases: municipal, regional, estadual e circulação. Cada etapa tem duração de um semestre. Com isso, cada edição realizada ao longo de dois anos. O Escarafunchar vai agora participar da disputa regional. Da nossa cidade também participaram desse programa Jajá de Guaraciaba e There Valio, ambos na categoria Literatura.

O Escarafunchar está competindo com os seguintes municípios: Alambari, Avaré, Boituva, Botucatu, Capão Bonito, Cerquilho, Fartura, Ibiúna, Itararé, Itapetininga, Itu, Salto, Taquarituba, Tatuí, Tietê e Porto Feliz. 

Os vencedores da fase regional participarão da Mostra Estadual na Capital e da Circulação pelo interior do estado de São Paulo, para exporem seus projetos culturais e contarão com patrocínio e apoio cultural. (Fonte: Secom/PMPS).
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE