Paiotti assina convênio com governo do estado para ampliação de vagas da Etec

A cerimônia foi em SP / Foto: Mauricio de Souza/ALESP.
O prefeito em exercício de Pilar do Sul, Angelo Paiotti (PTB), participou nesta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, da cerimônia de assinatura do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de convênios com 31 municípios que amplia o número de vagas em cursos técnicos para os municípios que ainda não possui uma Escola Técnica Estadual (Etec).

Serão abertas 1.360 novas vagas nas Etecs para 31 municípios, entre eles Pilar do Sul. As aulas para novas turmas das Etecs começarão a partir de 20 de janeiro.

Serão contemplados os seguintes municípios: Águas da Prata, Anhembi, Bálsamo, Biritiba Mirim, Bofete, Canitar, Castilho, Embu-Guaçu, Estrela do Norte, Gavião Peixoto, Guaraçaí, Itajobi, Itapuí, Itariri, Itirapina, Jaborandi, Jambeiro, Lucélia, Manduri, Pedro de Toledo, Pilar do Sul, Pontal, Pradópolis, Praia Grande, Quintana, Riversul, São José do Barreiro, Sete Barras, Severínia, Silveiras e Tremembé.

Os cursos oferecidos são Agronegócio, Administração, Informática para Internet, Marketing, Segurança no Trabalho, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Logística, Informática, Comércio e Contabilidade. No processo seletivo para o 1º semestre de 2014, já foram oferecidas 1.240 vagas. Estão previstas outras 120 para o 2º semestre.

Com a assinatura dos convênios, o Centro Paula Souza passa a atuar em 306 municípios do Estado, oferecendo cursos técnicos, tecnológicos e de ensino médio.

Para o prefeito em exercício Angelo Paiotti esse convênio é importante porque qualifica e prepara os trabalhadores, sobre tudo os jovens, para o mercado de trabalho. “São cursos técnicos rápidos e de qualidade. Em um ano e meio o aluno conclui o curso e está pronto para exercer a profissão”, disse Paiotti, ressaltando que a administração está empenhada em trazer mais cursos técnicos e de ensino superior para o município.

"Recentemente a prefeita Janete esteve em Tatuí e firmou um protocolo de intenções com uma Faculdade voltada para cursos de agronomia e agronegócio que pretende instalar uma extensão universitária em Pilar. E dessa forma vamos trabalhando para melhorar a educação no município”, finalizou o prefeito.

Fonte: Secom/PMPS, com informações do Portal do Governo do Estado de São Paulo
Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

10 comentários:

  1. o que adianta o Município investe em educação, mas não tem emprego essa mão de obra vão todas embora.

    ResponderExcluir
  2. Se não faz, critica... Se faz, critica... vai entender.

    ResponderExcluir
  3. è isso mesmo,se faz,critica,senão faz critica.Estuda minino,pega um diploma ou certificado e vai procurar emprego em outro lugar,ninguem é obrigado a ficar aqui,pelo menos o estudo está mais perto.

    ResponderExcluir
  4. mas tai o prefeito nem bem assumiu compro uma maquina nova tomara que fique para comprar um caminhão pipa tambem parabens para o prefeito angelo ta po dendo

    ResponderExcluir
  5. aonde vai ser a a escola dos cursos aqui em pilar?
    ou ainda vao construir ?

    ResponderExcluir
  6. As aulas da ETEC serão ministradas na escola Hilda... Já foi feito o vestibular 1º semestre para 20 vagas que começa agora em Janeiro... No segundo semestre será formada a 2ª turma, com mais 20 vagas.

    ResponderExcluir
  7. Em pilar do Sul ta melhor que Salto de pirapora, que tem prefeito cassado, e que nao faz nada pelo municipio

    ResponderExcluir
  8. Vai ser feito o vestibulinho ??
    Onde posso fazer mha inscrição e até quando ?
    Obg desde ja '

    ResponderExcluir