Polícia prende quadrilha acusada de roubos em Pilar e Salto de Pirapora

Douglas, Walison e 'Manco' foram presos em flagrante.
FOTO: POLÍCIA CIVIL.
Em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Pilar do Sul e de Salto de Pirapora foi presa em Sorocaba na última segunda-feira (13) uma quadrilha acusada de realizar roubos e assaltos nas duas cidades. No total, oito suspeitos foram detidos para averiguação e quatro deles foram autuados em flagrante e permanecem presos na cadeia pública de Pilar do Sul.

Segundo a polícia, tudo começou a ser esclarecido a partir de duas denúncias anônimas feitas por testemunhas que perceberam um carro Fiat Pálio branco circulando com três elementos em atitude suspeita no bairro Recanto Paraíso, em Pilar do Sul, na segunda-feira pela manhã. As testemunhas anotaram parte da placa do veículo e repassaram as informações pelo telefone de emergência da Polícia Militar (190).

A partir dessa informação o cabo PM Rossi, que estava de plantão no CAD (Centro de Atendimento e Despacho) fez diversas pesquisas e chegou ao proprietário do veículo, bem como o seu endereço. Nesse intervalo, em que a PM fez buscas, mas não localizou os suspeitos, aconteceu um assalto por volta de 11h em Salto de Pirapora. Três elementos  em um carro branco, armados com revólver, invadiram uma residência no Jardim Silva Barros e, após render e agredir uma mulher, que estava com um bebe de colo e uma sobrinha de 11 anos, levaram diversos objetos.

Ao ser informado do assalto, o cabo Rossi repassou as informações que dispunha para a PM de Salto de Pirapora e para a Polícia Civil de Pilar do Sul, que já estava investigando a quadrilha e, inclusive, uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) já estava em Sorocaba tentando localizar os suspeitos. Esse fator foi fundamental para o desenrolar dos fatos, que culminaram com a prisão de três bandidos.

Como uma equipe da Polícia Civil de Pilar do Sul já estava em Sorocaba e de posse do endereço, da placa do veículo e das características dos suspeitos, outras equipes de policiais civis e militares das duas cidades também se deslocaram para Sorocaba.

Próximo a casa de um dos suspeitos, no bairro Wanel Ville, os policiais localizaram o veículo em lava-rápido, onde um dos acusados, Douglas Leandro Trevisan de Castilho, 33 anos, o lavava, provavelmente para apagar vestígios da fuga, que pode ter ocorrido por uma estrada de terra. Ele foi detido e, incialmente, negou participação no roubo. Mas, ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram roupas que condiziam com a declaração da vítima em Salto de Pirapora. Diante das evidências, Castilho confessou participação nos roubos. Na residência dele, em um condomínio residêncial de luxo (condomínío Terra Nova), os policiais encontraram diversos objetos roubados.

Enquanto isso, simultaneamente, outros policiais foram até as residências dos outros suspeitos e os detiveram e encontraram mais objetos roubados. Paulo Cesar da Silva, o “Manco”, 41 anos, que, segundo as vítimas, era o mais violento do bando, foi preso no Jardim Califórnia, e Walison Pereira da Silva, 18 anos, foi preso no bairro São Guilherme.

Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pilar do Sul, onde as investigações e o inquérito já estavam em andamento. Vítimas de Pilar e Salto de Pirapora compareceram a delegacia e reconheceram, sem sombra de dúvidas, os suspeitos como os autores dos roubos e reconheceram seus objetos.

O delegado titular de Pilar do Sul, Dr. Milton Andreoli, bem como a equipe de investigadores, informaram que três quadrilhas estavam realizando roubos e assaltos na cidade e que, por isso, não podem fornecer maiores informações, já que as investigações prosseguem e que pretendem prender, nos próximos dias todos os suspeitos e esclarecer todos os crimes. O quarto elemento preso é de Pilar do Sul e seu nome não foi divulgado para não atrapalhar as investigações. 

Na residências dos acusados os policiais apreenderam televisores, aparelhos de som, roupas, calçados, eletrodomésticos, eletroeletrônicos,  capacete, cosméticos e perfumaria, notebook, uma motocicleta de leilão, celulares, jóias, uma porção de maconha, R$ 1.200, em dinheiro, e um revólver calibre 32, com cinco cartuchos. O veículo Fiat Pálio, branco, placa FGG-9709/Sorocaba, utilizado nos roubos, foi apreendido e recolhido ao pátio do Guincho Máximo.

Douglas Leandro Trevisan de Castilho, 33 anos, Paulo Cesar da Silva, o “Manco”, 41 anos, e Walison Pereira da Silva, 18 anos, foram atuados em flagrante acusados de roubo e formação de quadrilha. Manco também foi autuado por posse de drogas. Walison era procurado da justiça acusado de outro roubo ocorrido em Sorocaba. Todos foram recolhidos à cadeia pública de Pilar do Sul.

NOTA DA REDAÇÃO: Desde a noite do dia 30 de dezembro, ocorreram, pelo menos, oito assaltos a mão armada, além de diversos furtos, em Pilar do Sul.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Pilar do Sul vinha informando que toda a equipe de investigação estava empenhada, dia e noite, para esclarecer os casos e prender os autores dos roubos e furtos.

Com a prisão de quatro acusados, a detenção de outros quatro suspeitos para averiguação e a continuidade das investigações, os policiais, apesar dos baixos salários e péssimas condição de trabalho, demonstraram eficiência e dedicação e deram uma resposta efetiva e objetiva à população.

Apesar da precariedade e do sucateamento da segurança pública no estado de São Paulo e da catastrófica condução e execução de políticas públicas de segurança do governo do estado, comandado pelo PSDB há 20 anos, os policiais Civis e Militares de Pilar do Sul e Salto de Pirapora estão de parabéns.

Revólver calibre 32 apreendido com 'Manco' / FOTO: SÉRGIO SANTOS.
Fiat Pálio que era utilizado nos assaltos / FOTO: SÉRGIO SANTOS.
Objetos apreendidos com a quadrilha / FOTO: SÉRGIO SANTOS.
Objetos apreendidos com a quadrilha / FOTO: SÉRGIO SANTOS.
Objetos apreendidos com a quadrilha / FOTO: SÉRGIO SANTOS.
Objetos apreendidos com a quadrilha / FOTO: SÉRGIO SANTOS.
Fiat Pálio que era utilizado nos assaltos / FOTO: SÉRGIO SANTOS
Quatro acusados estão presos na Delegacia de Pilar / FOTO: SÉRGIO SANTOS
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

17 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelos trabalhos que vem sendo realizado em Pilar do Sul pela policia militar e civil, policia sempre agrada uns e desagrada outros mais no modo geral os crimes vem sendo solucionados .

Anônimo disse...

Parabens aos Policiais de pilar do sul e região que estão tirando esses marginais da rua !

Anônimo disse...

Parabéns aos Policiais que defendem nossa sociedade!! Enquanto muitos criticam os verdadeiros reconhecem e admiram esse trabalho.
Agora enquanto a PM se arrebenta pra colocar vagabundo na cadeia as Leis passa a mão na cabeça desses bandido..Lamentável...

Anônimo disse...

Parabens a todos os policiais e as pessoas que identificaram esses individuos.
A casa caiu!!!!!
Deveriam matar esses vagabundo, que não tem a coragem de ir trabalhar e nem estudar, pois cadeia é escola para bandido.

Anônimo disse...

Parabens...mais uma vez a comunidade trabalhando junto com a policia...e assim que tem que ser

Anônimo disse...

maais nãoo critiquem apenas os vagabundo porke eles tem família e a família ttbm sofre muito , e acho que voces devem ter ou terão filhos nunca julgue o dos outro pois vocês não sabem o que pode acontece na vida de cada um , paga pelos que eles fizeram sim mais acho que nunca devemos desejar a morte de ninguém por pior que seja a pessoa obrigado a todos taa

Deniz Cruz disse...

PARABÉNS A POLÍCIA DE PILAR DO SUL....PELO TRABALHO,,,,,

Anônimo disse...

Parabens a PM de Salto de Pirapora que deu uma resposta rapida a população principalmente a equipe do PM Leite que atua com coragem e rigor mandando pra cadeia esses vagabundos; To com vc Leite.

Cleber Camargo disse...

Parabéns as equipes policiais pelo belo desempenho que vem demonstrando nesses desfechos de casos que amedrontam a população, não só a pilarense como a de todo Brasil, o qual infelizmente vive um momento de crise na segurança pública, porém como dito pelo caro Sérgio Santos, mesmo em condições precárias, realizam um ótimo trabalho, parabéns também aos munícipes que não temeram ao denunciar e aos que reconheceram, assim é uma forma de ser honesto e também não ficar coibido pelo medo.

Anônimo disse...

Temos que parabenizar todos os policiais, civis e militares, pois são eles que garantem a nossa segurança. A solução de crimes como esse também mostra como é importante que a comunidade colabore com a polícia, passando informações sobre qualquer atitude suspeita. Acho absurdo que numa cidade pequena como a nossa, onde todo mundo conhece todo mundo, os crimes sejam praticados à luz do dia sem que ninguém perceba.

Anônimo disse...

Realmente temos que reconhecer que a policia de pilar do sul não tá dando moleza para esses assaltantes eles estão pulando miudinho na mão da nossa brava policia!!!! É isso aí não de moleza pau neles kkkkkkk Legal..

Anônimo disse...

kkkkkkkk as pessoas não pensam para escreve uma critika ne um dia voceis terão filhos e eles podem não ser o orgulho de voceis , paga pelo que feiz sim mais voceis tirar sarro já acho demais neh

Anônimo disse...

REALMENTE A POLICIAL MILITAR E CIVIL, ESTÃO DE PARABÉNS PELO TRABALHO REALIZADO EM NOSSA QUERIDA CIDADE. TEM QUE COLOCAR ESSES DESPROVIDOS DE LUZ DENTRO DA CADEIA!!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS AS PESSOAS QUE FORNECERAM AS INFORMAÇÕES AOS POLICIAIS, PARABÉNS AO CABO ROSSI QUE USOU A TECNOLOGIA A FAVOR DA SEGURANÇA PÚBLICA, UNINDO DADOS FRAGMENTADOS E CHEGANDO AO VEICULO DOS ROUBADORES, INFORMAÇÃO PRIMORDIAL PARA DESCOBRIR O ENDEREÇO DESSES BANDIDOS, PARABÉNS AO CABO LEITE E SUA EQUIPE PELA PERSPICÁCIA EM PRENDER OS BANDIDOS, E AO DELEGADO DE POLICIA E A TODA EQUIPE QUE TAMBÉM JÁ ESTAVAM NO ENCALÇO DOS LADRÕES ATRAVÉS DE INVESTIGAÇÕES. QUANDO COMUNIDADE E AS POLÍCIAS SE UNEM, QUEM GANHA SOMOS NÓS.

Anônimo disse...

K eses merda lixos morran na cadeia esses marginais ten q jogar a chave da cela foro para k esses monstros nao saia mais

Anônimo disse...

Vejam bem esses merdas sao um bando de lixo mesmo tem k apodrecer na cadeia pk homem de verdade nao meche nas coisas dos outros pois lixo tem k morre na cadeia bandidos senvergonha

Anônimo disse...

parabens atodas equipes de policiais e envestigadores estamos precisando disso no bairro sao lucas tambem em votorantim e no bairro itapeva desmantelar quadrilha de vendas de drogas fica 1 alerta atodas policias de votorantim acabar com estes traficantes cambada de vagabundo vendedores de drogas mais apolicia vem trabalhando forte ensima disso ja esta comesando da rezultado ja

Postar um comentário

PUBLICIDADE