Secretário de estado Edson Giriboni visita Pilar e garante recursos para APAE e Asilo

Zaar, Giriboni e Paiotti / Foto: Secom/PMPS.
O deputado estadual licenciado e secretário estadual de recursos hídricos e saneamento básico, Edson Giriboni (PV), visitou Pilar do Sul nesta quinta-feira (09) e, dentre outros, confirmou que irá destinar para duas entidades, APAE e Asilo, R$ 70 mil para cada uma delas investirem em compra de equipamentos, ou veículos.

O deputado foi recepcionado no Paço Municipal pelo prefeito em exercício Angelo Paiotti (PTB), pelo presidente da câmara, Marcos Augusto (PTB), vereadores, secretários municipais, por lideres comunitários, como Jorge Fernandes Andrade (Jardim Cananéia) e Jonas (Bairro da Paineira), o ex-prefeito Zaar Dias de Góes, e diretoria de diversas entidades, como a APAE, e a Associação Beneficente Bom Jesus (Asilo).

Giriboni, que é amigo pessoal de Angelo Paiotti, ressaltou a harmonia entre prefeita e vice-prefeito e que isto é muito importante para o bom andamento da administração. “Vim aqui para prestigiar o Angelo e também para conhecer as demandas e reivindicações do município para que, dentro do possível, possamos atender. E fico feliz de ver um vice-prefeito trabalhando em plena harmonia com a prefeita e isso é muito bom para o município”, disse Giriboni.

Os presidentes da APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais), Amara de Oliveira Andrade, e do Asilo, José Luiz de Moraes Junior (Zé Fragelo) reivindicaram recursos para as entidades e foram atendidos por Giriboni que garantiu a liberação de R$ 70 mil, para cada entidade, para compra de equipamentos, ou veículos.

O prefeito em exercício Angelo Paiotti, a pedido da prefeita Janete Carvalho (PSDB), reivindicou agilidade no trâmite de liberação de uma verba para a reconstrução de uma ponte sobre o Córrego da Passagem, na Rua Caetano Nunes de Proença, cujo projeto já foi enviado para a Casa Civil. A ponte foi destruída há quatro anos, durante uma enchente. Após visitar o local e conhecer o problema, o secretário Giriboni garantiu que irá agilizar para que o projeto seja aprovado e o recurso liberado.

Sabesp - O encontro no gabinete da prefeitura contou também com a presença de representantes da SABESP, Calixto Simões de Freitas (gerente de setor) e José Vagner de Almeida Barros (gerente local), que foram questionados sobre a falta d’água no período de fim de ano nos bairros Jardim Cananéia e Reunidas. Eles justificaram que o fato se deu em virtude da alta demanda e pelo aumento da população flutuante e que, para minimizar o problema, dois caminhões pipas trabalharam ininterruptamente transportando água de Pilar para o reservatório da Cananéia. Eles revelaram ainda que a autarquia está construindo um terceiro poço artesiano para atender aqueles bairros e que a obra, bem como a instalação do sistema de abastecimento, ficará pronta até o mês de fevereiro, o que deverá minimizar o problema.

Freitas e Barros foram questionados também sobre a ampliação da rede de abastecimento de água potável no Bairro Paineiras e da rede coleta de esgoto na Vila São Manoel. Eles informaram que a SABESP irá realizar as obras ainda este ano. Tanto o secretário Edson Giriboni, como os diretores da SABESP, ressaltaram as obras que já foram realizadas e as que estão em andamento, como a rede coletora de esgoto no Jardim Campestre II, sistemas de abastecimento de água nos bairros Caxangá e Pombal e a construção do terceiro poço artesiano para atender os bairros Cananéia e Reunidas.

Fonte: Setor de Comunicação / Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.

Zaar, Zé Fragelo, Paiotti, Giriboni, Marquinho, Jonas, Amara e Jorge/Foto: Secom/PMPS
Paiotti, Giriboni e Edson Batista na ponte do Córrego da Passagem/Foto: Secom/PMPS
Paiotti, Giriboni e Edson Batista na ponte do Córrego da Passagem/Foto: Secom/PMPS
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE