Campanha "Remédio Mais Barato" estará em Pilar do Sul

A campanha "Remédio Mais Barato", que tem como objetivos conscientizar a população a respeito da alta carga tributária incidente nos medicamentos e coletar assinaturas para sensibilizar o governo do estado, estará na cidade de Pilar do Sul amanhã (07), à partir das 9 horas. O posto para a realização do abaixo-assinado ficará na Praça da Coronel Fernando Prestes, conhecida como Praça da Matriz, no centro, onde está ocorrendo a Feira de Artesanato.

A campanha é resultado da Frente Parlamentar para Desoneração Tributária dos Medicamentos da Assembleia Legislativa de São Paulo, coordenada pela deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB). A Frente teve início em junho do ano passado, e já realizou várias reuniões com os setores farmacêuticos, na secretaria da Fazenda, com o secretário particular do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e uma audiência pública na própria Assembleia Legislativa.

Apoio da população - Em todas as cidades que a campanha "Remédio Mais Barato" percorreu teve apoio da população, que já contribuiu com quase oito mil assinaturas. De acordo o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo, o Sindusfarma, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) é o tributo que mais pesa no preço do produto. Sua alíquota é, em média, de 18%. No total, o valor que representa a quantidade de impostos sobre os medicamentos é de 33,9%. Isso atinge o consumidor final e a saúde de todos. Estudos mostram que 50% da população não têm condições financeiras de comprar remédios.

A campanha também está disponível através da assinatura eletrônica pelo site: www.meuremediomaisbarato.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da deputada Maria Lucia Amary
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Anônimo disse...

Esta é a hora da população fazer a sua parte! Se cada pai e mãe assinar faremos a diferença!

Postar um comentário

PUBLICIDADE