CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança se reúne nesta segunda-feira

O CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança, convida todos para participar da sua reunião mensal que acontecerá nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, às 19h, no prédio do CECAPI (Centro de Capacitação Pilarense) no Recinto de Festas Chico Mineiro, onde também funciona o PAT e o Banco do Povo.

Na oportunidade serão discutidos os problemas relacionados à segurança pública da nossa cidade. A reunião contará com representantes das Polícias Civil e Militar que apresentarão um relatório de atividades realizadas e responderão questionamentos da população.

Anderson Tomio Maeda é o presidente do CONSEG, que é formado por cidadãos da comunidade, pelo delegado de polícia, Dr. Milton Andreolli, pelo comandante interino da Polícia Militar, sargento Osvaldo Francisco Pinto, e pelo Secretário Municipal de Segurança, Maurício Carvalho.

Reunião do Conseg é pública e aberta a toda população
Data: 10/02/2014 - Horário: 19 horas - Local: CECAPI / PAT
Endereço: Av. Antonio Lacerda, 308 - Jd. Nova Pilar - Pilar do Sul

Fonte: Secom/PMPS

O que é CONSEG?
Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para comunidade em curso no Brasil.

O Conseg coopera para restaurar, manter e fortalecer vínculos de solidariedade entre a Polícia e comunidade visando melhoria da segurança e da qualidade de vida em geral. Este é o desafio da população, por isso é imprescincdível que a comunidade fique atenta e participe das reuniões que acontecem uma vez por mês para discutirmos a segurança em nossa cidade. (Fonte: Imprensa Oficial).

As reuniões do CONSEG são públicas e abertas a toda a população / Foto: Arquivo/Blog do Sergio Santos.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE