Folia do carnaval multicultural começa nessa sexta-feira

Neste ano, a Prefeitura Municipal através da Sectur, promove o Carnaval Multicultural com a mistura de ritmos pelas ruas de Pilar do Sul. A Festa acontece na Praça Cel. Fernando Prestes com diversas apresentações como Grupos de Axé, Dj’s, Bandas ao vivo, Bateria Chico Preto, Banda Lira Pilarense e demais Blocos Independentes que prometem fazer a festa nas cinco noites de folia em Pilar do Sul.

Para garantir a realização do Carnaval na Praça, a Prefeitura teve que atender as exigências da Polícia Militar e do Ministério Público a fim de garantir maior segurança no evento. Além das documentações rotineiras e vistoria do Corpo de Bombeiros, o local do evento, em frente da Igreja Matriz, deverá contará com grades de isolamento para que haja maior controle e monitoramento do público, além da contratação de seguranças e de vídeo monitoramento. Outra exigência atendida é em relação aos horários de funcionamento dos bares na região central que será até as 01:00 horas na sexta e na terça; no sábado, domingo e segunda até as 02:00 horas.

O Carnaval Multicultural vai trazer para as ruas a tradicional Banda Lira Pilarense apresentando as Marchinhas Carnavalescas que marcaram época no século passado e que até agora empolga os foliões mais velhos. Para quem gosta de batucada e samba no pé, a Bateria Chico Preto também tem destaque e traz para a praça a empolgação do Bloco do Peixinho. No Palco o DJ Neca e grupos de Axé da cidade também farão parte da festa durante as cinco noites e nas matinês de Domingo e Terça. E para fechar as noites de folia duas Bandas ao Vivo Chocolate&Cia e AgitoMix farão show ao vivo nos dias 1, 2, 3 e 4 de março.

Outra novidade, será a participação de Blocos Independentes que deverão acompanhar a Banda Lira e a Bateria Chico Preto. Já estão confirmados os Blocos Kai&Pira e Bloco do Peixinho. Informações sobre abadás podem ser obtidos através o telefone 3278-4525 (Sectur).

Neste ano, a Bateria Chico Preto, tráz o Samba Enredo em homenagem a diversos nomes de personalidades pilarenses, baseado no Poema de There Válio e Jajá de Guaraçiaba, com Letra e Música de Fernando Rocha e João Paulo Valin. E a Banda Lira vai homenagear a Maria Sambeira com a uma marchinha da cantora e compositora Vivian Moreno.

Confira a Programação:
- SEXTA 21h. Abertura com a Concentração da Bateria Chico Preto e animação do DJ Neca e Grupos de Axé.
- SABADO 21h. Início da Folia no Palco com o DJ Neca; 22h. Banda Lira Pilarense com o Carnaval da Saudade e Blocos; 23h30. Show ao Vivo com a Banda Agito Mix.
- DOMINGO 14h. Matinê com Música Eletrônica; 21h. Dj Neca e Grupos de Axé; 22h. Bateria Chico Preto, Bloco do Peixinho e demais Blocos Independentes; 23h30 Show ao vivo com a Banda Agito Mix.
- SEGUNDA 14h e 21h. Dj Neca e Grupos de Axé; 22h. Bateria Chico Preto, Bloco do Peixinho e demais Blocos Independentes; 23h30 Show ao vivo com a Banda Chocolate&Cia.
- TERÇA 14h. Matinê com Música Eletrônica; 20h. Dj Neca e Grupos de Axé; 21h. Banda Lira Pilarense com o Carnaval da Saudade e demais Blocos Independentes; 22h Show ao vivo com a Banda Chocolate e Cia.

Confira a Letra do Samba Enredo, Vem Pro Samba Pilar.

VEM PRO SAMBA PILAR

Todo mundo vai cantar, Chico Preto me dizia
Que com sua bateria, faz este povo sambar.

CARNAVAL É ALEGRIA, UMA FESTA POPULAR
VEM SENTIR ESTA ENERGIA, QUE CHEGOU O NOSSO DIA
PRA GENTE SORRIR E SAMBAR

Do Folclore da cidade, que alegraram nossas vidas
Essas lembranças tão queridas, nossa história vai contar
Muitos não se lembram mais, destes que eu vou falar
Mas todos fizeram parte do dia a dia de Pilar

CARNAVAL É ALEGRIA, UMA FESTA POPULAR
VEM SENTIR ESTA ENERGIA, QUE CHEGOU O NOSSO DIA
PRA GENTE SORRIR E SAMBAR

Tinha Negro Marcelino, Cai-cai e Garrucha
A Maria Pequerrucha, o Ditinho Bate Sino
Maria do Pito, Benedito Fita,
Dona Severiana com o Mário Chinês
Maria Sambeira, Chegou a nossa vez

CARNAVAL É ALEGRIA, UMA FESTA POPULAR
VEM SENTIR ESTA ENERGIA, QUE CHEGOU O NOSSO DIA
PRA GENTE SORRIR E SAMBAR

É Pedra, é terra, é cachoeira
Fonte cristalina da nascente Pilar
Do tropeirismo ao segredo do Pilão
Da catira ao samba de roda
Da Raíz ao Samba Canção

CARNAVAL É ALEGRIA, UMA FESTA POPULAR
VEM SENTIR ESTA ENERGIA, QUE CHEGOU O NOSSO DIA
PRA GENTE SORRIR E SAMBAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

There Válio disse...

A letra do samba enredo Vem Pro Samba Pilar, baseada na poesia minha e do Jajá de Guaraciaba(Jair) deixou a desejar tendo em vista que perdeu a essência que criamos, sabemos que é difícil colocar música em letra já feita, mas na minha opinião virou uma salada mista. Enfim valeu a boa vontade dos músicos.

Postar um comentário

PUBLICIDADE