Polícia Civil prende acusados de assaltar posto e de roubar e incendiar veículo

Marcilio e Erik estão presos acusados de roubo
Foto: cedida pela POLÍCIA CIVIL.
Cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Dra. Karina Jemengovac Perez, a Polícia Civil de Pilar do Sul prendeu na tarde desta sexta-feira (21) Marcílio Faria da Silva, 18 anos, e Erik Lucas de Oliveira, 20, acusados de roubar um posto de combustíveis (leia aqui) e um veículo no dia 30 de dezembro, último. O veículo, roubado de uma mulher no Jardim Nova Pilar (aqui), foi incendiado pelos criminosos.

Outro elemento, Miguel Aparecido Godoi de Queiroz, 25, não foi encontrado pelos policiais e está sendo procurado, acusado de integrar a quadrilha. Um adolescente de apenas 14 anos está sendo averiguado pela Polícia e também é suspeito de participação nos mesmos assaltos. A Justiça ainda não determinou a medida socioeducativa que será aplicada ao adolescente ou se ele será recolhido à Fundação Casa.

De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), responsável pela investigação, o quarteto atuou junto, tanto no roubo do Posto Garcia, como no assalto a mulher, levando o seu veículo e, depois de utilizá-lo para praticar outros crimes, o incendiando.

Miguel A. Godoi  de Queiroz está sendo procurado.
Foto: cedida pela POLÍCIA CIVIL.
O inquérito realizado pela Polícia Civil concluiu que os elementos roubaram o veículo da mulher e depois foram para o Bairro do Cocaes, distrito de Sarapuí. De lá se dirigiam para Salto de Pirapora e retornaram para Pilar do Sul onde assaltaram o posto de combustíveis. Segundo a Polícia, a arma utilizada nos assaltos era uma réplica de pistola, que o adolescente confessou que a comprou na cidade de Aparecida do Norte.

No assalto a mulher, além do carro e uma bolsa com documentos pessoais, foi roubado um telefone celular que foi localizado pela polícia no dia 15 de janeiro na residência de Erik Lucas de Oliveira, que foi preso em flagrante acusado de receptação. Na oportunidade, Erik negou qualquer participação no assalto, alegando que comprara o celular de um desconhecido. A partir daí a polícia aprofundou as investigações e conseguiu identificar os demais integrantes da quadrilha e desvendar os roubos.

A polícia suspeita que a quadrilha tenha assaltado, na mesma noite, o Posto Carvalho, mas não conseguiu, ainda, provas suficientes para incriminar os suspeitos. Mas, de acordo com os investigadores Reinaldo Fabri e José Aparecido, as investigações prosseguem.

O mandado de prisão dos acusados é temporário e válido por 30 dias, mas, ao final das investigações e da conclusão do inquérito, o delegado Dr. Milton Andreoli pode requisitar a Justiça a prisão preventiva dos acusados, para que eles respondam o processo e aguardem o julgamento presos. Os suspeitos são acusados de roubo e formação de quadrilha. Além desses crimes, Erik Lucas de Oliveira é acusado também de receptação.

Onda de assaltos assustou a população
Entre o final do mês de dezembro e início de 2014, uma série de roubos, furtos e assaltos aterrorizaram a população e colocou toda a polícia de Pilar do Sul em alerta. Foram pelo menos nove assaltos em apenas oito dias.

No dia 15 de janeiro, em uma ação conjunta entre as policiais civis e militares de Pilar do Sul e de Salto de Pirapora, foram presos, em Sorocaba, três acusados de praticar roubos e assaltos em Pilar do Sul (aqui). No mesmo dia, Erik Lucas foi preso acusado de receptação.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Pilar do Sul informou que alguns roubos e furtos ainda continuam em aberto, mas que as investigações estão em andamento e que mais suspeitos e acusados poderão ser presos nos próximos dias e os casos esclarecidos.

Veículo Corsa Classic, ano 2010, foi incendiado e completamente destruído pelos bandidos / Foto: POLÍCIA CIVIL.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

4 comentários:

Anônimo disse...

Muitas vezes criticados e pouco reconhecidos, Parabéns aos Policiais!

Anônimo disse...

Parabens para os policiais ate quem fim estao acabando com esse vagabundos

Deniz Cruz disse...

Parabéns aos policiais e para mater
a ORDEM na cidade,,,e cadeias para bandidos....

Anônimo disse...

Vem pra zona norte que e aqui a casa deles ja cancei de denuncia

Postar um comentário

PUBLICIDADE