Prefeitura adquire novos livros e amplia o acervo da Biblioteca Municipal

Foram adiquiridos 41 novos títulos / Foto: Secom/PMPS.
A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, através da Secretaria de Cultura e Turismo, adquiriu 41 novos títulos, entre eles literatura brasileira, estrangeira e infantil, e ampliou o acervo da Biblioteca Pública Municipal José de Alencar que passou a contar com 14.441 livros, nas mais diversas áreas.

A Biblioteca Municipal fica localizada no prédio anexo ao Centro Comunitário e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. O local é frequentado por crianças, jovens, adultos e, principalmente, por estudantes, que utilizam o acervo para realizar pesquisas acadêmicas e para desenvolver trabalhos escolares.

O acervo da Biblioteca conta com uma variedade de livros, para todos os gêneros e idades, como poesia, romance, contos, literaturas brasileira, estrangeira e infantil, além de enciclopédias, dicionários, literatura espírita, jornais e revistas. A Biblioteca conta com alguns títulos em CD e DVD e dispõe de um televisor com leitor de DVD para quem quiser assisti-los no local.

Além disso, anexo a Biblioteca, funciona o Programa Acessa SP, com computadores com acesso gratuito a internet onde as pessoas podem os utilizar para auxiliar no processo de pesquisas acadêmicas.

Para emprestar os livros e os levar para casa é necessário fazer um cadastro, bastando apresentar o RG, CPF e um comprovante de endereço e, no caso de ser menor de idade é necessário estar acompanhado dos pais, ou responsável.

A Biblioteca conta com funcionários que, além de organizar e zelar pelo local, auxiliam os frequentadores na localização dos livros e dão dicas de leitura. O telefone da Biblioteca para informações é: (15)3278-4248.

Fonte: Setor de Comunicação / Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.

Foram adquiridos 41 novos títulos / Foto: Secom/PMPS.
Biblioteca conta com  um total de 14.441 livros / Foto: Secom/PMPS.
Os livros estão organizados e separados por gênero / Foto: Secom/PMPS.
Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 as 17h / Foto: Secom/PMPS.
O local é organizado e limpo pelas funcionárias da prefeitura / Foto: Secom/PMPS.
As funcionários auxiliam na procura de livros e dão dicas de leitura / Foto: Secom/PMPS.
Os livros estão organizados e separados por gênero / Foto: Secom/PMPS.
Sessão de livros infantil / Foto: Secom/PMPS.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bom , Ótimo !

Cleiton goes carvalho disse...

ate que ficou legal

Anônimo disse...

ALGUEM SEMPRE TEM UM LIVRO MEIO ESQUECIDO NA ESTANTE, PODERIA ESTAR DOANDO PARA A BIBLIOTECA...PORQUE O MESMO LIVRO DE VOCE JA LEU, PODERÁ ENRIQUECER O VOCABULARIO DE MUITAS E MUITAS PESSOAS..

Postar um comentário

PUBLICIDADE