Prefeitura instala semáforos para garantir segurança para pedestres

Pedestre deve apertar o botão e aguardar o sinal verde
para atravesar / Foto: Secom/PMPS.
A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, através do Departamento de Trânsito (DETRANPS), concluiu nesta sexta-feira (14) a instalação de semáforos para pedestres em quatro, dos cinco, semáforos de veículos já existentes na cidade.

Com exceção do semáforo da Praça Central, os equipamentos foram instalados nos cruzamentos das ruas Cel. Moraes Cunha com Mj. Euzébio de M. Cunha (Escola Odilon); D. Lucio Antunes de Souza com Cel. Moraes Cunha (Restaurante do Dinei); das avenidas Kinkiti Shimomoto com Miguel Petrere (Creche do Campo Grande) e na avenida Miguel Petrere com rua José Piloto (Padaria Manchester), locais que o movimento de pedestres é intenso. 

Ao instalar os novos semáforos, a prefeitura atendeu ao pedido da população que solicitava mais segurança para os pedestres, principalmente às crianças durante os períodos de entrada e saída das aulas.

O DETRANPS orienta os pedestres para o uso correto do semáforo, que só ficará no estágio verde, permitindo a passagem, se for acionado manualmente pelo cidadão por meio de um botão. Assim, o trânsito de veículos é interrompido para que as pessoas possam atravessar a via, com segurança.

O investimento nos novos equipamentos, que visa garantir a segurança dos pedestres, foi de cerca de R$ 75 mil, de recursos próprios da prefeitura.

Fonte: Secom/PMPS

Cruzamento das ruas Mj. Euzébio de M. Cunha x Cel. Moraes Cunha (Escola Odilon) / Foto: Secom/PMPS.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

21 comentários:

Anônimo disse...

É muito bom e estava precisando destes semáforos de pedestres, único ponto que vale ressalta que o tempo ajustado para os pedestres é muitos pouco, para uma pessoa em boas condições físicas da tempo tranquilamente para fazer a travessia, mais um idoso, cadeirante ou com dificuldades de locomoção o tempo não é abiu.

Anônimo disse...

AI SERGIO PARABÉNS A PREFEITURA POR INSTALAR OS SEMÁFORO PARA PEDESTRES MAS ACHO QUE NO COMEÇO DEVERIA FICAR UM AGENTE DE TRANSITO NOS LOCAIS ORIENTANDO A POPULAÇÃO PORQUE HOJE MESMO ATRAVESSEI ALI NO ODILON NO HORÁRIO DE SAÍDA DOS ALUNOS E ELES FICAM BRINCANDO DE APERTAR O BOTÃO TODA HORA DEVERIA TER UM AGENTE ALI PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA.

Anônimo disse...

Isso nao vai presta vai dar a maior confusão escreva que eu digo.o povo atravessa as ruas em qualquer lugar acha que vai ficar apertando botão agora.mais segurança é mais policia na rua o trafico de drogas ta almentando de novo vamos acorda povo

Anônimo disse...

Agora falta um semáforo na esquina da Avenida Papa João XVIII com a rua Kenkite Simomoto e falta dar uma garibada geral no asfalto da cidade inteira que tá horrível. Avenida Santos Dumont fizeram o calçamento mas deixaram aquele lixo de asfalto.

Anônimo disse...

É importante isso, mais a prefeitura deveria se preocupar (investir) também com a segurança da sociedade, a marginalizada tá comendo à solta.

Anônimo disse...

Por acaslo esses semafaros tem cameras de segurança pra saber se estao obedecendo a sinalizaçao , ou multa p quem ñ obedecer porque ja tenho visto muitos motoristas principalmente mótos atravessarem o farol vermelho cuidado ñ ta tão facil assim ,, autoridades providencia ....

Anônimo disse...

Mais isso ai nao ta pegando bem nso tem que manda as turma vim da uma olhada pq ele nao tah bom esse diia atrais tinha gente ino na escola e o sinal abriu junto com o do carro

Anônimo disse...

O que esta faltando na verdade é mais semafaro aqui perto do CTC uma confusão de carros, motos, onibus, pedestres principalmente em dias de semana. Confusão generalizada. Ja foi pedido mais ninguém faz nada.Esta na hora de resolverem esse nosso problema demorou.

Anônimo disse...

Verdade Anônimo acima, o cruzamento ali do CTC tá uma bagunça, mas ali é o lado carente da cidade né, só é lembrado na época de por bandeirinhas na casa das pessoas. E tem gente que deixa...

Sergio Santos disse...

Interessante capacidade de não se lembrar, ou tentar manipular os fatos...
Só para citar alguns: Sede do INSS, quadra de esportes (obra esta sendo finalizada), PAT, CECAPI, Posto de Saude, recinto de festas, parque industrial, e esta para começar a construção de uma escola estadual, tudo isso no JARDIM NOVA PILAR.

Anônimo disse...

interessante a capacidade do jornalista em agredir quando a crítica não é de seu agrado...sempre tem que partir para ataques, por que eu manipularia um fato? só na sua cabeça...e se tem tudo isso lá o que custa por um sinaleiro? Claro que algumas dessas instalações foram feitas na época do Toninho (não que eu goste dele, pelo contrário, mas fato é fato) Minha resposta é essa, se o jornalista quiser tréplica, fique a vontade, já disse tudo que tinha que dizer. A consciência é sua.

Anônimo disse...

nuss isso vai dar uma confuzão e as pessoas que não entenden como fica?vai ser obrigatório? tanta coisa q essa cidade preçisa melhorar se fosse pra julgar pelo tamanho da cidade nem semáfaro não deveria ter...

Anônimo disse...

este investimento de 75 mil reais não poderia ter investido em outra coisa? já reparou como está a av padre benedito mariano sentido centro- bairro? o asfalto há anos está " reganhada", há trechos em que está mais alta que a guia, podendo trazer sérios acidentes,...será que ninguem vê isto? esta semana fizeram "um tapa" buraco, mas no primeiro retorno da avenida, já está precisando ser consertada... quando é época de eleição, eles capricham ....

Anônimo disse...

não concordo nao,pois tinha outras coisas importantes pra fazer,agora ficam enxendo a cidade de semafaro...

Anônimo disse...

Eta povo, que não se contenta com nada, o jeito deixar este povo comendo capim, e deixar a cidade atrasada, mesmo.

Anônimo disse...

vc se contenta com qualquer coisa mesmo,vc que deve esta atrasado e comendo capim.tenha mais respeito ao povo de pilar.se vc nao faz parte daqui,suma.

Anônimo disse...

é Anonino das 10:22, você deve ser uns daqueles que se ta sol, reclama esta faltando chuva, começa a chover, dai reclama que esta chovendo demais. Em pleno seculo XXI, se ainda não souber usar o semaforo, pode parar que o negocio ta feio.

Anônimo disse...

Calma meu povo, vamos acreditar em nossa cidade,ela é muito linda,tem que acompanhar a evolução de uma cidade que cresce ,tem muitas dificuldades, problemas,mais eu acredito que vai fica melhor as coisas! Porque Amo Minha Cidade,..

Anônimo disse...

e vc nao,vc nao se enxerga nao,tem muitas pessoas que realmente nao entende do semaforo,principalmente as pessoas que nao sabem lê e nem escreve ,vc pelo jeito só pensa em vc..se vc nao tem respeito pelas pessoas,eu tenho..va procurar o que fazé,

Anônimo disse...

verdade meu povo vamos manter a calma,a nss cidade é linda e cresceu muito,

Anônimo disse...

falta um semaforo na avenida miguel petrere, na rotatoria do posto garcia, e na rotatoria do yokotobi, trabalho ali perto e estou cansada de ver acidentes. ninguem respeita a sinalizaçao , quem sabe um semaforo ajuda a evitar.

Postar um comentário

PUBLICIDADE